Tomi Escreveu:
Não se podemos ficar á espera que o governo invente leis como a do micro-chip (que na minha opinião não vai resolver nada, temo que a partir dai quem quiser abandonar o cão, vai abandona-lo no meio de uma serra onde certamente não vai ser encontrado por ninguem), leis para evitar o abando não vão dar resultado abslutamente nenhum, tb existe uma lei que obriga os donos a passear os cães com a trela e no entanto é o que se vê, tambem existe uma lei que proibe que se maltratem os animais e é que se se vê, por isso não vamos pensar que estas leis do chip e outras do genero vão mudar alguma coisa.
Claro que tudo o que eu referi era se vivessemos num país onde as leis realmente importantes fossem aplicadas, não nesta vergonha de país...
Mas a questão de melhorar os canis tb não sei se é assim tão boa ideia, por um lado é óbvio que sim, mas por outro não se resolvia o principal problema, o ABANDONO INDISCRIMINADO de animais. Isto para mudar tem de começar pelo civismo das pessoas, não é oferecer o cãozinho no Natal porque é "pitititi fofinho" e abandonar nas férias porque no Natal ninguém se lembrou que em Agosto é tempo de férias... E pior, no Natal a seguir oferecer outro e outro...
É mais ou menos como as ninhadas indesejadas, as esterlizações não estão ao alcance de todos devido ao seu preço, e não só, há pessoas que não têm capacidade para entender que isso é melhor para todos, para a cadela e para os donos, outras porque têm a cadela porque dá jeito ela ladrar quando alguém se aproxima da casa, e outros simplesmente porque sim
Isto é um problema a meu ver sem uma solução a curto prazo, por muito que estejamos aqui a teclar, de nada vale, hão-de haver sempre pessoas que abandonam os animais e que se burrifam para as nossas opiniões e conselhos.
Xuga