O choque!!!O horror!!!A crueldade!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
noInfo Escreveu: Obrigado Marta!
ja tinha visto pela amazon, tem la 2 usados, mas pela net da mais resultado por uma livraria online argentina..é menos d metade do preço.
mas eu queria "apalpar" antes d o comprar...

Só se encomendar cá numa livraria, uma Fnac ou assim...
Boa sorte!

cpr Escreveu:Se não gostas do que lês no Forum porque não te vais embora para outras andanças?Baruk Escreveu: LOLOL
E quem é q chamou anormal e gay a quem?
Seu tótó, se soubesse ler via que quem começou a parvoice foi um tal de baggio ao qual depois levou uma contra resposta
Tanto um forista como o outro forma parvos mas quem começou foi um Makuas dependente...
Paraquedista és tu oh batata
Baruk este gajo já foi banido uma vez e agora fez um novo registo....mas de facto apenas o Nick lhe serviu de mudança...porque de facto quando se é cromo é-se cromo até ao fim, por mais que a roupagem seja nova o interior é sempre o mesmo.....Baruk de facto acho que caiu um paraquedas com um burro.
Deixemo-lo a falar sozinho aqui no forum, não o iremos banir desta vez porque de facto precisamos dele para nos divertir-mos.......afinal para que servem os palhaços?
Continua aí ó trufa despigmentada.......
-
- Membro
- Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm
O que eu ia dizer era mais ou menos isso...Já deu para perceber que ele quer espicaçar e portanto ele que se rebole na própria m.....Pelo menos dá para rir! Não lhe respondam! Essa do "paraquedista és tu!" ahahahah, parece aquelas cenas: nha nha nha nha nha tu é que ééés, toma toma!!

SDPMG
deves ter muito que falar em relação a mudanças de nick (noapersa)
Eu não mudo de nick ao contrário de ti oh batata, nem conheço esse sujeito que aqui entrou... se bem que disse aqui umas verdades...
Baruk e baggio ( o rock e a amiga )
Palhaços são vocês mais quem vos fez as orelhas
BANIRAM-ME??
QUE M.... SÃO VOCÊS AQUI PARA BANIR ALGUEM??
deves ter muito que falar em relação a mudanças de nick (noapersa)
Eu não mudo de nick ao contrário de ti oh batata, nem conheço esse sujeito que aqui entrou... se bem que disse aqui umas verdades...
Baruk e baggio ( o rock e a amiga )
Palhaços são vocês mais quem vos fez as orelhas
BANIRAM-ME??
QUE M.... SÃO VOCÊS AQUI PARA BANIR ALGUEM??
Esta foi a melhor....
E agradeço, q dps disto nao me insultes mt..pq eu dps nao tenho paciencia para t responder...
Cmp.
DR
mfcff Escreveu:Eu não mudo de nick ao contrário de ti oh batata, nem conheço esse sujeito que aqui entrou... se bem que disse aqui umas verdades...
cpr Escreveu:Paraquedista és tu oh batata

E agradeço, q dps disto nao me insultes mt..pq eu dps nao tenho paciencia para t responder...

Cmp.
DR
VivaCindelP Escreveu:Boas,Dogo Escreveu: Repare que um cão que não seja morfologicamente equilibrado não é tão funcional...Portanto estamos a falar de ambas.
Certo. Mas não nos podemos esquecer é que "morfologicamente equilibrado" nao é o mm que tipicidade.
Nanci
Só agora li isto. Estou inteiramente de acordo consigo. Os melhores Dogos que conheço a caçar, de tipicidade não têm muito pois ora têm a trufa despigmentada ora tem pigmentação a mais no corpo, etc. Não quero com isto dizer que os Dogos melhores para caçar são os atipicos...Mas quem realmente caça com matilha está se borrifando na tipicidade da raça. Uma coisa têm todos que ter...uma boa "boca" como diz o meu amigo Pi

Aproveito tb para mostar o meu desagrado pelos "tristes" posts que têm surgido neste tópico, pois se por um lado há pessoas que não têm estado à altura por outro temos alguns individuos que não têm feito outra coisa senão auto-promoverem-se a si e aos seus de uma maneira gratuita e totalmente desnecessária

