Chip

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

punisher
Membro Júnior
Registado: quarta mar 06, 2002 1:22 pm
Contacto:

quarta nov 20, 2002 12:48 pm

Rosinha2000 Escreveu: Oh Gonçalo, acho que já me conheces a algum tempo para saberes que a minha inteligência é um pouco mais abrangente
Ohh Menina Vanda Pimenta!!

Sinceramente não te conheço assim à tanto tempo, e o pouco q conheço dá para ver q não tens uma inteligência tão abrangente como dizes,
pelo menos a julgar pelos POSTS q colocas aqui no fórum!!!!

Punisher

:? :?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta nov 20, 2002 1:55 pm

A minha cadela está tatuada numa orelha, mas não tem 'chip'.
Estou a pensar chipar mas,e é a propósito disto que intervenho - falaram-me de um 'chip' com localizador que permite, caso o animal se perca,
localizá-lo mediante um sinal electrónico.
Acho isto muito confuso.
Onde vai o emissor buscar energia ?
O chip não fica enorme ?
Além disso, não conheço nenhum vet nem nenhuma entidade que produza estes chips !
Algum de vocês já ouviu falar disto ?
Donar
Membro
Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm

quarta nov 20, 2002 4:54 pm

Chips com localizador parece-me um pouco "sci-fic". Que eu tenha conhecimento ainda não há nada disso para cães.
Os chip que actualmente se usam só fornecem um número que está regitado numa base de dados com as informações do cachorro e do dono.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta nov 20, 2002 6:01 pm

punisher Escreveu:
Rosinha2000 Escreveu: Oh Gonçalo, acho que já me conheces a algum tempo para saberes que a minha inteligência é um pouco mais abrangente
Ohh Menina Vanda Pimenta!!

Sinceramente não te conheço assim à tanto tempo, e o pouco q conheço dá para ver q não tens uma inteligência tão abrangente como dizes,
pelo menos a julgar pelos POSTS q colocas aqui no fórum!!!!

Punisher

:? :?

Estamos numa de ataques pessoais?? vê lá. Sinceramente não tenho paxorra para meninos mimados. já devias ter percebido isso. E caso não tenha noção do tempo já trabalho contigo há 2 anos
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quarta nov 20, 2002 7:55 pm

Eu tenho um artigo que diz: (como introdução):
"Em 2005 a identificação electrónica de animais domésticos, que hoje já é possível,deverá ser regra geral. A leitura do «chip» permitirá, a todo o momento, saber a quem pertence o cão ou o gato".
O artigo é mais extenso, claro, mas obviamente não posso meter todo!
Eu estou totalmente de acordo. Deveria ser obrigatório, mas barato, isto é, para toda a gente poder chipar, sem desculpas.Mas achom muito bem, pois permetirá a identificação dos %&#%&"%&# que abandonam os animais... já é uma evoluçãozita... ao menos se meterem grandes multas, e, com elas, melhorarem a qualidade dos canis.
Ao menos as pessoas vão pensar melhor antes de adquirir um "brinquedo"...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta nov 20, 2002 9:13 pm

punisher Escreveu: ohhh Rosinha,

aí já depende da categoria do VET!!!! Normalmente 1 bom VET que coloque "CHIPS" tem que ter o leitor!!!! CERTO????

;) ;) ;)
Isso é no gozo ou fala a sério ?
:o
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

quarta nov 20, 2002 11:51 pm

VascoV Escreveu:

aí já depende da categoria do VET!!!! Normalmente 1 bom VET que coloque "CHIPS" tem que ter o leitor!!!! CERTO????

;) ;) ;)
VascoV, acho que é definitivamente a sério!
Mas já agora que ele falou nisso, até tem o seu ponto de vista, já que coloca "chips", acho que os veterinários tambem deviam ter o seu leitor...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta nov 21, 2002 10:21 am

A maldade humana é imensa, pois saibam vocês que já há quem retire os chips aos cães ( quer seja quem os abandona, para não ser localizado, quer seja quem os rouba, por razões obvias). Como é local de aplicação do chip é standard, os malvados sabem bem onde hão-de 'rasgar' para retirar o chipzito.....

Pois é... a maldade humana não tem limites......
Rosinha2000
Membro Veterano
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta nov 21, 2002 12:08 pm

VascoV Escreveu:

;) ;) ;)

Ora deveremos então deduzir que um bom veterinário mede-se pela existência de leitor de chipes??
Um conselho aos estudantes de medicina veterinária que participam neste forum: Comprem um leitor de chips senão serão maus profissionais
punisher
Membro Júnior
Contacto:

quinta nov 21, 2002 12:37 pm

[/quote]
Ora deveremos então deduzir que um bom veterinário mede-se pela existência de leitor de chipes??
Um conselho aos estudantes de medicina veterinária que participam neste forum: Comprem um leitor de chips senão serão maus profissionais
[/quote]

Este fórum está repleto de gente inculta!!! 1 pessoa já não pode falar com conhecimento de causa q vem logo alguêm criticar sem razão!! FALEM COM CONHECIMENTO DE CAUSA!!!!! Não digam disparates, ajudem os animais!!! e a voçes mm!!!!

Punisher

:|
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta nov 21, 2002 12:48 pm

Eu estou a pensar na hipótese de mandar "chipar" a Yara. Onde é que eu posso fazer isso?, moro na zona de Odivelas, mas acho que a vet onde eu vou não tem esse sistema (quando lá for pergunto-lhe)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Rosinha2000
Membro Veterano

quinta nov 21, 2002 1:46 pm

punisher Escreveu:
[/quote]

Este fórum está repleto de gente inculta!!! 1 pessoa já não pode falar com conhecimento de causa q vem logo alguêm criticar sem razão!! FALEM COM CONHECIMENTO DE CAUSA!!!!! Não digam disparates, ajudem os animais!!! e a voçes mm!!!!

Punisher

:|
[/quote]

Deixemos de ser infanti sim... foi o que deste a entender. ou pelo menos que o Hulk é visto por um bom Vet, so porque ele tem leitor de chip. Pelos vistos o inculto aqui estas a ser tu. Agora lá que não percebas umas piada, AZAR!! temos pena.
SeaLords
Membro Veterano

quinta nov 21, 2002 2:09 pm

Última edição por SeaLords em quinta dez 11, 2008 1:48 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
yakov
Membro Veterano

quinta nov 21, 2002 2:23 pm

mas tudo isso continua a não resolver o problema dos cães roubados, que só podem ser identificados através de uma tatuagem que é sempre visivel :?
punisher
Membro Júnior
Contacto:

quinta nov 21, 2002 5:01 pm

[/quote]

Deixemos de ser infanti sim... foi o que deste a entender. ou pelo menos que o Hulk é visto por um bom Vet, so porque ele tem leitor de chip. Pelos vistos o inculto aqui estas a ser tu. Agora lá que não percebas umas piada, AZAR!! temos pena.
[/quote]

VANDA,

quando EU vou ao médico procuro sempre o melhor certo? Exactamente o que se passa com o Hulk, tem o melhor VET que eu acho, aliás parece é q TU não percebes português pq o q eu disse foi q 1 VET q coloque CHIP´S tem que ter o aparelho de Leitura não disse que era 1 bom VET só por ter leitor de chips! Pq não les as coisas com integridade?

Punisher
Responder

Voltar para “Cães”