Golden Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pSa
Membro
Registado: quinta ago 01, 2002 1:18 pm
Contacto:

quinta ago 01, 2002 1:33 pm

:D Olá a todos, Novo aqui neste forum.
Gostava que me dessem umas dicas sobre este bichinho maravilhoso que me apaixonei mal o vi. Tenho um Apartamento T4+1 " Enorme com montes de sitios onde ele possa estar a vontade mesmo sendo nas varandas com 2 arrecadaçoes que mais parecem um Hotel de 5 estrelas para os cães isto nas varandas", será que podem viver num ambiente assim como eu tenho " Apartamento "? O que devo ter em conta com o cão por causa do espaço?
Agradeço as vossas Informações acerca deste cão
Pedro Sá
P.S.
Ja agora nao mencionei, vivo num Condominio Fechado mas com muito espaço Verde a volta " Belas Clube de Campo " 8)
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

quinta ago 01, 2002 2:03 pm

Ola pSa!
benvindo ao forum ;)!
Tente falar com o mindbullet de certeza que lhe dará algumas dicas tendo ele um belissimo golden retriever :)!
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quinta ago 01, 2002 5:04 pm

Olá!:)

Benvindo e desde já o felicito por ter escolhido um Golden.:)

São de facto maravilhosos e vai ver que vai passar muitas horas felizes na sua companhia.
Tenho um Apartamento T4+1 " Enorme com montes de sitios onde ele possa estar a vontade mesmo sendo nas varandas com 2 arrecadaçoes que mais parecem um Hotel de 5 estrelas para os cães isto nas varandas", será que podem viver num ambiente assim como eu tenho " Apartamento "?
Sim, claro. Já todos tivessem tanto espaço.
O Golden é um cão que se adapta muito bem ao ambiente doméstico desde que lhe seja providenciado os (repare no plural!) seus passeios diários.
O que devo ter em conta com o cão por causa do espaço?

Bom, eu não sei qual e onde vai ser o espaço destinado, mas tenha em conta o seguinte:
  • - deve ser um espaço de fácil limpeza (vai ver que de início vai ter muito que limpar)

- a casota não deve ser um forno no verão e um frigorífico no inverno (escolha bem os materiais se for construir uma), e pense em grande.

- ter um sítio abrigado para a água e a comida.

- ter algo que faça sombra ( toldo, alpendre) para o verão, duvido que ele fique na casota...

- Já agora arranje um estrado com uns 2.5x2.5 m para ele estar. (por vezes o chão pode estar muito frio, sujo, molhado, etc. O Nubi raramente está na casota.

- o espaço deve estar livre de :
    objectos cortantes,
    com arestas salientes,
    tóxicos,
    eléctricos,
    enfim, tudo o que ele possa roer ou encalhar numa das suas correiras.

- o piso de preferência não deve ser escorregadio.
Ja agora nao mencionei, vivo num Condominio Fechado mas com muito espaço Verde a volta " Belas Clube de Campo "
Isso é muito bom, mas tenha em mente o uso da trela e não o deixe andar solto enquanto ele não o obedecer. Eu sei que temos é vontade de o soltar para ele correr, mas se ele vai e não volta, é bem pior...
Claro que o pode e deve soltar, mas só quando o espaço o permitir (praias sem gente, longe da estrada, etc).
Agradeço as vossas Informações acerca deste cão

Deixo uns quantos links, mas aconselho a fazer uma pesquisa no Google.

http://www.akc.org/breeds/recbreeds/golden.cfm
http://www.k9web.com/dog-faqs/breeds/goldens.html
http://www.goldenretrievers.co.uk/

http://www.geocities.com/Heartland/1763/goldring.html
http://www.canismajor.com/dog/golden.html
http://www.dogbreedinfo.com/goldenretriever.htm
http://www.saudeanimal.com.br/golden.htm
http://www.vidadecao.com.br/cao/index2. ... golden.htm

Acho que por enquanto dá para se entreter um pouco a ler, de qualquer forma, se precisar de mais alguma coisa é só mandar uma pm. :)

PS: não é má ideia ir começando a ver escolas de obediência...
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta ago 02, 2002 12:18 pm

oi amigo. agora fazes parte desta família grande ke cada dia cresce mais. tu és sinal disso. espero ke venhas a ter optimos momentos aki. De vez em quando organizamos encontros (que eu ainda não tive a sorte de participar), pode ser que também vás ;)
quanto ao teu novo amiguinho, creio que os conselhos de Mindbullet são bons. e não te esqueças que o Golden é um cão com muita energia. deves dar passeios com ele para não ficar intediado ;)
Boa sorte!
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
pSa
Membro
Contacto:

terça nov 19, 2002 9:49 am

Obrigado a Todos pelas dicas... Só agora e que cheguei a portugal e ja tenho o YODA

MUITISSIMO OBRIGADO

:p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p

Pedro Sá
Donar
Membro
Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm

terça nov 19, 2002 10:44 am

Olá e desde já as maiores felicidades para o Yoda!

Quanto ao problema do espaço eu tenho uma Pastor Belga (a Loba) num apartamento mais pequeno e o único "senão" é ter de dar grandes passeios com ela. Possibilitar que ela "gaste" a sua imensa energia. Pessoalmente faço sempre 4 passeios diários com ela, que raramente são mais curtos que meia hora. Tenho a sorte de haver um espaço perto de minha casa (que tambem é em Belas) praticamente sem movimento, em que posso deixa-la correr à vontade.