Dogo,
e a resposta a minha pergunta?
(pag.28)
E em relaçao ao q vc disse em baixo no seu post anterior, aconselho-lhe a ser mais directo apontando nomes d modo a evitar confusões,assim está a correr o risco de lhe "cair" tudo em cima
Cmp.
DR
(pag.28)
E em relaçao ao q vc disse em baixo no seu post anterior, aconselho-lhe a ser mais directo apontando nomes d modo a evitar confusões,assim está a correr o risco de lhe "cair" tudo em cima

Cmp.
DR
Desculpe mas não reparei na sua pergunta. Importa-se de a localizar melhor? Não estou a conseguir encontrar. Obrigado.noInfo Escreveu: Dogo,
(pag.28)
Porquê? É dificil entender? Se calhar é por eu morfologicamente equilibrado mas ....atipiconoInfo Escreveu:

Desculpe mas não reparei na sua pergunta. Importa-se de a localizar melhor? Não estou a conseguir encontrar. Obrigado.noInfo Escreveu: Dogo,
(pag.28)
Porquê? É dificil entender? Se calhar é por eu ser morfologicamente equilibrado mas ....pouco funcionalnoInfo Escreveu:

Caro Dogo entra aqui um paraquedista com insultos directos a foristas e a sua preocupação é quem faz publicidade "gratuita aos seus"...colocar fotos é fazer publicidade gratuita aos nossos cães? E se for? Tem algum problema? Ofendemos alguem? Será crime gostar dos canitos e partilhar com a malta daqui do forum?
Já vai em 30 páginas de conteudo excelente(tirando aqueles dois paraquedistas) à conta dessa publicidade....já se falou de tanta coisa : brincou-se com as fotos(intenção inicial), falou-se de CE, de treinos, de caça, de canis, etc . Será q o facto de estarem aqui 3 cães do mesmo canil é assim tão incomodativo?
Uma coisa garanto-lhe :irei continuar a fazer publicidade ao "meu" pq é o meu cão. Se isso incomodar alguem o remédio tb é simples: ignorar.
Já vai em 30 páginas de conteudo excelente(tirando aqueles dois paraquedistas) à conta dessa publicidade....já se falou de tanta coisa : brincou-se com as fotos(intenção inicial), falou-se de CE, de treinos, de caça, de canis, etc . Será q o facto de estarem aqui 3 cães do mesmo canil é assim tão incomodativo?
Uma coisa garanto-lhe :irei continuar a fazer publicidade ao "meu" pq é o meu cão. Se isso incomodar alguem o remédio tb é simples: ignorar.
Era pag. 28, o 8 junto ao ) fez o smile dos oculos.
noInfo Escreveu:A minha pergunta deve-se ao facto de vc anteriormente ter dito q a funcionalidade deve prevalecer a morfologia, o q na minha opiniao, esses 2 factores devem possuir o mesmo nivel de importancia, logo, nao posso considerar uma analise sua valida segundo o meu ponto de vista.Dogo Escreveu:noInfo escreveu:
Dogo escreveu:
Repare que não falo pelo que tenho em casa mas sim pela maioria dos que conheço oriundos do mesmo canil. Não quer dizer que já não tenha visto bons exemplares.
Não pense que se trata de mais um caso de alguem que teve azar ou não soube escolher...a velha classica desculpa de muitos criadores!
E estamos a falar da funcionalidade, da morfologia ou das 2?
Cmp.
DR
Repare que um cão que não seja morfologicamente equilibrado não é tão funcional...Portanto estamos a falar de ambas.
Ja agora o q entende por equilibrio morfologico?
Permita-me um palpite....o q premita o melhor desempenho possivel na caça!?
a meu ver a maior parte dos exemplares de trabalho carecem em qualidade morfologica, no entanto pode-se conciliar as 2 coisas...mts dos dogos q tenho vindo a mostrar aqui sao ch de beleza e tb sao utilizados na caça.
Penso q nao leu este meu post anterior...e gostaria q responde-se a minha questao.Para completar...os makuas em termos morfologicos nao vale a pena comentar...tem os titulos q o comprovam..em relaçao a funcionalidade da linha, tem uma excelente ascendencia genetica q lhes dá uma optima predisposiçao funcional...mas isto é só a minha opiniao...nao o estou a tentar convencer d nada.noinfo Escreveu: Os cães do proprio criador de Tucuman sao utilizados para a caça?
Ambos os criadores tem caes do seu afixo a caçar.
Se vamos falar do factor genectico, quanto a funcionalidade de ambas as linhagens estao em pé d igualdade.
Tucuman desenvolveu-se em grande parte atravez da linhagem DEL TUMI
e nos Makuas temos a linhagem DEL HERENCIA.
Ambos (Del tumi e Del Herencia) mantem na pratica a funcionalidade dos seus proprios exemplares, nao sendo apenas campeões de beleza, mas sim tb optimos caçadores.
O exemplo do Baron del Herencia, considerado dos melhores dogos do mundo (dogo q mostrei no post anterior) apesar de ser
Ch. Argentino, Gran Ch. Argentino
Sub-Ch. Mundial 2000
Ch. Int: Latino Am, Urg, Ita.
Ch reprodutor Italiano 2002
Ch reprodutor Italiano 2003
Melhor reprodutor Argentino 2002
Melhor reprodctor Argentino 2003
etc....
É tb utilizado na caça sendo optimo um caçador.
