Rottweiler agressivo com outros cães!!! AJUDA!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

terça jul 19, 2005 8:47 pm

Eu já desconfiava...mas não queria crer!

O meu cão está cada vez mais agressivo com os outros cães! :|

Nunca tive a aportunidade de o socializar com outos animais (cães), apenas com pessoas.
O que se passa é que ele assim que está na presença de outros cães fica completamente descontrolado, e se os outros cães começam a ladrar, então é que ele se passa mesmo! Até levanta os pêlos da espinha...parece o diabo! E quando isto acontece, ele não me obdece. O Tubias é um rottweiler meigo com as pessoas, mas ao vê-lo tão furioso com os cães, tenho receio que um dia...
Ele tem ano e meio de idade, eu acredito que ainda é possivel que ele mude de atitude com os outros cães, pelo menos eu não vou baixar os braços!!

Bem, o que eu queria mesmo é que vocês, gente mais experiente, me dessem umas dicas (valentes) para ver se eu consigo resolver esta situação.

Obrigado! ;)
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça jul 19, 2005 9:00 pm

A melhor solução passa por uma Escola.

O treino irá ajudar a que tenha um maior controlo sobre ele, além de que tem a sempre importante vertente da sociabilização.

Que idade é que tem o seu cão ?

Independentemente da idade, nada está perdido, mas necessita de agir com rapidez de modo a evitar que esse comportamento venha a ter maiores proporções.

Boa sorte

Um abraço
Ricardo_Reis
Registado: segunda mai 09, 2005 10:38 pm

terça jul 19, 2005 9:05 pm

Boas

Tambem concordo com o PauloSantos, a melhor solução é uma escola,
em que zona mora??

Pode sempre ler " a encantadora de caes" e ficar com umas noções, mas penso que a esta altura já seja um pouco tarde.

Atentamente,

Ricardo Reis
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 19, 2005 9:11 pm

O Tubias tem ano e meio de idade, e o pior é que a escola mais perto fica a cerca de 80 Km!!! Ou seja, está fora de questão...
:(
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

terça jul 19, 2005 9:16 pm

PauloSantos Escreveu: O treino irá ajudar a que tenha um maior controlo sobre ele
Nessa idade é o mais importante foi o q o Paulo disse...o caracter do cao começa a ficar já bem definido, logo o mais importante é mesmo o controlo! ... o rott já é um cao dominante por natureza..com carencia de sociabilizaçao entao....., mas nada q nao se possa dar a volta, de qualquer modo a sua dominancia nao poderá ser mudada mas sim controlada!

Boa sorte

Cmp.
DR
Ricardo_Reis
Registado: segunda mai 09, 2005 10:38 pm

terça jul 19, 2005 9:17 pm

Boas

Entao recomendo a encantadora de caes.
é capaz de dar uma ajudinha, pelo menos com a SRD da minha mãe resultou, mas o rott é um cão mais dominante e com uma "personalidade" mais vincada...

Boa sorte para si e para o Tubias.

RR
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça jul 19, 2005 9:32 pm

noInfo Escreveu:
PauloSantos Escreveu: O treino irá ajudar a que tenha um maior controlo sobre ele
Nessa idade é o mais importante foi o q o Paulo disse...o caracter do cao começa a ficar já bem definido, logo o mais importante é mesmo o controlo! ... o rott já é um cao dominante por natureza..com carencia de sociabilizaçao entao....., mas nada q nao se possa dar a volta, de qualquer modo a sua dominancia nao poderá ser mudada mas sim controlada!

Boa sorte

Cmp.
DR
Exacto

Por acaso tinha acabado de responder por PM ao João, porque não gosto de estar a dar conselhos sobre um assunto que não domino.

Penso no entanto, pelo menos é a ideia que tenho, que o treino pode não retirar a agressividade ou dominância do cão, mas ajuda a ter sobre este um controlo que de outra forma seria dificil de conseguir.

