Qual o limite da bondade?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jul 25, 2005 11:43 am

LuMaria Escreveu: Sem dúvida que há canis e associações a mais. Sem dúvida que os apoios e todo o trabalho logistico deveria ser pertença de uma unica associação e canalizada pelas diversas associadas. Haveria mais apoios, maior fiscalização e acabava-se com os supostos "amigos" dos animais. Porque na realidade andam aí uns quantos "malucos", que ao invés de ajudar, criam verdadeiros campos de horror. E tudo em nome da amizade aos 4 patas.
Há associações e canis a mais mas também à cães abandonados " a mais", isto é um ciclo, por um lado as pequenas associações existem para ajudar as grandes associações, mas custa-me muito falar sobre a realidade das associações, aperta-me muito o coração.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda jul 25, 2005 12:23 pm

LuMaria Escreveu: Porque na realidade andam aí uns quantos "malucos", que ao invés de ajudar, criam verdadeiros campos de horror. E tudo em nome da amizade aos 4 patas.
Esta é sem dúvida uma grande verdade.
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda jul 25, 2005 12:59 pm

Tambem concordo com o que a LuMaria disse.

Prefiro que sejam abatidos do que ve-los literalemente a apodrecer em certos sitios.

Mas este assunto é o tipo de assunto que nem vale a pena discutir, porque isto é tipo uma bola de neve, nunca mais para de rolar nem de aumentar.
Enfim, para mudar teriamos que mudar o cerebro, ou melhor dar um a um certo tipo de pessoas, até lá que sofre são sempre os mais fracos.

Susana
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

segunda jul 25, 2005 2:50 pm

ladyxzeus Escreveu: Há associações a mais. Sinceramente, por mim existiam algumas grandes e boas. Mas não... Há um grupo de amigos muito caridosos que tem de fazer uma associação com albergue (porque sem albergue não dá, né?) em Alguidares de Baixo porque os cães abandonados de Alguidares de Baixo são cruelmente apanhados pelos funcionários da câmara.

Por mim essas associações, que nem associações são, formadas por grupecos que, por doença mental ou vontade inusitada de ser bem visto, se "juntam" para fazer "algo de bom"... Deviam ir todas para o limbo. Porque parecendo que não só acabam por trazer problemas às associações que ainda fazem algo que se veja.

Os "amigos" que querem ajudar, ajudem associações grandes. Assim as pequeninas desaparecerão.

(e já agora, muitas vezes a rua é melhor que um albergue. Porque há alguns em que os cães estão presos, a nascer e a morrer, cheios de doenças e de sarna para grande gáudio de um grupo de maluquinhos. Porque, adivinhem... Há muitos que o são.)
Depois de ter estado na AAAVFX eu e o meu marido viemos a falar exactamente nestas questões.

Até que ponto os animais estão melhor aqui do que na rua? Sobrevivem no meio das carraças, dos montes de moscas, no meio da sarna, da leishmaniose e de outras doenças que, decerto, se propagam a uma velocidade enorme pela falta de condições de higiene. A comida é tudo? Afinal, também pelo que vimos, o estado de conservação a frio dos restos de carne oferecidos, deixava bastante a desejar, cheirando a podre e atraindo inúmeras moscas...

Tanto coabitam aqui os animais que são atirados por cima da rede, os que são tirados das ruas como os que são «salvos» dos canis de abate. Sem recursos para tratamentos e para esterilizações/castrações (nascerão mais ninhadas aqui?), como administram toda esta desgraça (ou será que a potenciam mais?).

Este «algo de bom» que a ladyxzeus escreve, em que contribui (pelo menos neste caso) para o bem-estar dos animais que lá sobrevivem?

«Prefiro que sejam abatidos do que vê-los literalmente a apodrecer em certos sítios.» (citando Tomi)

Até que ponto, para «alimentar» esta infinita bondade, os animais têm que se «despir» da sua dignidade?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 25, 2005 6:46 pm

com isto tudo, já nem sei se se está a ajudar os animais. há uns quantos (muitissimos) que v~em parar ao campo de concentração. para serem salvos. entretanto, os donos continuam a ter ninhadas, que por sua vez, têm o mesmo destino. assim, não se vai lá :evil:
continuo na minha. enquanto houver uma proliferação descontrolada de animais, as associações, as campanhas, etc. estão apenas a esconder o sol com a peneira
anjjazul
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 25, 2005 8:43 pm

Olés.

