Como é que isto é possível?? (Rottweiler)
Moderador: mcerqueira
As vezes dá-me uma imensa vontade de rir, com algumas
intervenções de alguns foristas.Penso que todos os que por
aqui escrevem, gostam de cães, mas chegar-mos ao ponto de aparecerem aqueles
fundamentalistas que passam a JULGAR ARBITRARIAMENTE,
e a imiscuir-se na vida das pessoas, sem entenderem que
possívelmente custa muito a senhora desfazer-se da cadela.
Já imaginaram se a senhora vai viver para um simples quarto ?
Leva a cadela com ela, mete-a num hotel ?
Acreditem que um cão é um cão, tenho 1 PA, de que gosto
muito, trato-o muito bem, boa ração, vacinas, mas gosto mais
da minha família e dos seres humanos e acreditem que se por
qualquer razão, que implique o bem estar da minha família,e por
muito que nos custe eu desfaço-me dele.
BAIRRADA
intervenções de alguns foristas.Penso que todos os que por
aqui escrevem, gostam de cães, mas chegar-mos ao ponto de aparecerem aqueles
fundamentalistas que passam a JULGAR ARBITRARIAMENTE,
e a imiscuir-se na vida das pessoas, sem entenderem que
possívelmente custa muito a senhora desfazer-se da cadela.
Já imaginaram se a senhora vai viver para um simples quarto ?
Leva a cadela com ela, mete-a num hotel ?
BAIRRADA
O facto de mudar de casa não era problema conheço uma senhora que mudou para um T1 sem varandas e tem uma Rotteweiler e ela é muito feliz vem à rua muitas vezes e anda pela casa toda. Agora acredito que há pessoas que moram em casa e fecham os animais numa varanda minúscula para não terem trabalho
se eles andarem sempre ao pé de nós não se sentem sós porque o Rotteweiler adora o seu dono.
E o facto de estarem a pedir dinheiro é vergonhoso em vez de se preocuparem em dizer " alguém que o estime". Há pouco tempo uma colega deu-me uma gata Persa com 2 anos ela tinha pessoas mais amogas para a dar mas escolheu-me a mim porque sabe da minha postura em relação aos animais e olhem que houve pessoas da familia a pedir-lhe a gata e ele de graça
deu-me a gata a mim. 

se eles andarem sempre ao pé de nós não se sentem sós porque o Rotteweiler adora o seu dono.
E o facto de estarem a pedir dinheiro é vergonhoso em vez de se preocuparem em dizer " alguém que o estime". Há pouco tempo uma colega deu-me uma gata Persa com 2 anos ela tinha pessoas mais amogas para a dar mas escolheu-me a mim porque sabe da minha postura em relação aos animais e olhem que houve pessoas da familia a pedir-lhe a gata e ele de graça

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am
Exatamente....quando as pessoas têm filhos e "a vida muda sem se prever" tambem vendem os filhos ou deixam-nos na rua a ver se alguem lhes pega......mcbb Escreveu: não concordo com a sua opinião... a vida muda sem se prever mais vezes do que imaginamos...
Quando é que as pessoas abrem os olhos para ver que um cão não é um sofá ou um movel velho.......

Vai ser muito dificil, pois se quem diz que gosta de animais, também diz que o despacha caso seja necessário, vai ser muito dificil deixar de encarar os animais como objecto.vets Escreveu: Exatamente....quando as pessoas têm filhos e "a vida muda sem se prever" tambem vendem os filhos ou deixam-nos na rua a ver se alguem lhes pega......
Quando é que as pessoas abrem os olhos para ver que um cão não é um sofá ou um movel velho.......![]()
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Desfaço-me - que palavra tão fortedok Escreveu:
BAIRRADA

