NOVO APELO !!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jul 10, 2005 6:18 pm

Então, o lugar onde foi vacinada foi o canil ou a conde valbom? :roll:
Catyx
Membro
Registado: sexta abr 01, 2005 11:45 am

segunda jul 11, 2005 7:30 pm

:o :roll: Quero aqui agradecer ao "webmaster" pelo facto de, por ter apagado as minhas 28 «azelhices», ter com isso resultado num quase «afogamento» deste tópico... No coments... :evil:

Ao membro "starfish", as minhas desculpas, mas estava tão empenhada e compenetrada em conseguir colocar aqui as fotos do cãozinho, que acabei por não ler algumas das mensagens que me mandaram... SORRY...

Mas em relação ao assunto em questão (o local de vacinação do cãozinho), passo a descrever resumidamente aquilo que tenho nas mãos: é diferente de qualquer boletim de vacinas de animais que já tenha visto, diz "Boletim Sanitário para Cães"; não tem qualquer identificação, nem do seu nome, nem do do proprietário (conveniente, só não sei a quem...); parcas características no 'resenho do animal' e mais nenhums dados (nem de vacinações anti-rábicas), a não ser numa das páginas de 'outras vacinações', onde refere ter sido vacinado a 29 de Abril e 02 de Junho deste ano, pelo veterinário Pedro Matias (a julgar pela assinatura...), na União Zoófila, no Alto das Furnas - Sete Rios (que julgo ser então a morada do canil, visto que a única que eu conheço ser a da Conde Valbom em Lisboa).

Devo ainda referir que, aquando do encontro do meu namorado com o "Akita", logo ali ele ligou para a Conde Valbom, onde, a partir dos dados que ele forneceu lhe disseram que talvez o cão até tivesse vindo dali, mas que não tinham lá mais dados, muito menos o tal "termo de responsabilidade"!

Mas, POR FAVOR :( , vão dando "alô's". O "Akita" precisa de vocês, de nós, de todos nós! Ou, pelo menos, alguns "Upazitos", tá, pessoal?

B'jinhos!

Marta Simões & Paulo Graça

P.S.: Ah! E lambidelas do "Akita"!
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda jul 11, 2005 10:10 pm

O cão é lindissimo, tem um pêlo muito bonito e parece bem tratado. Tudo isso junto leva-me a duvidar que o cão tivesse sido abandonado :? .
Mas .... fugir com o boletim de vacinas ? :o :o

Estranho caso este............. :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 11, 2005 10:14 pm

Vá ao Canil da UZ...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Catyx
Membro

terça jul 12, 2005 8:10 am

Olhe, Lucarina: eu nem me vou dar ao trabalho de lhe responder, simplesmente porque acho que não merece resposta.

Quanto a possíveis dúvidas em relação ao «bom aspecto» do animal, devo dizer apenas que, apesar de não poder ficar com ele, o tenho tratado muito bem. E também o animal devia ter sido «acabado» de abandonar (há umas horas ou um dia, no máximo, pois eu própria o achei com muito bom aspecto e não estava magro).

Em relação à estranheza de alguns foristas quanto ao «kit completo» (trela e boletim de vacinas num saco de plástico enrolado na coleira), contactem por favor a empresa "Addeco", no Cacém, frente à qual tudo aconteceu e a partir da qual foram feitas 2 chamadas pelo meu companheiro: uma para o canil de Sintra e outra para a União Zoófila.

:evil: Enfim... Se entrassem no fórum e, particularmente, neste tópico, mais vezes para ajudar do que para criticar e/ou duvidar, talvez fossem mais úteis... :(

Obrigada na mesma.

P.S.: Guismo, sempre falou com a sua tia que tem uma quinta? Se tiver novidades, por favor contacte-me, está bem?
Catyx
Membro

terça jul 12, 2005 8:10 am

Olhe, Lucarina: eu nem me vou dar ao trabalho de lhe responder, simplesmente porque acho que não merece resposta.

