Caniche obcecado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Tenho em casa dos meus pais um caniche que é completamente obcecado por uma cadelinha, que já esta a entrar numa idade avançada. Este caniche era do meu irmão, mas tal como acontece a muitos, depois de crescerem deixam de ter piada, e o cão passou a estar sempre fechado na varanda, nunca via ninguem, chegando mesmo ele a pensar em mandar eutanasia-lo. Ao saber desta situação, falei com o meu irmão, e mesmo com uma reação um pouco negativa da minha mãe ( não lhe vale de muito pq levo sep a minha avante ) disse-lhe que ficaria com ele, visto ele não ter espaço nem tempo para ele. Assim fiz, e fiquei com ele, que conta hoje com cerca de 6/7 anos. Acontece que a atitude obcessiva dele começa-me a preocupar. POis tal como acontece com alguns casais, em que quando um deles morre, o outro não consegue aguentar a separação, a aquela depressão acaba por mata-lo tb. Neste caso, o cão passa 24 horas por dia com ela, dormem juntos, e ele não a larga nem por 2 segundos, havendo alturas em que vou com eles para a praia, e se ela ( devido a idade a agilidade e genica já é pouco ) eu acabo por leva-la a ela para o carro 1º, e ao voltar para a praia, assim que ele se ve no chão, corre logo para o carro. Não acho que isto seja muito normal, e temo que com a morte dela, ele tb não aguente a separação.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Deixe-me adivinhar... ele chama-se Romeu e ela Julieta...
Quanto ao término da vida da cadela, é esperar para ver, mas realmente nunca ouvi falar de um caso assim, porém, sendo caniche é de esperar tudo e mais alguma coisa
Quanto ao término da vida da cadela, é esperar para ver, mas realmente nunca ouvi falar de um caso assim, porém, sendo caniche é de esperar tudo e mais alguma coisa
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Não dicas, por acaso e fora do gozo, esses são os nomes dos filhos do Patrão do meu pai, llllllloooooollllllllll
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 10, 2002 11:02 pm
Conheço uma situação semelhante. A diferença é que se trata de uma caniche e está obcecada pela dona.
A dona não pode sair à porta de casa que o cão fica por uma hora a chorar....
Quando a dona volta é uma alegria que até chega a molhar o chão.
Depois nos passeios, se se afasta mais que 2 metros da dona, é uma choradeira e uma correria.... para os braços da dona.
Penso que são mimos a mais, neste caso, o que parece ser o oposto ao do teu caniche. Mas como diziam, vindo de um caniche nada é de espantar.
:p
A dona não pode sair à porta de casa que o cão fica por uma hora a chorar....
Quando a dona volta é uma alegria que até chega a molhar o chão.
Depois nos passeios, se se afasta mais que 2 metros da dona, é uma choradeira e uma correria.... para os braços da dona.
Penso que são mimos a mais, neste caso, o que parece ser o oposto ao do teu caniche. Mas como diziam, vindo de um caniche nada é de espantar.
:p
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm
Rosinha, quando ela falecer, é provavel que ele sinta a falta de companhia, mas se estiver disposta a doptar um caniche, talvez soluciona-se o problema.
Histórias destas já tinha ouvido é entre humanos e animais... "Quando o dono morreu o cão deixou de comer"... Mais ou menos deste estilo!

Histórias destas já tinha ouvido é entre humanos e animais... "Quando o dono morreu o cão deixou de comer"... Mais ou menos deste estilo!
-
- Membro
- Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
- Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais
Sei por experiência própria que o caniche é uma raça muito agarrada aos donos e sei q também o é a outros animais.
A minha Daisy (que já partiu pro céu dos cãezinhos), era um amor! Cheguei a ter gatinhos pequeninos que uma siamesa minha teve, a mamar na Daisy, embora ela nem sequer tivesse leite como é evidente.
Ela deixava-os fazer tudo e era muito meiga e cuidadosa com eles. E sempre o foi com todos os bichinhos que tive em casa.
Talvez a melhor opção seja mesmo, no caso de ele começar a ficar demasiado em baixo, arranjar-lhe uma companhia. Que não significa obrigatoriamente que seja um caniche, basta ser um bichinho que possa ser seu amigo e com quem possa passar o tempo.
Eles são mt dependentes de atenção e não gostam mesmo nada da solidão. Se a situação é essa, então talvez seja melhor não arriscar deixá-lo sozinho.
Espero ter ajudado.
A minha Daisy (que já partiu pro céu dos cãezinhos), era um amor! Cheguei a ter gatinhos pequeninos que uma siamesa minha teve, a mamar na Daisy, embora ela nem sequer tivesse leite como é evidente.
Ela deixava-os fazer tudo e era muito meiga e cuidadosa com eles. E sempre o foi com todos os bichinhos que tive em casa.
Talvez a melhor opção seja mesmo, no caso de ele começar a ficar demasiado em baixo, arranjar-lhe uma companhia. Que não significa obrigatoriamente que seja um caniche, basta ser um bichinho que possa ser seu amigo e com quem possa passar o tempo.
Eles são mt dependentes de atenção e não gostam mesmo nada da solidão. Se a situação é essa, então talvez seja melhor não arriscar deixá-lo sozinho.
Espero ter ajudado.