quinta nov 21, 2002 4:08 pm
É isso, aisd!
Quote (Florinda)
“A pergunta que fiz não era inocente? Pois não! Porque suspeitava que afinal a vossa posição não andava muito longe da minha. E não me enganei, pois não?”
Claro que se enganou. A minha posição e tanto quanto sei, a posição do Saturnboy, estão muito longe da sua e de mais posições de outros elementos, aqui do Fórum e sabe porquê?! Pela simples razão de que ambos, somos vegetarianos.
A minha intervenção anterior, acentava nesse ponto, daí a minha observação/interrogação.
O recurso a produtos, que tenham sido testados em animais, é muito escasso, porque como vegetarianos que somos, estamos muito bem informados dos recursos alternativos.
Fazer-se aquilo que se pode, é uma obrigação e um dever, de quem ainda diz que se interessa e se preocupa, com o bem estar de todos os seres humanos e não humanos.
Quote (Florinda)
“Mas, de repente, pensei que o fundamentalismo de algumas pessoas fosse ao ponto de recusarem vacinar-se a si próprios e aos seus animais.”
Minha amiga, o problema, é que um dia, o Homem tirou a brilhante conclusão, de que os animais tinham sido feitos para ele... da mesma forma que pensou o mesmo, dos negros, ou das mulheres...
O problema, é que para muitos de vós, a primeira ideia permanece acesa e como valor fundamental... fundamentalistas, nós?! Então e vocês?!
(Fundamentalismo:
Aceitação e defesa de um conjunto de princípios de natureza religiosa tradicionais e ortodoxos tidos por verdades fundamentais e indispensáveis a uma consciência religiosa (individual ou colectiva).)
Não são religiosos?! Nem eu! Defendo um ponto de vista, com tanto vigor, como vós.
Quote (VascoV)
“Ex: Foi desenvolvida recentemente a vacina da Leishmaniose que irá evitar o abate de dezenas de milhares de animais por ano. Precisou de testes em animais...
O que o Saturn Boy diz é que aceitemos tudo o que se fez para trás mas vamos de futuro cortar os testes com animais.”
Ora aí está! E esses testes, foram feitos em Animais Humanos?!!
Ai que escândalo, a minha pergunta e disparatada, não?! Pois porque os animais humanos, não sofrem de Leishmaniose. Neste caso, utilizaram um modelo perfeito.
Apenas 2% de doenças humanas, se manifestam em animais não humanos.
A investigação médica utiliza animais como modelos para as doenças do ser humano: cancro, diabetes, enfartes, artrite, Alzheimer, Parkinson, epilepsia e SIDA. Os animais são manipulados física, química e geneticamente para apresentarem sintomas das referidas doenças. Assim, não poderão reflectir a forma e o progresso das doenças nos humanos. Existem cada vez mais cientistas, que tomam consciência da inaplicabilidade dos modelos animais e afirmam que, a experimentação animal, não só mata animais, mas também as pessoas. Esta última afirmação pertence ao director, do maior instituto do mundo, de investigação de cura para o cancro.
O que disseram grandes Seres Humanos - a primeira frase, é muito importante e apela à vossa interpretação, as restantes, requerem sensibilidade:
“Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria tido um avanço fundamental.”
Richard Wagner
“Se eu tivesse outra vida, dedicá-la-ia inteiramente à luta contra a vivissecção.”
Bismark
“Se fôssemos capazes de imaginar o que se passa, constantemente, nos laboratórios de vivissecção, não poderíamos dormir em paz e em nenhum dia estaríamos felizes e tranquilos.”
Dr. Ralph Bircher
“Atrocidades não deixam de ser atrocidades quando cometidas em laboratórios e chamadas de pesquisa médica.”
George Bernard Shaw (Nobel 1925)
“Virá o dia em que a matança de um animal, será considerada crime, tanto quanto o assassinato de um homem.”
Leonardo da Vinci