Quanto a possíveis dúvidas em relação ao «bom aspecto» do animal, devo dizer apenas que, apesar de não poder ficar com ele, o tenho tratado muito bem. E também o animal devia ter sido «acabado» de abandonar (há umas horas ou um dia, no máximo, pois eu própria o achei com muito bom aspecto e não estava magro).

Em relação à estranheza de alguns foristas quanto ao «kit completo» (trela e boletim de vacinas num saco de plástico enrolado na coleira), contactem por favor a empresa "Addeco", no Cacém, frente à qual tudo aconteceu e a partir da qual foram feitas 2 chamadas pelo meu companheiro: uma para o canil de Sintra e outra para a União Zoófila.

:evil: Enfim... Se entrassem no fórum e, particularmente, neste tópico, mais vezes para ajudar do que para criticar e/ou duvidar, talvez fossem mais úteis... :(

Obrigada na mesma.

P.S.: Guismo, sempre falou com a sua tia que tem uma quinta? Se tiver novidades, por favor contacte-me, está bem?
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça jul 12, 2005 1:35 pm

Catyx Escreveu: Olhe, Lucarina: eu nem me vou dar ao trabalho de lhe responder, simplesmente porque acho que não merece resposta.
....
:o :o :o :o :o
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jul 12, 2005 2:50 pm

Catyx

À novidades sobre adopção do canito?

Acho que interpretou mal a pergunta da Lucarina, pensou que esta não quis criticar mas como os foristas que acompanham adopção deste canito acham muito estranho o facto do cão se encontrar com o boletim das vacinas junto de si... Lucarina corrija-me se estiver errada.

UPA para adopção deste canito.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Lucarina
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 3:40 pm

Perante as fotografias custa-me acreditar que o cão tenha sido abandonado :( . Talvez porque não consigo entender como é que uma pessoa que trata bem o seu cão o decide abandonar :roll: :roll: .

O cão não poderá estar perdido? Não andará alguém preocupado com o seu desaparecimento? :( . Só ainda não encontrei razões para o facto de ele trazer o boletim de vacinas :o :o .

Mas como todos acham que ele foi mesmo abandonado, enfim.... se calhar tem razão..... :( :(

Espero que esse lindo cão encontre rápidamente uma família digno dele ;) ;)
Catyx
Membro

terça jul 12, 2005 8:05 pm

Lucarina:

Não quero de todo iniciar aqui consigo algum tipo de argumentação pois, além disso ser inútil e uma total perda de tempo, não quererei melindrar, precipitando-me.
Perante as fotografias custa-me acreditar que o cão tenha sido abandonado . Talvez porque não consigo entender como é que uma pessoa que trata bem o seu cão o decide abandonar .
Nisto até estamos de acordo, pois eu também não consigo entender. Aliás esta foi a 1ª questão que eu própria me pus, e creio que o mesmo aconteceu a todos os foristas que leram sobre este caso. Só que também ainda não consegui encontrar resposta para isto: ULTRAPASSA-ME (!). Mas como já vi tanta coisa, no que aos animais diz respeito... Prefiro agir, do que filosofar sobre.
O cão não poderá estar perdido? Não andará alguém preocupado com o seu desaparecimento? . Só ainda não encontrei razões para o facto de ele trazer o boletim de vacinas .
Minha cara "Lucarina":
EU TAMBÉM AINDA NÃO ENCONTREI RAZÕES PARA O FACTO DE ELE TRAZER O BOLETIM DE VACINAS (e também a trela, esqueceu-se? = «kit completo»)! Só lhe pergunto uma coisa: mesmo acreditando na inteligência e habilidade dos cães, acha mesmo que o dito, antes de sair para passear e se «perder» (segundo a sua ideia...), se daria ao trabalho de pegar num saquito de plástico e enfiar lá dentro a sua própria trela e boletim de vacinas, para o que desse e viesse?! Não acha que será afinal a sua avaliação que não estará bem focada? Acha que tem lógica esse raciocínio? E o cão nem sequer tem polegares oponíveis para poder utilizar como mãos!!! :o :roll: dãh...
Mas como todos acham que ele foi mesmo abandonado, enfim.... se calhar tem razão.....
Lucarina: não acha que está a querer encontrar "chifres em cabeça de cavalo"? Acha mesmo que eu me arriscaria a citar, como o fiz em mensagem anterior, uma empresa (a "Addeco", no Cacém), que indirectamente testemunhou o «encontro» do meu companheiro com o "Akita"? Sei que não me conhecem de lado nenhum sem ser daqui do site (e muito menos pessoalmente), mas, por favor... Não deixe que a sua «veia de detective» a traia. Não digo que, por vezes (e se calhar até nem serão tão poucas como isso), não surjam casos duvidosos, mas é de evitar avaliações precipitadas e injustas.

