15 kgs... quão longe vão?
Moderador: mcerqueira
hey ppl...
Tava aqui a fazer umas contas para ver +/- quanto é que gastaria com um cão de porte médio (tipo um golden) e quereria saber quanto é que duraria aproximadamente 15 Kgs de ração? (sei que depende muito da raça e do cão em si mas só preciso duma estimativa generalizada)
obrigado
Tava aqui a fazer umas contas para ver +/- quanto é que gastaria com um cão de porte médio (tipo um golden) e quereria saber quanto é que duraria aproximadamente 15 Kgs de ração? (sei que depende muito da raça e do cão em si mas só preciso duma estimativa generalizada)
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Depende ainda mais da qualidade da ração.Absinto Escreveu: hey ppl...
obrigado
Com uma ração de gama alta tipo RC, Eukanuba, ACANA(a minha eleita), etc, dura-me para um mês e dez dias para um cão com trinta e cinco Kg.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
Normalmente 15 kg dá para um mês ou mês e meio, para cada cadela...aqui em casa

"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Para a minha cadela dá para 3 meses e alguns dias. ( ela tem 18Kilos)
-
- Membro
- Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm
Para ter ideia da coisa vá a uma loja de animais e peça os panfletos da ração. Tem lá as doses diarias para cada tipo de cão.
Depois retire uns 10%, e tem aí a dosagem ideial. Estas palavras foram um veterinário que me disse. Eu até dava mais.
Depois retire uns 10%, e tem aí a dosagem ideial. Estas palavras foram um veterinário que me disse. Eu até dava mais.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Isso é mentira, eu dou a ração diária que vem no pacote e mais um pouco , pois sou a primeira a ver que tenho que dar um pouco mais, a minha cadela andava sempre a pedir comer, além de estar magra, pois a barriga era só pele... E o peso sei sempre, customo ir à clínica verificar o peso.ruka_retriever Escreveu: Para ter ideia da coisa vá a uma loja de animais e peça os panfletos da ração. Tem lá as doses diarias para cada tipo de cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Viva,anjjazul Escreveu: é uma questão de ver a dose recomendada na embalagem para o peso do cão. depois, é fazer contas. aproximadas
Deve ser levado em conta também o nível de actividade do cachorro, metabolismo, etc.
-
- Membro
- Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm
Não batam tanto.
No meu caso foi assim, já sabem que cada caso é um caso.
No meu caso foi assim, já sabem que cada caso é um caso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Conte com um mês, mais coisa menos coisa.
Joana
Joana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Bem 15 kg, para o Popeye que pesa à volta de 37kg, dura aproximadamente 3 semanas, ele não tá gordo, ve-se as costelas, está em plena forma.
Os meus outros cães, pesam à volta também de 37 - 40kg, mas como não tem uma metabolismo tão "acelerado", nem o mesmo "estilo" de vida um saco de 15kg dura aproximadamente 1 mês.
Os meus outros cães, pesam à volta também de 37 - 40kg, mas como não tem uma metabolismo tão "acelerado", nem o mesmo "estilo" de vida um saco de 15kg dura aproximadamente 1 mês.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.