As minhas cadelas nunca enjoaram, pelo contrário, abanam rabo a viagem toda. Eu, por outro lado, sou capaz de enjoar numa viagem de 5 minutos, principalmente se tiver com o estômago vazio. Até de avião enjoo se não comer antes de viajar. Parece-me viável que isto aconteça também com os animais.LuMaria Escreveu: Quando o estomago está vazio, há uma tendência natural para nos sentirmos enjoados, por causa do suco gástrico.
Enjoo em viagem
Moderador: mcerqueira
-
ssequeira
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
A tensão desce e causa entre outros sintomas, tonturas e enjoos. O peixe que sempre me venderam foi de que quem enjoa deverá consumir uma refeição leve de fácil digestão. Agora, como tudo, deve ser relativo, não seissequeira Escreveu: As minhas cadelas nunca enjoaram, pelo contrário, abanam rabo a viagem toda. Eu, por outro lado, sou capaz de enjoar numa viagem de 5 minutos, principalmente se tiver com o estômago vazio. Até de avião enjoo se não comer antes de viajar. Parece-me viável que isto aconteça também com os animais.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o que a vet me disse, é que os comprimidos provocam sonolência. ora se o cão ia à praia, não era para dormir.Quando o estomago está vazio, há uma tendência natural para nos sentirmos enjoados, por causa do suco gástrico. Em relação aos comprimidos não me esclareceu, têm contra indicações?
além disso, porque não ir de barriga vazia? há cães que só comem à noite. qualquer livro aconselha a que os cães devem comer umas 3 horas antes da viagem. por alguma razão tb. não devem comer antes do treino.
anjjazul
Olá Anja,
O que me foi indicado foi que deve ser dada uma refeição ligeira a um cão que enjoa, para não deixar acentuar a sensação de enjoo. Quanto à sonolência, realmente é um dos possiveis efeitos secundários, felizmente não noto isso na minha. Resolvi o problema desta forma, porque uma viagem de carro para a cadelita era um verdadeiro horror nem apreciava o passeio, chegava a casa parecia que via o paraiso. Desta forma, apreciamos todos um bom passeio em conjunto.
O que me foi indicado foi que deve ser dada uma refeição ligeira a um cão que enjoa, para não deixar acentuar a sensação de enjoo. Quanto à sonolência, realmente é um dos possiveis efeitos secundários, felizmente não noto isso na minha. Resolvi o problema desta forma, porque uma viagem de carro para a cadelita era um verdadeiro horror nem apreciava o passeio, chegava a casa parecia que via o paraiso. Desta forma, apreciamos todos um bom passeio em conjunto.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pois, o rapaz max, ao fim de muito passear, vomitar e de me fazer praguejar, deixou de vomitar :p o delírio dele, são os passeios. mal vê a porta aberta, entre logo para o banco. quando me vê lá dentro, empoleira-se na porta :p
a melhor forma de fazer com que a carlota se digne voltar a casa, é pôr o motor do carro a funcionar. enfim, nem sempre. ontem esperei por ela mais de uma hora. estive para a estrangular :p
a melhor forma de fazer com que a carlota se digne voltar a casa, é pôr o motor do carro a funcionar. enfim, nem sempre. ontem esperei por ela mais de uma hora. estive para a estrangular :p
anjjazul