Samoiedo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nickk
Membro Júnior
Registado: quarta nov 10, 2004 10:06 am

quarta jul 13, 2005 5:19 pm

olá a todos.
Gostava de saber se o Samoidedo ataca animais domésticos (tipo galinhas mais propriamente), e se é costume uivar de noite :?:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jul 13, 2005 5:34 pm

Todos os cães atacam potenciais presas se não estiverem habituados a elas.
O samoiedo uiva de noite e de dia.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 14, 2005 2:35 am

Tal como todos os cães.
whiteflashteam
Membro Júnior
Registado: domingo abr 24, 2005 1:00 pm
Contacto:

segunda jul 18, 2005 8:51 am

Dos cães nórdicos mais conhecidos o samoiedo é o único que não uiva mas ladra, mas claro que qualquer cão uiva de vez em quando.
Também quanto a atacar animais domésticos com qualquer cão tem o instinto de caça. O único possível problema é que ladra muito e perde muito pêlo (quando digo muito são 2 sacos de plástico cheios se se for escovando).
1989
Membro Júnior
Registado: domingo dez 07, 2003 12:34 pm
Contacto:

terça jul 19, 2005 12:03 pm

ladyxzeus
Tal como a ladyxzeus disse, um samoiedo só ataca se não estiver habituado aos animais, por exemplo, tenho um husky que foi habituado a não atacar as galinhas, hoje nem lhes liga. E toda a gente sabe que um husky é "louco" por galinhas.
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

terça jul 19, 2005 12:29 pm

Acho que independentemente da raça, qualquer cão tem instinto de caça! Pode ser controlado claro. A Kushka (rafeirita) costumava atacar os pobres dos frangos do meu sogro quando era pequena, agora até ajuda a coloca-los de novo no galinheiro, sem os magoar!
Qaunto a uivar, também acho que todos os cães o fazem com mais ou menos frequência. O meu Golias uiva sempre que coloco uma caixinha de música a tocar vejam lá! auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu o tempo todo quando dou corda à caixinha de música! lol
Taito
Responder

Voltar para “Cães”