O Mel é o meu bébé e será sempre nunca o irei abandonar, as pessoas antes de adquirirem um animal têm q pensar muito bem se tem possibilidades e se irão tê-las no futuro.
Última edição por melgibson em sexta jul 15, 2005 11:48 am, editado 1 vez no total.
Infelizmente ninguém tem essa capacidade!melgibson Escreveu: ... e se irão tê-las no futuro.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
MELGIBSON
Reconheço que a palavra "desfaço-me" é muito forte.
Para que fique claro, ia para uma pessoa amiga ou
como última alternativa para um canil. Além disso não
pode prever o seu futuro e espero, uma vez que gosta
tanto do seu cão que não tenha que se separar dele.
MARYLIGHT
Além do cão que referi, tenho mais 2 rafeiros, 1 porco-da-índia
pássaros e 1 gato, tudo vive na minha casa em perfeita harmonia,
só escrevi o que na realidade leu, porque não aceito julgamentos
sobre pessoas que não se conhecem e as situações extremas que
poderão estar a viver.
Como foi extremamente bem educada/do, devo-lhe esta explicação
ainda que possa ou não interessar-lhe, mas todas as discordâncias
entre foristas deviam ser tratadas desta forma; deu a sua opinião,
mas não insultou.
BAIRRADA
Reconheço que a palavra "desfaço-me" é muito forte.
Para que fique claro, ia para uma pessoa amiga ou
como última alternativa para um canil. Além disso não
pode prever o seu futuro e espero, uma vez que gosta
tanto do seu cão que não tenha que se separar dele.
MARYLIGHT
Além do cão que referi, tenho mais 2 rafeiros, 1 porco-da-índia
pássaros e 1 gato, tudo vive na minha casa em perfeita harmonia,
só escrevi o que na realidade leu, porque não aceito julgamentos
sobre pessoas que não se conhecem e as situações extremas que
poderão estar a viver.
Como foi extremamente bem educada/do, devo-lhe esta explicação
ainda que possa ou não interessar-lhe, mas todas as discordâncias
entre foristas deviam ser tratadas desta forma; deu a sua opinião,
mas não insultou.
BAIRRADA
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Não sou nenhuma fundamentalista. Apenas fiquei um bocado chocada com a mensagem...acho que é normal! E porque não partilhar a minha opinião? Espero que nunca lhe aconteça nada a ponto de ter que abandonar os seus animais! Eu sei que nunca abandonaria o meu cão! E sim, acho que se pode discutir um assunto de maneira civilizada, coisa que muita gente não sabe fazer....
Joana Andersen
Joana Andersen
JOANA ANDERSEN
Eu sei que nunca.............................
Só se............................................´
Nunca e o se, são duas das palavras mais dúbias
da língua portuguesa.
Nunca- definitivo (não sabe o que irá encontrar daqui a 1,2,3 anos,
espero que só coisas boas)
Se - incerteza
BAIRRADA
Eu sei que nunca.............................
Só se............................................´
Nunca e o se, são duas das palavras mais dúbias
da língua portuguesa.
Nunca- definitivo (não sabe o que irá encontrar daqui a 1,2,3 anos,
espero que só coisas boas)
Se - incerteza
BAIRRADA
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Mas se lhe dá vontade de rir... então ria... ria à vontade, aliás, segundo um estudo realizado por uma Universidade Norte Americana, rir, diminui o risco de doenças cardio vascularesdok Escreveu: As vezes dá-me uma imensa vontade de rir, com algumas
intervenções de alguns foristas.