Boa sorte!!!
Donar
Membro

terça nov 19, 2002 10:46 am

Olá e desde já as maiores felicidades para o Yoda!

Quanto ao problema do espaço eu tenho uma Pastor Belga (a Loba) num apartamento mais pequeno e o único "senão" é ter de dar grandes passeios com ela. Possibilitar que ela "gaste" a sua imensa energia. Pessoalmente faço sempre 4 passeios diários com ela, que raramente são mais curtos que meia hora. Tenho a sorte de haver um espaço perto de minha casa (que tambem é em Belas) praticamente sem movimento, em que posso deixa-la correr à vontade.

Boa sorte!!!
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

terça nov 19, 2002 4:06 pm

Muitas felecidades para ti e para o teu cãozinho!
Não te esqueças de depois meteres fotografias no albúm.

beijinhos

Rute
Bennur
Membro Júnior
Registado: domingo nov 10, 2002 11:02 pm

terça nov 19, 2002 11:53 pm

Boa escolha.... digo isto porque foi também a escolha acertada aqui em casa.

Escolha acertada porque vivemos num T3 que apesar de ter áreas como já não se encontram em lado nenhum, não deixa de ser um apartamento.

Mas o Gaspar que ainda não foi à rua por causa das vacinas, tem se adaptado muito bem. Hoje completou 3 meses, pelo que estamos em dia de festa.

Ao fim de um mês aqui em casa, já conseguimos algumas vitórias.
Faz todas as necessidades na mesma varanda e quase sempre no mesmo canto. Apenas roi duas coisas na casa: parte de um banco e mesa velhos e uma calha de aluminio da porta da varanda. Nota-se que dia apôs dia tem vindo a roer menos.

Brincamos sempre muito com ele, atirando uma bola ou osso para o fazer correr pela casa, sempre compensa a falta de saidas à rua. Felizmente no final desta semana já vamos sair com ele, pelo que estamos na fase de o habituar à coleira.

Por isso é ver-nos a andar no corredor de uma lado para o outro com o Gaspar pela coleira. Ele deve achar que os donos são doidos.

Quando saimos para trabalhar ele fica calmamente sozinho sem chorar nem manifestar desagrado. No entanto quando são muitas horas, tende a perder a cabeça e faz sempre alguma asneira. Um destes dias destruiu as cabeças de alho, mas não tocou nas batatas nem nas cebolas.... :p

Não costuma mexer em nada, mesmo tendo muita coisa para destruir, graças a Deus. Tem vários briquedos e ossos para se entreter o que retira a atenção de outras coisas como a garrafeira, livros ou móveis.

Adora estar sempre perto dos donos e quando está cansado farta-se de dormir aos nossos pés na sala ou no escritório.

Vais ver que um Golden é uma boa opção para ter em apartamento. Depois de lermos muita informação e ouvir-mos conselhos, foi o Golden que escolhemos.

Parabens pelo Yoda.
Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

quarta nov 20, 2002 12:13 am

Muitos parabéns pelo seu novo cãozinho.
Felicidades e muita paródia para os dois, são os meus desejos. :)
andreia126
Membro Júnior
Registado: sexta out 25, 2002 9:18 pm

quarta nov 20, 2002 12:36 am

olá a todos, não pode de deixar de ler as voças mensagens, devo de vos dizer que tenho ume golden em apartamento e outra fora e o que eu acho é que independentemente do tamanho dos nossos meninos o que lhes intereça mesmo é o espaço que nos lhes damos na nossa vida, para que saibam tenho tambem em apartamento uma das maiores raças do mundo o dogue alemão e são ambos muito felizes em comparaçam com cães que vivem em quintas e têm muitas necessidades de ter um pouco de atenção e carinho.

beijos
andreia126
Membro Júnior
Registado: sexta out 25, 2002 9:18 pm

quarta nov 20, 2002 12:36 am

olá a todos, não pode de deixar de ler as voças mensagens, devo de vos dizer que tenho ume golden em apartamento e outra fora e o que eu acho é que independentemente do tamanho dos nossos meninos o que lhes intereça mesmo é o espaço que nos lhes damos na nossa vida, para que saibam tenho tambem em apartamento uma das maiores raças do mundo o dogue alemão e são ambos muito felizes em comparaçam com cães que vivem em quintas e têm muitas necessidades de ter um pouco de atenção e carinho.

beijos
pSa
Membro
Contacto:

quarta nov 20, 2002 1:24 am

8) 8) 8) 8) 8) 8)

Ehehehe Ele hoje fez o seu primeiro chi chi ehehehe em cima de mim ehehehe neste momento esta a morder o meu dedo do pé arghhhhh Bruto .... bem amanha e outro dia este FDS vou publicar fotos do novo membro na minha familia .... yoda says - auf auf auf auf ...tradução vão ver como sou lindo.

Vou me deitar que este chato nao me larga o pé

Abraços e jinhos

´pSa e Yoda´

P.s. Larga o dedo YODA argggggggggggghhhhhhhhhhhh
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta nov 20, 2002 9:21 pm

May the force be with you...

:lol:
Donar
Membro

quinta nov 21, 2002 3:27 pm

:idea:
Agora falta uma Amidala ou quem sabe uma Leia para aprender com o Yoda :lol: :lol:
:idea:
Responder

Voltar para “Cães”