Pessoalmente tenho mais confiança num cão dominante mas sobre o qual o dono, atravéz de treino adequado saiba e consiga exercer sobre ele controlo, do que um cão submisso mas sem nenhum tipo de treino e que o dono não consegue controlar.

um abraço
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça jul 19, 2005 9:37 pm

joaobogalhas Escreveu: O Tubias tem ano e meio de idade, e o pior é que a escola mais perto fica a cerca de 80 Km!!! Ou seja, está fora de questão...
:(
Não vejo porquê... pode combinar com o treinador um treino personalizado por semana, por exemplo e depois exercícios para fazer em casa... pode ser complicado mas é melhor do que não fazer nada...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 19, 2005 9:58 pm

casadiscaes Escreveu:Não vejo porquê... pode combinar com o treinador um treino personalizado por semana, por exemplo e depois exercícios para fazer em casa... pode ser complicado mas é melhor do que não fazer nada...
...pois, ainda não tinha visto as coisas dessa maneira! :oops:
Parece-me uma boa ideia.

Já agora, conhecem escolas na zona de Coimbra?
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça jul 19, 2005 10:10 pm

Viva João,

Não tenho nenhuma experiência com rots, mas, estou torcendo para que tudo corra pelo melhor!

Abraço e boa sorte!

;)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 19, 2005 10:19 pm

joaobogalhas Escreveu:

...pois, ainda não tinha visto as coisas dessa maneira! :oops:
Parece-me uma boa ideia.

Já agora, conhecem escolas na zona de Coimbra?
Há diversas escolas e treinadores, mas só recomendo os K'Negras, que se situam em Vila Nova de Poiares.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta jul 20, 2005 8:20 am

Pois o meu tambem reage mal á presença de outro cães, mas só se o outro cão rosnar.
A cães mini não faz nada, mas se fou um cão maior e rosne ele passa-se logo. Tem 17 meses e sempre fiz questão de o sociabilizar bem tanto com pessoas como com animais, mas agora até tenho medo de o deixar aproximar de outro cão porque não sei como o outro reage,visto que a reação do meu depende da reacção do outro.

O grave mesmo é quando o donos armados em chicos espertos passeiam os cães sem trela.

Susana
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 20, 2005 8:30 am

Tenho um vizinho que tem uma pastora alemã meiguissima com pessoas, mas vá-se lá saber porquê, de uma agressividade extrema com qualquer espécie de não racionais. A situação estava a ficar de tal modo fora de controlo, que optaram finalmente pela escola. A agressividade mantém-se dado que não foi possivel eliminá-la, parece-me que já nasceu com ela, mas a obediência ao dono é de tal forma eficaz, que nunca mais houveram problemas de ataque aos outros animais. De facto é fantástico de observar a total obediência da cadela ao dono. De um animal muitissimo perigoso, passou para um animal de fácil controlo, se bem que a atitude perante outros continue a ser agressiva, é dos poucos animais que não se relaciona com um único cão ou gato, está para além das capacidades dela. Pergunto-me o que poderá levar um cão a ser assim...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jul 20, 2005 9:05 am

Não sei se isto ajuda, mas aqui vai mais uma troca de experiências :)

O meu boxer sempre desde jovem brincou com outros cães, no entanto havia dois que ele detestava, ora bem eu vivia num res do chão e tinha um grande terraço com um muro, para ai de meio metro, e um desses cães que ele detestava vivia no meu prédio e passava junto ao terraço para sair , ora bem ele ladrava, espumava, ficava com o pelo do dorso eriçado, mas nunca saltou o muro, porquê? ele nunca andou em escola nenhuma mas quando diziamos não era não, e a obediência dele aos donos era total, não me perguntem como e sempre que ele nos obedecia era lindo menino e festas que nunca mais acabavam.Percebia tudo o que diziamos, vamos ao carro, vamos comer, vamos dormir, será que era por falarmos muito com ele?Não sei........

imarcelo
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jul 20, 2005 9:06 am

O popeye também não é muito amigável com outros machos, não é de confiança, customo dizer que não é certo, isto porque pode ter uma reacção agressiva a qualquer altura então opto por não manter contacto com cães desconhecidos.
Todos os cães que tenho, todos machos excepto uma fêmea não encaram muito bem a presença de outros machos, vá se lá saber porque, nunca tiveram numa situação traumatizante nem foram mordidos.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”