Antes de mais para quem não haja confusões, o que vou dizer não tem nada a ver com a associação aqui referida, é uma ideia geral.

Os grupelhos são um empecilho e um perigo. Já disse a um amigo meu que tirou veterinária e abriu uma clinica há dois anos...se te metes com associações locais estás tramado, deixam-te um calote tão grande que nem em 5 anos te endireitas e dificilmente te recuperas...

Porque as pessoas criam associações e grupos a que chamam ilegalmente associações ? por vários motivos.

1- Pessoas de bom coração mas sem racionalidade que querem ajudar somente certos animais e querem estar no controlo.( é o mais comum)

2- Oportunistas que querem aldrabar e servem-se de quem gosta de animais para extorquir dinheiro e bens.

3 Pessoas com problemas psicológicos que procuram ultrapassar desiquilibrios mentais.

4- ( mais raro) pessoas que têm capacidade de fazer um trabalho válido e positivo no eral e que o efectuam de forma fria e racional.

A sugestão de um meio de angariar fundos seria boa ideia se não fosse o caso de ...não chegar. as associações irão gastar sempre cada vez mais, quanto mais recebem mais gastam.
Não há forma de passar por cima disso. As associações não são geridas racionalmente e duvido que o venham a ser.

Exemplos ? Uma associação lisboeta minha conhecida, na minha opinião tem hoje uma gestão exemplar, um dia que caia a actual direcção não podemos saber qual será o futuro, mas pelas lutas que se afiguram, o que interessa menos a alguns candidatos a sucessores são os animais...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 25, 2005 8:47 pm

Eu diria mais, qual a logica de se estar criando novos albergues/associações se as que existem estão como estão?

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jul 25, 2005 9:22 pm

CasadeAnaval Escreveu:Antes de mais para quem não haja confusões, o que vou dizer não tem nada a ver com a associação aqui referida, é uma ideia geral.

Os grupelhos são um empecilho e um perigo. Já disse a um amigo meu que tirou veterinária e abriu uma clinica há dois anos...se te metes com associações locais estás tramado, deixam-te um calote tão grande que nem em 5 anos te endireitas e dificilmente te recuperas...

Porque as pessoas criam associações e grupos a que chamam ilegalmente associações ? por vários motivos.

1- Pessoas de bom coração mas sem racionalidade que querem ajudar somente certos animais e querem estar no controlo.( é o mais comum)

2- Oportunistas que querem aldrabar e servem-se de quem gosta de animais para extorquir dinheiro e bens.

3 Pessoas com problemas psicológicos que procuram ultrapassar desiquilibrios mentais.

4- ( mais raro) pessoas que têm capacidade de fazer um trabalho válido e positivo no eral e que o efectuam de forma fria e racional.

A sugestão de um meio de angariar fundos seria boa ideia se não fosse o caso de ...não chegar. as associações irão gastar sempre cada vez mais, quanto mais recebem mais gastam.
Não há forma de passar por cima disso. As associações não são geridas racionalmente e duvido que o venham a ser.
Ora bem. Só não o referi porque, de certeza, algumas pessoas vão generalizar. ;)
Pior que os três primeiros pontos em separado, são os três primeiros pontos conjugados. Também os há e são a maioria.
CasadeAnaval Escreveu:Exemplos ? Uma associação lisboeta minha conhecida, na minha opinião tem hoje uma gestão exemplar, um dia que caia a actual direcção não podemos saber qual será o futuro, mas pelas lutas que se afiguram, o que interessa menos a alguns candidatos a sucessores são os animais...
O que é uma pena, apesar de ser absolutamente real. (meçam em kilojoules a intensidade da minha relação com alguns dos "potenciais sucessores" :D )
topdown
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 10:31 pm

CasadeAnaval Escreveu: Olés.

(...)

(...)

(...)

(...)
O que não consigo conceber nem aceitar é que alguém ache que «salvou» um animal do cruel destino das ruas ou do abate dando-lhe o fado de morrer mais lentamente no meio de esterco, de doenças, de moscas e de carraças...

Será que o dito «amor» aos animais que alguns tanto proclamam é apenas puro egoísmo? Será que não reparam que os animais padecem neste local (e noutros parecidos) de uma forma cruel? Será...?

Isto é um ciclo vicioso terrível, que não levará nunca a um fim feliz... julgo que a solução não passa, definitivamente, por canis deste género.