Acredite, só em consideração ao membro "AcTiOnGiRl", é que me decidi responder com toda a calma de que me consegui «embeber». Porque, ponha-se (nem que seja só mesmo um poucochinho...) no meu lugar: você «tropeça» num cão que está a ser agredido no meio da rua (independentemente dos «acessórios» que consigo traga (!...)), o cão refugia-se instintivamente em si (porque não noutro transeunte qualquer? será porque o meu companheiro é um horrível torturador de animais? ou será que foi por ele ATÉ adorar animais???!!!) e você, sem pensar, apenas também instintivamente o ajuda, o protege e o recolhe.
FOI ESSE O NOSSO CRIME??? Sinceramente, acho que não. :? :( :cry:
Espero que esse lindo cão encontre rápidamente uma família digno dele
Quis com isto dizer que nós não somos SUFICIENTEMENTE dignos ???!!!
Seríamos os PRIMEIROS a ficar com ele, não fossem as nossas desesperantes actuais condições financeiras !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil:
Agora vou mesmo abster-me de comentar.
Magoei.
Catyx
Membro

terça jul 12, 2005 8:10 pm

Bianah Escreveu:
kyosho Escreveu: Até pode ser que se tenha perdido ou fugido e o dono ande desesperado à procura dele...
... com o boletim de vacinas pendurado?? Não me parece...
Só pra relembrar...

Ainda se fôsse um novo membro, teria algum tipo de desculpa, quanto mais não fôsse pela inexperiência. :o
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 8:12 pm

... se o Boletim é do Canil da UZ, deve contactar o canil da UZ e não o consultório...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Catyx
Membro

terça jul 12, 2005 8:37 pm

"CasadeAnaval": caso não tenha lido desde o princípio, foi para lá (para a UZ) que o meu namorado ligou, logo assim que o encontrou e, apesar de ter sido para o consultório e não para o canil que ligou, da Conde Valbom logo lhe souberam responder:
«Não o leve lá, que não o recebemos. O canil já tem LOTAÇÃO ESGOTADA!»
Perante isto...
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 9:45 pm

Catyx Escreveu: "CasadeAnaval": caso não tenha lido desde o princípio, foi para lá (para a UZ) que o meu namorado ligou, logo assim que o encontrou e, apesar de ter sido para o consultório e não para o canil que ligou, da Conde Valbom logo lhe souberam responder:
«Não o leve lá, que não o recebemos. O canil já tem LOTAÇÃO ESGOTADA!»
Perante isto...
O canil e o consultório não têm ligação fisica pelo que sugeri o que sugeri para IDENTIFICAR o donmo do animal e não para o empandeirar. Acredite que no canil terá mais informações que na Conde Valbom..isto é, acredite se quiser...
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça jul 12, 2005 10:17 pm

CasadeAnaval Escreveu: Acredite que no canil terá mais informações que na Conde Valbom..isto é, acredite se quiser...
E pode, e deve, acreditar. Olhe, eu conheço ambos os locais pessoalmente e posso-lhe garantir que nem parece pertencerem à mesma organização...
Responder

Voltar para “Cães”