Quanto a isto, você está a fazer exactamente aquilo que acabou de condenar... você já está a julgar as pessoas e a apelidá-las de fundamentalistas.dok Escreveu: Penso que todos os que por aqui escrevem, gostam de cães, mas chegar-mos ao ponto de aparecerem aqueles fundamentalistas que passam a JULGAR ARBITRARIAMENTE, e a imiscuir-se na vida das pessoas, sem entenderem que possívelmente custa muito a senhora desfazer-se da cadela.
Isto é um fórum publico, como tal, as pessoas têm direito à sua opinião e NINGUÉM é dono da verdade.
Pessoalmente, critico não só o facto de alguém se desfazer de um animal por mudar de emprego, mas principalmente por o estar a vender.
Pergunto-lhe eu:
Se esta pessoa vai mudar de emprego e não pode ficar com a cadela, porque motivo não tenta encontrar alguém que a possa acolher e lhe proporcione uma vida digna ?
Mas não... a pessoa em causa está a VENDÊ-LA, e provavelmente vende-a a quem lhe meter na mão 150 Euros, e estamos a falar de uma Rottweiler.
E se não a conseguir vender ? já que não pode ficar com ela, qual será o destino do animal ? Você sabe ?
Eu não sei, mas olhe que me assusta só de pensar.
Obvio que está no seu direito de o fazer, mas estando esta mensagem num fórum publico, também tenho o direito de concordar ou não com a presente situação, assim como você está no direito de discordar das opiniões de outros foristas.
Não venha é com a história dos FUNDAMENTALISTAS em situações idênticas a esta, porque este filme eu já vi vezes demais, e sei qual é o desfecho que normalmente tem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Não se pode comparar filhos com cães, eu pelo menos não o concebo.vets Escreveu:Exatamente....quando as pessoas têm filhos e "a vida muda sem se prever" tambem vendem os filhos ou deixam-nos na rua a ver se alguem lhes pega......mcbb Escreveu: não concordo com a sua opinião... a vida muda sem se prever mais vezes do que imaginamos...
Quando é que as pessoas abrem os olhos para ver que um cão não é um sofá ou um movel velho.......![]()
Sempre tive cães adoro cães mas ... os filhos são outra conversa.
Mas, infelizmente há casos de que quando existem problemas gravíssimos numa família, por variadas razões até os filhos são mandados para instituições e pior ainda vendidos....(todos vemos noticias).
Resumindo quando a situação de alguma pessoa fica insustentável pode ser mesmo necessário deixar o seu animal de estimação, quanto à venda... isso é irrelevante, se a situação for mesmo grave acaba por dar...
Antes de mais quero frisar que jamais abandonaria um animal.
Adoro cães, na casa da minha mãe sempre vivo rodeada deles.
Fui viver para um apartamento e como tenho uma vida profissional que me absorve muito tempo, achei sensato nestas circunstancias não ter um cão, por muito que me custe. por muito que eu quisesse , mas não tenho.
Se por um lado me faz uma confusão tremenda alguem se separar do seu animal, mais confusão me faz querer vende-lo. Contudo, fica uma pergunta:
Será que ao vender o cão ele não irá parar a mãos de alguem que o queira realmente?
Será que ao estar a vender o animal de alguma forma não estará a afastar potenciais "donos" que mais cedo ou mais tarde o abandonarão?
Será que numa sociedade cada vez mais voltada para o seu umbigo, o facto de ter pago para ter um cão não será motivo para pensar duas vezes antes de o mal tratar ou abandonar?
Não sei , fico a tentar responder...
Adoro cães, na casa da minha mãe sempre vivo rodeada deles.
Fui viver para um apartamento e como tenho uma vida profissional que me absorve muito tempo, achei sensato nestas circunstancias não ter um cão, por muito que me custe. por muito que eu quisesse , mas não tenho.
Se por um lado me faz uma confusão tremenda alguem se separar do seu animal, mais confusão me faz querer vende-lo. Contudo, fica uma pergunta:
Será que ao vender o cão ele não irá parar a mãos de alguem que o queira realmente?
Será que ao estar a vender o animal de alguma forma não estará a afastar potenciais "donos" que mais cedo ou mais tarde o abandonarão?
Será que numa sociedade cada vez mais voltada para o seu umbigo, o facto de ter pago para ter um cão não será motivo para pensar duas vezes antes de o mal tratar ou abandonar?
Não sei , fico a tentar responder...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Boa tarde
Eu até tentaria compreender, que por motivos de força maior se tivesse que dar o cão, repito ´´situação deseperada'', em que não houvesse solução?????, mas agora vender? Desculpem não cabe na minha cabeça, talvez eu seja mesmo funadamentalista. Não venderia o meu cão por dinheiro nenhum do mundo.
Cumprimentos
imarcelo
Eu até tentaria compreender, que por motivos de força maior se tivesse que dar o cão, repito ´´situação deseperada'', em que não houvesse solução?????, mas agora vender? Desculpem não cabe na minha cabeça, talvez eu seja mesmo funadamentalista. Não venderia o meu cão por dinheiro nenhum do mundo.
Cumprimentos
imarcelo
Será que esta história de ir mudar de emprego, não é apenas uma maneira de se livrar da cadela?
Já foi dito anteriormente que últimamente têm aparecido inúmeros Rotteweilers abandonados devido à legislação que foi aprovada.
Ainda no outro dia estava a ver num site de Rottweilers e o proprietário tem lá referidoque o seguro dos cães dele teve um aumentou de 400%, inclusivamente ele tem lá cópia da carta que mandou à Tranquilidade a queixar-se da situação.
Sinceramente o facto de se mudar de emprego não é razão para se desfazer de um cão.
E quanto aos €150, é muito triste porque logo por isto vê-se que não está interessada em arranjar um bom dono para a cadela, mas sim alguém que esteja disposto a pagar o dinheiro.
É inconcebível...
Sandra
Já foi dito anteriormente que últimamente têm aparecido inúmeros Rotteweilers abandonados devido à legislação que foi aprovada.
Ainda no outro dia estava a ver num site de Rottweilers e o proprietário tem lá referidoque o seguro dos cães dele teve um aumentou de 400%, inclusivamente ele tem lá cópia da carta que mandou à Tranquilidade a queixar-se da situação.
Sinceramente o facto de se mudar de emprego não é razão para se desfazer de um cão.
E quanto aos €150, é muito triste porque logo por isto vê-se que não está interessada em arranjar um bom dono para a cadela, mas sim alguém que esteja disposto a pagar o dinheiro.
É inconcebível...
Sandra