Temos que investir na educação como forma de prevenção e procurar gerar condições a nível camarário para realizar esterilizações/castrações a preços acessíveis, de forma a controlar a proliferação de ninhadas.

Isto digo eu... :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 11:00 pm

topdown Escreveu: Será que o dito «amor» aos animais que alguns tanto proclamam é apenas puro egoísmo? Será que não reparam que os animais padecem neste local (e noutros parecidos) de uma forma cruel?
Existem outras formas... a cadelinha para quem pedi ajuda aqui há dias foi apanhada por uma casal de beneméritos cujo primeira ideia foi empandeirá-la a mim às 11 da noite.Dei-lhes lista de contactos onde se dirigirem de manhã e expliquei educadamente que não posso ajudar TODA A GENTE. Mal virei costas abandonaram-na à minha porta...

Como deves calcular a partir de agora sempre que me aparecer gente desta ponho-os a correr em alta velocidade e acabou-se a paciência e a boa educação.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
topdown
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 11:10 pm

CasadeAnaval Escreveu:
topdown Escreveu: Será que o dito «amor» aos animais que alguns tanto proclamam é apenas puro egoísmo? Será que não reparam que os animais padecem neste local (e noutros parecidos) de uma forma cruel?
Existem outras formas... a cadelinha para quem pedi ajuda aqui há dias foi apanhada por uma casal de beneméritos cujo primeira ideia foi empandeirá-la a mim às 11 da noite.Dei-lhes lista de contactos onde se dirigirem de manhã e expliquei educadamente que não posso ajudar TODA A GENTE. Mal virei costas abandonaram-na à minha porta...

Como deves calcular a partir de agora sempre que me aparecer gente desta ponho-os a correr em alta velocidade e acabou-se a paciência e a boa educação.
Não haja dúvida que há gentalha (desculpem, beneméritos...),para tudo...

Quando se dá a mão... comem-nos o braço. :x
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça jul 26, 2005 1:10 pm

Concordo plenamente com algumas das coisas que foram ditas, não gosto de pensar em ser vivos a apodrecer, se não temos o direito de decidir sobre as vidas deles, tambem não temos o direito de decidir que aquele cão vai morrer sim ,mas muito,muito,muito lentamente e sempre em sofrimento.

Mas se os grupo de pessoas quando tentam (alguns) ajudar e não conseguem, quem é que o vai fazer?

Susana
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça jul 26, 2005 4:01 pm

Tomi Escreveu:Mas se os grupo de pessoas quando tentam (alguns) ajudar e não conseguem, quem é que o vai fazer?
Um grupo maior e mais organizado.
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jul 26, 2005 10:26 pm

Tomi Escreveu: Concordo plenamente com algumas das coisas que foram ditas, não gosto de pensar em ser vivos a apodrecer, se não temos o direito de decidir sobre as vidas deles, tambem não temos o direito de decidir que aquele cão vai morrer sim ,mas muito,muito,muito lentamente e sempre em sofrimento.

Mas se os grupo de pessoas quando tentam (alguns) ajudar e não conseguem, quem é que o vai fazer?

Susana
Susana, se essas epssoas se juntassem a associações já existentes e estruturadas acontecia uma coisa... deixava de haver os problemas que há em arranjar voluntarios...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 26, 2005 11:17 pm

topdown Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Olés.

(...)

(...)

(...)

(...)
O que não consigo conceber nem aceitar é que alguém ache que «salvou» um animal do cruel destino das ruas ou do abate dando-lhe o fado de morrer mais lentamente no meio de esterco, de doenças, de moscas e de carraças...

Será que o dito «amor» aos animais que alguns tanto proclamam é apenas puro egoísmo? Será que não reparam que os animais padecem neste local (e noutros parecidos) de uma forma cruel? Será...?

Isto é um ciclo vicioso terrível, que não levará nunca a um fim feliz... julgo que a solução não passa, definitivamente, por canis deste género.

Temos que investir na educação como forma de prevenção e procurar gerar condições a nível camarário para realizar esterilizações/castrações a preços acessíveis, de forma a controlar a proliferação de ninhadas.

Isto digo eu... :roll:
Diz a Topdown e qualquer pessoa sensata... ;)

O problema é que há muitas pessoas que tanto querem fazer que já não fazem nada de jeito...
Sá pioram as situações. :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”