NOVO APELO !!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça jul 12, 2005 10:58 pm

Catyx,

Se fosse eu que tivesse encontrdo o cão, antes de tentar arranjar um dono para ele, eu iria ao local mencionado no Boletim de vacinas e com as fotografias tentava ver a possibilidade de descobrir o dono.

Caso fosse de todo impossivel saber quem era o dono desse lindo cão, e se não pudesse ou não quisesse ficar com ele, então sim, partiria para um processo de adopção.

E mais não digo sobre este caso.... :(
Catyx
Membro
Registado: sexta abr 01, 2005 11:45 am

quarta jul 13, 2005 2:20 pm

"Webmaster":
Gostaria de saber o que aconteceu a uma mensagem que está referenciada no Index do Fórum como me tendo sido enviada ontem, às 23:58h, pelo membro "Lucarina" e afinal, abrindo-se o tópico, não se encontra disponível para leitura/consulta? (...)

"CasadeAnaval":
Obrigada pela sua insistência no canil da U.Z., vou seguir o seu conselho e tentar lá. Mas em relação a essa falta de ligação «física» a que se refere entre o canil e o consultório, não é essa impressão com que fico quando lá preciso de ir. Mas, decididamente vou confiar em quem tem mais experiência. Obrigada pela dica.
Quando tiver novidades de lá digo-lhe, O.k.? (Devo de lá ir hoje ou amanhã.)

Em relação aos restantes foristas: VAMOS AOS UPA's !!!

;) O "Akita" manda lambidelas!!! ;)

E olhem: não se virem contra mim e o meu namorado por querermos dar um cão que encontrámos e socorremos, ACREDITEM: VAI NOS CUSTAR IMENSO, pois já se passou uma semana desde que ele está connosco e já nos afeiçoámos a ele, É CLARO! Principalmente o Paulo, que já «perdeu» a sua primeira menina, também por motivos muito complicados...

Já agora: quem ama intensamente, sem reservas, sabe que Amor não é posse e nem sempre significa que se ame mais ou menos por ficar ao lado de quem ou do "que" se ama.
Verdadeiro acto de Amor e de altruísmo é querer, acima de tudo (até das nossas saudades!), o bem-estar e a felicidade, tanto da pessoa como do animal que se ame; e, às vezes, isso pode querer dizer "abdicar", ou da pessoa, ou do animal em questão, em função desse mesmo bem-estar e felicidade.

É uma VALENTE DOR, pois eu sei do que estou a falar: acompanhei directamente as saudades do meu companheiro em relação à sua "Pantera", as noites que o apanhei a chorar, ao acordar depois de ter sonhado com ela, ou ao pegar num qualquer objecto que lhe tenha pertencido (um brinquedo, uma coleirinha, PRINCIPALMENTE as «CATREFADAS» de fotos que tem dela!...).

Também sei de que DOR estou a falar quando me lembro de uma das minhas gatas, a "Patanisca", que sempre foi a mais frágil desde que a recolhi, às 3 semanas de vida: nessa altura, há quase 6 anos atrás, entrou em coma 2 vezes, por ter sido envenenada e, já na altura, apenas há 2 dias em minha casa, já seria um sofimento atroz perdê-la; e também como sofri, novamente com ela, em Novembro passado quando, por causa da humidade da casa onde estávamos anteriormente, apanhou uma pneumonia e esteve muito mal: EU SÓ CONSEGUIA SEGURÁ-LA NO COLO E CHORAR! É A MINHA «FILHOTA»!!!

Também sei de que DOR estou a falar quando me lembro da "Pipoca" que, em Dezembro do ano passado, um pouco antes do Natal, encontrámos numas bombas de gasolina: durante quase meia-hora ouvíamos um miado miudinho de gato pequenino, mas procurávamos e não encontrávamos nada, até que a encontrei no meio dumas garrafas de gás. Pequenina, escanzelada, muito sujinha, tresandava a gasolina, coitadinha... Esteve connosco apenas 3 dias, 3 dias de um sofrimento atroz: «gritava» literalmente para fazer as suas necessidades na caixinha! Foi examinada pelo veterinário, que nos disse que ela, com a sede, devia de ter bebido gasolina e se estava, LITERALMENTE, a desfazer por dentro; mesmo com a medicação, não iria durar muito. Coitadinha, nas patinhas de trás já nem tinha pelinho, tal era a acidez da urina... E foi assim: no seu último dia de vida só queria colinho e pusémo-la a dormir connosco, no meio de nós, numa alcofinha. Quando acordámos, de manhã, fui fazer-lhe uma festinha e... já não obtive reacção: deveria ter sido há pouco tempo, pois ainda estava molinha e ainda não estava fria, mas... já não estava entre nós.

