Enjoo em viagem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta jul 27, 2005 12:37 pm

LuMaria Escreveu: Quando o estomago está vazio, há uma tendência natural para nos sentirmos enjoados, por causa do suco gástrico.
As minhas cadelas nunca enjoaram, pelo contrário, abanam rabo a viagem toda. Eu, por outro lado, sou capaz de enjoar numa viagem de 5 minutos, principalmente se tiver com o estômago vazio. Até de avião enjoo se não comer antes de viajar. Parece-me viável que isto aconteça também com os animais.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 27, 2005 1:44 pm

ssequeira Escreveu: As minhas cadelas nunca enjoaram, pelo contrário, abanam rabo a viagem toda. Eu, por outro lado, sou capaz de enjoar numa viagem de 5 minutos, principalmente se tiver com o estômago vazio. Até de avião enjoo se não comer antes de viajar. Parece-me viável que isto aconteça também com os animais.
A tensão desce e causa entre outros sintomas, tonturas e enjoos. O peixe que sempre me venderam foi de que quem enjoa deverá consumir uma refeição leve de fácil digestão. Agora, como tudo, deve ser relativo, não sei :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 27, 2005 6:02 pm

Quando o estomago está vazio, há uma tendência natural para nos sentirmos enjoados, por causa do suco gástrico. Em relação aos comprimidos não me esclareceu, têm contra indicações?
o que a vet me disse, é que os comprimidos provocam sonolência. ora se o cão ia à praia, não era para dormir.
além disso, porque não ir de barriga vazia? há cães que só comem à noite. qualquer livro aconselha a que os cães devem comer umas 3 horas antes da viagem. por alguma razão tb. não devem comer antes do treino.
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 27, 2005 6:20 pm

Olá Anja,

O que me foi indicado foi que deve ser dada uma refeição ligeira a um cão que enjoa, para não deixar acentuar a sensação de enjoo. Quanto à sonolência, realmente é um dos possiveis efeitos secundários, felizmente não noto isso na minha. Resolvi o problema desta forma, porque uma viagem de carro para a cadelita era um verdadeiro horror nem apreciava o passeio, chegava a casa parecia que via o paraiso. Desta forma, apreciamos todos um bom passeio em conjunto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 27, 2005 6:25 pm

pois, o rapaz max, ao fim de muito passear, vomitar e de me fazer praguejar, deixou de vomitar :p o delírio dele, são os passeios. mal vê a porta aberta, entre logo para o banco. quando me vê lá dentro, empoleira-se na porta :p
a melhor forma de fazer com que a carlota se digne voltar a casa, é pôr o motor do carro a funcionar. enfim, nem sempre. ontem esperei por ela mais de uma hora. estive para a estrangular :p
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”