Cmp.
DR
noInfo Escreveu: Era pag. 28, o 8 junto ao ) fez o smile dos oculos.
noInfo Escreveu:A minha pergunta deve-se ao facto de vc anteriormente ter dito q a funcionalidade deve prevalecer a morfologia, o q na minha opiniao, esses 2 factores devem possuir o mesmo nivel de importancia, logo, nao posso considerar uma analise sua valida segundo o meu ponto de vista.Dogo Escreveu:noInfo escreveu:
Dogo escreveu:
Repare que não falo pelo que tenho em casa mas sim pela maioria dos que conheço oriundos do mesmo canil. Não quer dizer que já não tenha visto bons exemplares.
Não pense que se trata de mais um caso de alguem que teve azar ou não soube escolher...a velha classica desculpa de muitos criadores!
E estamos a falar da funcionalidade, da morfologia ou das 2?
Cmp.
DR
Repare que um cão que não seja morfologicamente equilibrado não é tão funcional...Portanto estamos a falar de ambas.
Ja agora o q entende por equilibrio morfologico?
Permita-me um palpite....o q premita o melhor desempenho possivel na caça!?
a meu ver a maior parte dos exemplares de trabalho carecem em qualidade morfologica, no entanto pode-se conciliar as 2 coisas...mts dos dogos q tenho vindo a mostrar aqui sao ch de beleza e tb sao utilizados na caça.
Penso q nao leu este meu post anterior...e gostaria q responde-se a minha questao.Para completar...os makuas em termos morfologicos nao vale a pena comentar...tem os titulos q o comprovam..em relaçao a funcionalidade da linha, tem uma excelente ascendencia genetica q lhes dá uma optima predisposiçao funcional...mas isto é só a minha opiniao...nao o estou a tentar convencer d nada.noinfo Escreveu: Os cães do proprio criador de Tucuman sao utilizados para a caça?
Ambos os criadores tem caes do seu afixo a caçar.
Se vamos falar do factor genectico, quanto a funcionalidade de ambas as linhagens estao em pé d igualdade.
Tucuman desenvolveu-se em grande parte atravez da linhagem DEL TUMI
e nos Makuas temos a linhagem DEL HERENCIA.
Ambos (Del tumi e Del Herencia) mantem na pratica a funcionalidade dos seus proprios exemplares, nao sendo apenas campeões de beleza, mas sim tb optimos caçadores.
O exemplo do Baron del Herencia, considerado dos melhores dogos do mundo (dogo q mostrei no post anterior) apesar de ser
Ch. Argentino, Gran Ch. Argentino
Sub-Ch. Mundial 2000
Ch. Int: Latino Am, Urg, Ita.
Ch reprodutor Italiano 2002
Ch reprodutor Italiano 2003
Melhor reprodutor Argentino 2002
Melhor reprodctor Argentino 2003
etc....
É tb utilizado na caça sendo optimo um caçador.
Cmp.
DR
Caro noInfo
Penso que existem 3 factores distintos: Morfologia, Funcionalidade e tipicidade. Sendo este ultimo aquele a que dou menos importancia vou comentar os outros dois. Para responder à sua pergunta, um cão morfologicamente equilibrado para mim é um cão com as proporções correctas (tamanho da cabeça em relação ao corpo, profundidade do peito, quantidade de massa muscular, altura das patas, etc) . Se conseguirmos ter tudo isto na quantidade necessaria e um peso não muito elevado, visto que caçam em matilha, teremos um cão funcional, com um corpo leve mas forte, com uma boa corrida sem despender um grande esforço com uma boa boca para o agarre.
Baruk,
nem sei o porquê de ainda te dares ao trabalho a responder a essas pessoas, até porque se de facto existem foristas com verdadeiros campeões e que se fazem passar despercebidos "humildemente", é um erro, porque afinal de contas ainda não vi um verdadeiro campeão na minha vida, já agora gostava de ver......
Será que as pessoas se esquecem que foste tu quem criou o Forum com ambito de mostrar umas fotos de 2 Dogos a brincarem um com o outro? Porque que é que os foristas que tanto criticam os Makuas e os proprietários dos cães deste canil, não se juntão todos e criam eles o seu proprio forum com o nome "Verdadeiros Campeões Anónimos Humildes"? Se estão mal mudem-se......ou ignorem as fotos se são assim tão pouco humildes.....
Será que essas pesssoas não sabem e não compreendem o que é ter orgulho do nosso cão? Independentemente de ser dos Makuas ou do raio que o parta? Será que pessoas que dizem que têm cães os realmente têm e depois se fazem passar por humildes? Venham de lá esses campeões.......terei todo o gosto em ver um, até pq seria a primeira vez.
Estou como tu, irei continuar a publicar fotos dos nossos CHARUTOS e gostava de ver mais fotos dos cães de outros foristas, porque realmente se não forem as fotos, temos que apanhar com páginas e paginas de comentários de ignorantes e invejosos.
Cá vai mais uma do meu CHARUTO......um verdadeiro "CAMPEÃO", peço desculpa de não publicar as taças, mas é que sou muito humilde.
Bem haja