Também sei de que dor estou a falar quando, há cerca de uns 6/7 anos atrás, conheci a maior «meiguice felina» que se possa imaginar! Nunca na minha vida tinha visto uma gatinha de rua, ou abandonada, tão meiguinha e ternurenta! Chamei-lhe "Turrinhas". Nunca a pude levar para casa, pois o meu ex-marido na altura não a aceitava e cheguei a sofrer ameaças físicas (entre outras...) caso a acolhêsse. Mas tanto eu como a minha vizinha de cima a alimentámos religiosamente durante mais de 1 ano, arranjávamos-lhe «caminhas» e comedouros que constantemente tínhamos que substituir, pois o resto do bairro não gostava de gatos e, sempre que tinham oportunidade, a maltratavam. E isso foi o fim dela, pois houve um dia que chamei, chamei, chamei e... nada. Isto durante quase 2 semanas. Até que alguém arranjou «coragem» para me dizer que tinha visto outro «alguém» a bater-lhe com um pau... Enfim, no coments... Doeu muito...

Também sei do que estou a falar quando, há pouco mais de 1 mês, levei para casa 2 gatinhos recém-nascidos: os maninhos "Pin & Pon" (a história deles está no fórum dos gatos, já não me lembro do nome que dei ao tópico, mas se procurarem por "Catyx" encontram de certeza, caso tenham alguma curiosidade). Não vou «re»-contar aqui a sua história, pois ainda é muito «fresco», muito recente e a «ferida» deixada pela sua partida ainda não cicatrizou, principalmente quando olho para os seus «túmulosinhos» improvisados... Se lerem, compreenderão...

Acredito que este site e, muito especialmente, este fórum, foi feito "por" e "para" pessoas que sabem o que é sentir este «aperto» no coração, esta DOR, tanto quando "eles" «partem», como quando adoecem e não sabemos o que lhes havemos de fazer. Também acredito ou, pelo menos, quero acreditar que essas mesmas pessoas façam e farão de tudo ao seu alcance para ajudar "aqueles" que, apesar de nos «apertarem» o nosso coração, nos trazem também muitas alegrias!...

Mais uma vez: BEM HAJAM TODOS !!! ;)

P.S.: Peço desculpa por mais este «testamento», mas estava com uma necessidade enorme de pôr para fora o que me vai na alma.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jul 13, 2005 2:22 pm

Catyx
Como estão as coisas com o canito?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Catyx
Membro

quarta jul 13, 2005 2:37 pm

Obrigada, "Webmaster". Já está actualizado.

"Lucarina":
Realmente, encontro-me neste momento já «desesperada» para arranjar um dono ao "Akita", mas COM CERTEZA que não o devolverei a quem o abandonou: OLHE QUE FRANCAMENTE !!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: Acho que este cão ABANDONADO e outros que tais merecem melhor sorte, julgo que concordarão comigo...

"AcTiOnGiRl":
Obrigada pela preocupação, mais uma vez.
Por enquanto está bem. Tem se alimentado bem, faz bem as suas necessidades quando vai passear (e antes também, se nós nos atrasarmos...). Depois mais logo mando-lhe PM, que estou a ficar sem tempo agora aqui no emprego. SORRY.
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quarta jul 13, 2005 3:21 pm

Olá Catyx!

Realmente o cãozinho é muito bonito.

Quanto à situação da União Zoófila, acho que deveria ir lá, a resposta que eles lhe deram é a resposta habitual deles, acredite eles n fazem por mal, é que eles têm a lotação mesmo esgotada, neste momento têm lá 800 cães e 200 gatos. É muito. Acredite, eu já lá fui algumas vezes e visito todos os dias o site. Por isto sei que é bem possível que alguém tenha adoptado o cão lá e depois o tenha abandonado, n seria a primeira vez que isso acontece. Eu penso que se lhes explicar a situação eles vão tomar outra posição. De qualquer maneira existe lá uma voluntária que é muito simpática e se quiser pode falar com ela, tenho a certeza que ela vai tentar ajudá-la, o nome dela é Alessandra Sousa e sei que ela está lá todos os sábados, aos dias de semana acho que tb vai lá, mas n lhe sei dizer quando, no sábado está lá. O marido dela tb é voluntário lá e chama-se Nuno, ele tb pode ajudá-la.

Como é óbvio foi abandonado, porque até se podia ter perdido, mas nunca vi nenhum cão que se tivesse perdido com o "kit completo".

