Olá a todos!
Como apaixonado por cães dou de comer a uma família canina que vive na rua. A cadela teve uma ninhada e consegui encontrar donos para os cachorros. Estava a pensar esterilizar a mãe mas não estou a conseguir apanhá-la pelo que gostava de saber se existem pílulas para dar à cadela e se sim qual a marca que me recomendame onde comprar.
Obrigado,
Diogo
Pílulas para cadelas-informações urgentes!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
- Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)
Boa noite Diogo.
Eu também trato de uma cadelinha de rua e aconteceu-me algo parecido.
Ela estava sempre a ter ninhadas e quando soube do caso tentei esterilliza-la. Acontece que quando fui ao vet com ela ele me aconselhou a não o fazer dado a cadela já ter uns 10 anos no minimo.
Aquilo que faço agora é dar-lhe uma injecção de 5 em 5 meses o que não permite que ela tenha o cio.
Desconheço outros metodos contraceptivos para cadelas porque nunca tive cadelas.
Cumprimentos,
Filipa
Eu também trato de uma cadelinha de rua e aconteceu-me algo parecido.
Ela estava sempre a ter ninhadas e quando soube do caso tentei esterilliza-la. Acontece que quando fui ao vet com ela ele me aconselhou a não o fazer dado a cadela já ter uns 10 anos no minimo.
Aquilo que faço agora é dar-lhe uma injecção de 5 em 5 meses o que não permite que ela tenha o cio.
Desconheço outros metodos contraceptivos para cadelas porque nunca tive cadelas.
Cumprimentos,
Filipa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Tratamento hormonal como pílulas ou injecções é o caminho mais rápido para uma piómetra (infecção do útero, potencialmente fatal sem tratamento) ou tumores mamários.
A Estrelização é o melhor.
A Estrelização é o melhor.
Olá Diogo,
mas ela é assim tão arisca? Não deixa fazer festas?
mas ela é assim tão arisca? Não deixa fazer festas?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Pode sempre dar escondido na comida... ao contrário dos gatos, os cães são mais lambões e não notam tanto...Elsa Escreveu: mas então como é que a vai apanhar para lhe dar o comprimido?
De qualquer modo, já que lhe vai dar um comprimido, porque não dar qualquer coisa para a pôr a dormir e depois apanhar para levar ao vet?
se aproxime aos poucos na cadela.diogob Escreveu: Olá!Eu sei que o melhor é esterelizar, mas o problema é que apesar de meiga EU NÃO CONSIGO APANHAR A CADELA PARA A LEVAR AO VETERINÁRIO!!!!
podes comessar a ganhar a confiança dela com comida, depois deixa ela perceber que tu não vai fazer mal.
demora mas vale a pena.
essas injeções são muito ruim pois causam cancer de utero e mamas.
não valem a pena, sendo que a injeção é temporária, vale mais a pena esterelisar a cadela mesmo.
existem associações que fazem castração a baixo custo em portugal,
da uma olhada nesse site.
http://www.lpda.pt/index2.htm
esse é o telefone deles.
214.581.818
e o fax
214.578.413
Olá!
Bem, nenhum de vocês me dá nenhuma novidade em relação aos perigos das injeçoes. A cadela deixa que eu me aproxime dela.... já ando a aumentar a aproximação desde o início do ano, ainda ela não tinha tido a primeira ninhada. Mas até agora, apesar de ela ficar ao meu lado a dar á cauda, não lhe consigo por a mão. Por isso precisava de pilulas em forma de comprimidos para lhe colocar na comida até a conseguir apanhar e a levar para esterelizar.
Volto à pergunta inicial: alguem conhece alguma pilula para cadelas?!?
bom fim-de-semana!
Diogo
Bem, nenhum de vocês me dá nenhuma novidade em relação aos perigos das injeçoes. A cadela deixa que eu me aproxime dela.... já ando a aumentar a aproximação desde o início do ano, ainda ela não tinha tido a primeira ninhada. Mas até agora, apesar de ela ficar ao meu lado a dar á cauda, não lhe consigo por a mão. Por isso precisava de pilulas em forma de comprimidos para lhe colocar na comida até a conseguir apanhar e a levar para esterelizar.
Volto à pergunta inicial: alguem conhece alguma pilula para cadelas?!?
bom fim-de-semana!
Diogo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
olá
Nome: piludog
Compras na farmácia e dá-se consoante o peso, todos os dias. No papel q vem no interior explicam melhor.
Não convem estender muito o prazo da toma por causa do que referiram antes e penso que já saibas tambem, é perigoso como as injecções, mas dada a situação penso que é preferível.\
Boa sorte
Nome: piludog
Compras na farmácia e dá-se consoante o peso, todos os dias. No papel q vem no interior explicam melhor.
Não convem estender muito o prazo da toma por causa do que referiram antes e penso que já saibas tambem, é perigoso como as injecções, mas dada a situação penso que é preferível.\
Boa sorte