Dogo Escreveu:
Já que fala nisso... Sabe que Guimarães tambem é Portugal apesar de ser norte.

Se puder dê lá um salto e visite o canil Del Tucuman Bucar.
Já agora diga-me, concretamente o que entende por qualidade?
Beleza? Para mim é secundário...Apesar de ter ficado muito bem impressionado com o cão da Patricia.
Dogo, quando eu digo "mas confesso q em portugal nao consigo comparar nada a qualidade dos makuas!" é pq tenho o pleno conhecimento das restantes linhagens criadas no nosso país para poder comparar nao é? logo, minha opiniao nao vem ao acaso!
Quanto a qualidade ao contrario de si, para mim é o equilibrio entre a morfologia e a funcionalidade, e no caso dos caes de Del Tucuman Bucar a sua morfologia nao me diz grande coisa (por exemplo a cadela q apresenta no avatar...acho a Canka mt comprida e com a cabeça algo desproporcional em relaçao ao corpo). Quanto ao seu factor funcional devo dizer q o desconheço, logo nao me posso pronunciar..(mas imagino q supere o morfologico pelo q entendi..)
mas isto é apenas a minha opiniao!
Dogo Escreveu:Como os mais atentos já devem ter reparado, a raça Dogo Argentino está a tomar dois rumos diferentes: Um, o que mais adeptos conquista, o cão de exposição que de funcional não tem nada pois é dificil imaginar um cão com mais de 50 Kg correr muitos quilometros e ainda guardar um pouco de folego para agarrar um porco. O outro, um animal com um peso na ordem dos 43, 45Kg que geralmente passa despercebido e que muitas vezes é substimado por levar as costelas à mostra mas que no fundo é terrivelmente agil e eficaz.
Tem toda a razao! mas ainda vai acontecendo o q eu referi atras, o equilibrio entre ambos os factores

q dá origem ao "modesto" titulo de campeao mundial.
o
Talisman de LA VIEJA DIANA (2000 Wch. ARG.) tb caçador!

"curiosamente" do canil autor do polemico video q aqui coloquei..(
onde parece q a funcionalidade é testada até de mais..)
alias este cao é bisneto do proprio dogo protagonista do video(CG Don Torcuato de LA VIEJA DIANA)
e por sua vez...Talisman de LA VIEJA DIANA q deu fruto juntamente com a Tala ACKON CAHUAK(a fabulosa cadela q mostrei no meu post anterior) ao campeao do mundo junior.
Pampero ACKON CAHUAK
Cmp.
DR