Independentemente de tudo, se lhe arranjasse uns donos era o ideal, na UZ já há tantos.

Eu fui lá adoptar o meu cão que é rafeiro como muitos dos que estão lá, mas é isso para mim´não é importante o que é importante é o amor que eles nos dão. Em troca eles pedem-nos muito pouco.

Espero do fundo do coração que alguém adopte o Akita e o faça muito feliz.
Acacia
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 3:22 pm

Olá Catyx!

Realmente o cãozinho é muito bonito.

Quanto à situação da União Zoófila, acho que deveria ir lá, a resposta que eles lhe deram é a resposta habitual deles, acredite eles n fazem por mal, é que eles têm a lotação mesmo esgotada, neste momento têm lá 800 cães e 200 gatos. É muito. Acredite, eu já lá fui algumas vezes e visito todos os dias o site. Por isto sei que é bem possível que alguém tenha adoptado o cão lá e depois o tenha abandonado, n seria a primeira vez que isso acontece. Eu penso que se lhes explicar a situação eles vão tomar outra posição. De qualquer maneira existe lá uma voluntária que é muito simpática e se quiser pode falar com ela, tenho a certeza que ela vai tentar ajudá-la, o nome dela é Alessandra Sousa e sei que ela está lá todos os sábados, aos dias de semana acho que tb vai lá, mas n lhe sei dizer quando, no sábado está lá. O marido dela tb é voluntário lá e chama-se Nuno, ele tb pode ajudá-la.

Como é óbvio foi abandonado, porque até se podia ter perdido, mas nunca vi nenhum cão que se tivesse perdido com o "kit completo".

Independentemente de tudo, se lhe arranjasse uns donos era o ideal, na UZ já há tantos.

Eu fui lá adoptar o meu cão que é rafeiro como muitos dos que estão lá, mas é isso para mim´não é importante o que é importante é o amor que eles nos dão. Em troca eles pedem-nos muito pouco.

Espero do fundo do coração que alguém adopte o Akita e o faça muito feliz.
Catyx
Membro

quinta jul 14, 2005 8:11 am

:o UPA AO "AKITA" !!! ;) :roll: :p :!:

"Acacia":
Muito obrigada pelas suas palavras de alento. A sua suavidade veio contrastar com o tom de agressividade dos últimos dias. Pois até parece que fui eu que abandonei o desgraçado do cãozito... Mas enfim...
Vou seguir o seu conselho, tal como o do "CasadeAnaval". Vou tentar lá ir com um pouquinho mais de esperança.

Mas olhe, a si e aos restantes foristas:
este fim-de-semana vai haver na Guia (em Cascais) mais uma campanha de adopção. Acho que vou tentar lá levá-lo primeiro, pois é claro que concordo consigo: acho (NÃO! TENHO A CERTEZA!!!) que é melhor arranjar-lhe um dono que o trate bem do que entregá-lo no canil, pois acho que ele vai sentir que foi de novo abandonado e vai ficar cada vez mais sentido.

Mais uma vez, obrigada!

Marta Simões & Paulo Graça ;)
Acacia
Membro Veterano

quinta jul 14, 2005 9:06 am

Cara Catyx,

Espero que tudo corra bem no próximo dia 16 de Julho e o Akita encontre um dono que o faça muito feliz.

Aproveito para deixar aqui o anúncio do que a Catyx referiu.

8º Evento SOSAnimal - Guia

O SOSAnimal, em conjunto com a Casa da Guia de Cascais, vai realizar no próximo dia 16 de Julho de 2005 (Sábado), o Oitavo evento “SOSAnimal - Guia”, na Casa da Guia em Cascais.

Horário: das 10:00 às 18:00

Teremos animais para adopção de diversas FAT's, animais do Caníl Municipal de Lisboa e do Canil Municipal de Sintra.

Estaremos a recolher donativos para o Abrigo de Crianças Aboim Ascenção, no Algarve

Estaremos também a recolher donativos. Eis a lista dos materiais que necessitamos:

Medicamentos diversos para animais;
Desparasitantes em pasta, comprimidos, sprays, etc;
Cobertores, mantas, toalhas, etc;
Cestos, alcofas, comedouros, coleiras e trelas;
Utensilios e produtos de limpeza, tais como:
Vassouras, esfregonas, baldes e pás;
Sacos do Lixo,
Lixivias, detergentes, trigene e outros;
Rolos de papel de cozinha, Toalhetes humidos para bebé, pó de talco;
Alcool, betadine e outros desinfectantes;
Sacas de ração para Cão e Gato;

Como lá chegar:

Morada: Quinta de S.José da Guia, Estrada Nacional 247
2750-374 Cascais

(É a estrada que vai do Guincho para Cascais - sempre junto à costa, quase a chegar a Cascais)

Contamos com a sua presença!

