Pequena cadelinha necessita de ajuda URGENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jul 14, 2005 9:26 pm

A pedido de um amigo, venho divulgar um apelo urgente, no sentido de tentar encontrar uma solução para a presente situação

Há algum tempo atrás foi encontrada uma cadelinha com menos de 1 ano de idade, tipo caniche, que está a ser tratada a uma sarna sarcóptica, sarna esta que é de mais fácil tratamento e de cura objectiva porque não é como a demodecica que é uma sarna recorrente... A sarcoptica quando aparece é tratada de uma vez sem perigo recorrente...!
Ela está numa clínica internada para tratamento, mas só lá estará por pouco tempo (até ao final do mês) e quem a encontrou tem lotação esgotada e não a pode acolher.

Neste sentido, esta cadelinha necessita urgentemente de uma família temporária de acolhimento ou de um dono definitivo.
A cadelita será entregue já esterilizada.

Caso não seja seja possível encontrar alguém que acolha este animal, esta corre o risco de ir "parar" a uma Associação, situação que não era de todo aconselhável, tendo em conta o tratamento que está a fazer para a sarna e a esterilização, situações que irão certamente debilitar as suas defesas, aumentando o risco de adquirir outra qualquer doença, tendo em conta a sobrelotação que actualmente existe nas Associações que acolhem estes animais

Já que pelo menos foi salva duma morte lenta... pois andava a deambular numa estrada muito movimentada... escorraçada por todos com pedras, paus, pontapés por ser uma "sarnosa" que andava a monte... (abandonada) cheia de fome, sede, calor e todo o desconforto que a doença lhe estava a dar..., era muito melhor que pudesse ir para uma FAT ou ser adoptada.

Ela é bem pequenina, é tipo caniche (?). É cinzenta e creme e tendo em conta o seu porte, quando estiver recuperada não deverá ultrapassar os 5 kg.

Sei que umas fotos são sempre uma ajuda, mas o amigo que me solicitou a divulgação deste apelo não tinha nenhuma foto disponível.

Vamos tentar fazer algo para ajudar este pobre animal, acho snceramente que já sofreu demais e merece uma oportunidade.

Contacto: [email protected]

Um muito obrigado a todos aqueles que possam ajudar

Um abraço
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jul 15, 2005 2:43 pm

upa :!:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 15, 2005 2:44 pm

Estas situações..andam de mal a pior...

Quando os animais mais precisam de carinhos, tratamentos às doenças..é quando os mais abandonam... :(

Ainda hoje, uma senhora me contou de um cão de grande porte, abandonado, em Lisboa, também com sarna :o . Pelo que parece há já vários com ess tipo de doenças, abandonados...enfim..!

Pelo menos essa teve a sorte de ser tratada...agora a ver se tem a mesma sorte em ser acolhida por alguém com coração... que ao que parece, esta cadelinha já deve ter sofrido e muito...! :(

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 15, 2005 2:47 pm

Em que zona do pais esta a pequenita Paulo?
Não para mim que infelizmente não tenho condições para ter um cão (com mt pena minha) mas sempre ajuda na divulgação.
Cumprimentos
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jul 15, 2005 2:57 pm

bita322 Escreveu: Em que zona do pais esta a pequenita Paulo?
Não para mim que infelizmente não tenho condições para ter um cão (com mt pena minha) mas sempre ajuda na divulgação.
Cumprimentos
Penso que actualmente estará internada numa clinica na zona de Oeiras, mas no caso de existir interesse na sua adopção, pode tentar-se entregar a cadelinha onde for necessário.

Obrigado por divulgar

Um abraço
1989
Membro Júnior
Registado: domingo dez 07, 2003 12:34 pm
Contacto:

sexta jul 15, 2005 3:07 pm

Olá Paulo!
Já divulguei.
Beijos!!!
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

sexta jul 15, 2005 3:31 pm

:( :( :( vou divulgar amigo, infelizmente só surgem situações tristes e desesperantes :( Espero q ela encontre alguém q a possa acolher sem ter de passar por uma associação, onde o carinho e atenção não é a mesma q uma familia q a possa adoptar e q seja responsável ;) BOA SORTE
<p><u>Pauline</u></p>
pauline
Membro

sexta jul 15, 2005 3:34 pm

:( Vou divulgar mais esta triste história, infelizmente cada vez surgem mais casos de abandono e maus tratos :( é a triste realidade do nosso país, tenho pena de não poder fazer nada mais do q divulgar, BOA SORTE!
<p><u>Pauline</u></p>
pauline
Membro

sexta jul 15, 2005 3:36 pm

UPSSSSSSS :D desculpem ;) respondi duas vezes á mesma mensagem!
<p><u>Pauline</u></p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 15, 2005 8:58 pm

Vou divulgar ;) como é pequenita e tipo caniche talvez não demore muito a encontrar um bom dono!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano

segunda jul 18, 2005 9:01 am

:arrow:
Martasa
Membro
Registado: quarta abr 07, 2004 2:04 pm

segunda jul 18, 2005 9:53 am

:arrow: ;)
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda jul 18, 2005 9:59 am

Olá bom dia,

Eu vou estar um tempo sem net, porque a partir de amanhã já vou para Sintra, mas de qualquer forma vou divulgar, embora seja uma época de férias eu vou tentar na Johnson saber se alguém a quer.
Ontem consegui arranjar uma dona para mais uma.

Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
PauloSantos
Membro Veterano

segunda jul 18, 2005 10:04 am

ludovina Escreveu:
Ontem consegui arranjar uma dona para mais uma.

Ainda bem.... nesta altura do ano, é quase um milagre.

Bem haja

Um abraço
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 21, 2005 8:44 pm

E....mais um para cima ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”