LUTAS DE CÃES AUMENTAM EM PORTUGAL - Reportagem TVI

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jul 15, 2005 9:17 am

apmao Escreveu: No caso desse tipo de queixas há duas hipoteses:
Ou quem se queixa tem que deixar a sua identificação como testemunha dos factos
Mas esta situação acontece quase sempre

apmao Escreveu: após a queixa, os agentes têm que ir ao local para presenciar os factos e levantar o respectivo auto.
Já desta não se pode dizer a mesma coisa

apmao Escreveu: De qualquer forma, caso os agentes não cumpram com as suas obrigações, existe sempre uma escapatória: Apresentar uma reclamação contra os agentes no livro de reclamações (livro amarelo) que deve obrigatoriamente ser facultado a quem pretender reclamar.
É uma verdade, mas....

Enquanto reclamo e não reclamo, a situação que me interessava ver resolvida, continua a acontecer.

Entretanto, como apresentei uma reclamação, mais tarde, provavelmente irei ser chamado para ser ouvido sobre a situação em causa (a reclamação)

E o assunto que me levou até à esquadra, continua por resolver.

Mais tarde, se eventualmente alguém entender que a queixa tem fundamento, serei novamente chamado para ser ouvido (isto sempre com prejuizo para o meu trabalho e/ou lazer)

E a situação que despoletou a queixa.... continua por resolver e provavelmente até se agravou.

Esta é a realidade que vivemos e não há como fugir a ela.
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

sábado jul 16, 2005 10:53 am

Tacteano escreveu
Eu há uns meses fui à policia de Cascais com uma matricula de uma pickup apontada, porque nela estava um pitbull cheio de sangue de uma luta recente. Fui gozado na esquadra pelos policias,recebi uma cara de nojo por parte da senhora policia que estava à porta e ainda tiveram o descaramento de perguntar se eu queria mesmo incomodar o chefe deles com um assunto daqueles. Éeste o nosso país.
Não é para defender os polícias, nem conheço a realidade dessa esquadra, mas aqui perto de mim há um jardim onde muitas pessoas vão com os cães passear, mas o engraçado é que basta aparecer alguém com um Am Staff, ou um Pit, ou um Dogo Argentino,também já aconteceu com um Rott, a polícia aparece logo no local. Em conversa amena com um agente à paisana que uma vez apareceu no local, foi me dito por ele que as pessoas andam agora devido à comunicação social com a paranoia dos combates de cães, então que há ali un grupo de moradores, pricipalmente uma senhora reformada que é uma acérrima defensora dos animais, que mal vê um dos cães mencionados acima está logo a telefonar à polícia para participar que vai haver um combate de cães, e até hoje eles têm ido lá sempre e nunca em nenhuma situação encontraram nada a não ser indívíduos a passear os seus cães e a conviverem calmamente.
Como eu disse, não sei como é a realidade na vossa zona, mas há muita gente paranoica com as lutas dos cães e que participa à polícia situações que nada têm a ver com crime, depois é natural que os polícias como seres humanos que sejam, reajam com uma postura de descrédito quando entram participações destas... É como a história do João e do lobo, tantas vezes gritou lobo que quando foi a sério nimguém acreditou...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 16, 2005 11:44 am

Boas

Muyits denuncias são feitas de forma que não podem ser credibilizadas.

Há mesmo que faça queixa po telefone à esquadra a dizer " que leu num site na net que se passava tal e tal no bairro Z" e depois vem aqui dizer que foi à policia...

E quem me disse é policia e costuma andar por aqui na arca...

... e quem fez a queixa...também...
:roll: :lol:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”