Sandra
Catyx
Membro

quinta jul 14, 2005 12:59 pm

:D Neste próximo Sábado, vamos todos dispender alguns dos nossos «minutos preciosos» e tentar ajudar a SOS ANIMAL a ajudar os animais que lá vão estar para adopção!

Também lá vamos estar com o "AKITA", mas não estou a pedir só por ele, pois vão com certeza lá estar muitos mais animais a precisar de donos urgentemente, porque podem ser abatidos já nos próximos dias!

Por isso, VAMOS TODOS À GUIA, tentemos levar connosco alguma coisa da lista das necessidades aqui gentilmente enunciada pela "Acacia" e, mesmo que não adoptem nenhum animal, pelo menos já estarão a ajudar. E aproveitam também para conhecer pessoal espectacular - os voluntários - e, já agora, conhecem pessoalmente o "Akita"!... :lol: ;)

BEM HAJAM!

Marta Simões & Paulo Graça
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

quinta jul 14, 2005 4:10 pm

Catyx Escreveu: Também lá vamos estar com o "AKITA", mas não estou a pedir só por ele, pois vão com certeza lá estar muitos mais animais a precisar de donos urgentemente, porque podem ser abatidos já nos próximos dias!
Catyx, peço desculpa por só agora estar a responder mas estive sem acesso à internet e só hoje, infelizmente, consegui saber estas novidades. Muito obrigada por ter recolhido o Akita e por se ter preocupado com ele.

Eu sou voluntária da União Zoófila e falei agora com a Dr. Margarida Namora. Esse cão foi adoptado na União Zoófila e deverá ser entregue à UZ.

Peço-lhe o favor de entrar em contacto comigo o mais urgentemente possível ou dirigir-se ao canil da União Zoófila no Alto do Bairro das Furnas entre as 14h e as 17h.

Além do mais, a pessoa que o adoptou tem de saer responsabilizada pelo abandono.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quinta jul 14, 2005 4:14 pm

starfish Escreveu: Além do mais, a pessoa que o adoptou tem de saer responsabilizada pelo abandono.
Viva,

Nem mais :evil:
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

sexta jul 15, 2005 11:39 am

Boa-tarde,

Peço por favor à Marta que entre em contacto comigo (enviei-lhe um e-mail) ou com a União Zoófila (alto do Bairro das Furnas) entre as 14h e as 17h.

O Akita foi adoptado na União Zoófila, chama-se CALVIN. Temos de apresentar queixa contra a pessoa que o adoptou!

Se alguém conhecer a Marta faça-lhe por favor chegar esta mensagem.
Acacia
Membro Veterano

sexta jul 15, 2005 11:39 am

Catyx,

Eu bem sabia que a UZ ía tomar uma atitude diferente.

Como é que alguém é capaz de ir adoptar lá um cão e depois abandoná-lo, espero muito sinceramente que a UZ tome uma medida contra essa pessoa desumana que fez isso.

E então vai lá levar o Akita? Já não via à Guia, ao evento?

O Akita merece encontrar um dono que lhe dê o amor que ele necessita.

Sandra
Lessa
Membro Júnior
Registado: sexta jul 15, 2005 9:11 am

sexta jul 15, 2005 12:12 pm

Olá a todos!

Este cão de que falam o Akita - chama-se Calvin e foi adoptado na UZ há 15 dias atrás! Pelos vistos a pessoa que o adoptou abandonou-o e agora não conseguimos contactar essa pessoa.

Pedimos por favor urgentemente que a Marta Simões ou o Paula Graça entrem em contacto com o número 96 864 69 95 (Alessandra Sousa).

Obrigado.
Lessa
Membro Júnior
Registado: sexta jul 15, 2005 9:11 am

sexta jul 15, 2005 1:24 pm

Marta e Paulo,

Nós só podemos agir em conformidade com a lei se o cão for novamente entregue a UZ. Caso contrário será muito difícil.

A situação pode ser mais grave do que imaginam. Por favor entrem em contacto connosco. Estamos aflitos para resolver a situação do nosso Calvin.

Se quiserem ou se preferirem mais esclarecimentos, telefonem-me. Estamos a espera. Por favor.

Obrigado,
Alessandra Sousa.
Responder

Voltar para “Cães”