A Rita sonha muito... e os vossos cães, também???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

quinta nov 21, 2002 1:38 pm

A Rita sonha muitas vezes.
Às vezes tem sonhos que mais parecem pesadelos, pois ela treme e mexe-se muito. Ouvi dizer que os cães quando sonham assim estão a desenvolver bem os seus musculos.
Esta noite até acordei com ela a sonhar, mas não eram pesadelos, pelo contrário, acho que ela estava a gostar bastante. Pelo que percebi e pelo som e gestos que fazia pareceu-me que ela sonhava que estava a mamar na mãe. Não é amoroso??? É tão fofinha, vê-se mesmo que ainda é pequenina, uma bebé.
Os vossos cães também costumam sonhar?? Apercebem-se disso algumas vezes??? Também fazem sons e gestos engraçados???

beijinhos

Rute
marrta
Membro
Registado: terça nov 19, 2002 12:39 pm
Localização: cadela muito traquina, chamada Pituxa e um casal de piriquitos

quinta nov 21, 2002 2:47 pm

É perfeitamente normal os cães sonharem. A minha também faz o mesmo e até houve uma vez que estava a sonhar (mexia muito as patas e abria e fechava os olhos muitas vezes seguidas) e eu fui lá meter-me com ela e acabei por ser mordida. Claro que não a repreendi, até porque não convém acordar um cão no meio de um sonho, pelo menos foi o que me disseram. Provavelmente estava a sonhar que estava junto a outros cães.
E ressona também, a tua não?
A minha avó agora está em minha casa, e a Pituxa dorme com ela. Claro que a meio da noite a minha avó acordou muito assustada a queixar-se que estava alguém a dormir em baixo da cama dela, porque ouvia um ressonar: Era a pitucha de barriga para cima (aliás, como está sempre).

Beijos e bons sonhos caninos ;)
Última edição por marrta em quinta nov 21, 2002 4:30 pm, editado 1 vez no total.
marrta
Membro
Registado: terça nov 19, 2002 12:39 pm
Localização: cadela muito traquina, chamada Pituxa e um casal de piriquitos

quinta nov 21, 2002 2:48 pm

É perfeitamente normal os cães sonharem. A minha também faz o mesmo e até houve uma vez que estava a sonhar (mexia muito as patas e abria e fechava os olhos muitas vezes seguidas) e eu fui lá meter-me com ela e acabei por ser mordida. Claro que não a repreendi, até porque não convém acordar um cão no meio de um sonho, pelo menos foi o que me disseram. Provavelmente estava a sonhar que estava junto a outros cães.
E ressona também, a tua não?
A minha avó agora está em minha casa, e a Pituxa dorme com ela. Claro que a meio da noite a minha avó acordou muito assustada a queixar-se que estava alguém a dormir em baixo da cama dela, porque ouvia um ressonar: Era a pitucha de barriga para cima (aliás, como está sempre).

Beijos e bons sonhos caninos ;)
Última edição por marrta em quinta nov 21, 2002 4:28 pm, editado 1 vez no total.
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quinta nov 21, 2002 3:11 pm

Olá!

O meu cão também ressonava imenso!! E quando sonhava, fazia uns barulhinhos muito cómicos; parecia que estava a resmungar com alguém ou alguma coisa! : :D
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta nov 21, 2002 3:25 pm

Olá Rutegabi,

De todos os cães que tive e tenho, o Oscaar é o mais barulhento.
Além de parecer uma chaleira a ressonar :o :o :o , gane imenso e pedala que se farta, parece que está a andar de bicicleta!!!!
Ao início fazia-nos imensa confusão, mas com o tempo fomo-nos habituando, pois ele é sempre assim quando está a dormir mais profundamente.
O que eu faço quando ele está mais agitado é dar-lhe umas festas e chamar o nome dele baixinho. Assim ele acalma logo.

Ah, e também tem um hábito terrível: é que como quando está a dormir está mais descontraído, de vez em quando é um cheiro que não se pode, lá nos levantamos nós e desatamos a fugir do sofá
:roll: :roll: :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”