nem sei o porquê de ainda te dares ao trabalho a responder a essas pessoas, até porque se de facto existem foristas com verdadeiros campeões e que se fazem passar despercebidos "humildemente", é um erro, porque afinal de contas ainda não vi um verdadeiro campeão na minha vida, já agora gostava de ver......

Será que as pessoas se esquecem que foste tu quem criou o Forum com ambito de mostrar umas fotos de 2 Dogos a brincarem um com o outro? Porque que é que os foristas que tanto criticam os Makuas e os proprietários dos cães deste canil, não se juntão todos e criam eles o seu proprio forum com o nome "Verdadeiros Campeões Anónimos Humildes"? Se estão mal mudem-se......ou ignorem as fotos se são assim tão pouco humildes.....
Será que essas pesssoas não sabem e não compreendem o que é ter orgulho do nosso cão? Independentemente de ser dos Makuas ou do raio que o parta? Será que pessoas que dizem que têm cães os realmente têm e depois se fazem passar por humildes? Venham de lá esses campeões.......terei todo o gosto em ver um, até pq seria a primeira vez.
Estou como tu, irei continuar a publicar fotos dos nossos CHARUTOS e gostava de ver mais fotos dos cães de outros foristas, porque realmente se não forem as fotos, temos que apanhar com páginas e paginas de comentários de ignorantes e invejosos.
Cá vai mais uma do meu CHARUTO......um verdadeiro "CAMPEÃO", peço desculpa de não publicar as taças, mas é que sou muito humilde.
Bem haja