são miguel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mar 31, 2002 5:27 pm

olá
estou a viver há pouco tempo em são miguel. o que encontro aqui, não é significativamente diferente do que se passa noutros lugares. ou talvez até seja. nunca vi tanto cão abandonado nas ruas como aqui e muito em particular en ponta delgada. costumo pôr comida todos os dias à porta (até de gato, que parece não ser muito bom, mas os cães não costumam gostar de ração própria quando não estão habituados e penso que é melhor isto que nada) e no outro dia já não está lá nada. arrenjei um outra casa onde ainda não vivo . faço o mesmo. idem, idem. no verão, estive aqui uma semana e vi um desgraçado dum pointer de 6 meses, pele e osso nuns penhascos junto à praia da Caloura. tinha uma corda de plástico atada ao pescoço. devia ter conseguido roe-la e fugir. mas o medo era tanto que não queria sair dali. não o podia levar pala lisboa, de modo que telefonei para uma associação de animais. foi o dia todo a empurrarem uns para os outros. às 10 da noite, lá consegui que ficassem com ele. mas foi precisa uma pessoa daqui levar-me ao local, porque eu não conheço isto e se andasse à procura, ainda hoje estava na estrada. vivi muito tempo na terceira e apesar de todas as desgraças, parece-me que a actual associação de animais se preocupa com a sorte dos ditos. aqui, até pode ser que sim. mas não parece. isto é só um desabafo.
anjaazul
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mar 31, 2002 6:44 pm

Há só uma questão. Como já foi referido a maior parte das pessoas só pensa nas associações de animais como sendo um lugar onde se pode atirar os animais que se acham, do género, há aqui um cão coitadinho, venham buscar. Essa é a razão de os canis estarem todos a abarrotar.

Tem de haver responsabilização. Será que muitas dessas pessoas que chamam as zoofilas mal vêm um animal abandonado com um pouco de sacrificio não podiam ficar com um cão ou gato?

É que uma boa acção pressupõe isso mesmo, algum sacrificio em prol de outros. Atirar para os outros a responsabilidade e ficar com os louros da boa coisa para mim não é nada.

Isto sem me referir a si, só estou a usar uma ideia que aqui disse sõbre as associações não gostarem de animais e empurrarem para os outros

Já pensou que a associação pode ter dezenas de casos como o seu e enquanto a sra se preocupa com um eles preocupam.-se com 90?

Talvez valha a opena pensar nisto

Vasco
anjaazul
Membro Veterano

segunda abr 01, 2002 1:28 am

acho que tem muita razão. mas também para que serve uma associação? acho péssimo terem os animais aos montes. essa não é a solução. mas por essa ordem de ideias, cada pessoa que encontrasse animais abandonados, era obrigada a ter uma mini-associação. no meu caso, tenho oito gatos, 6 dos quais encontrados ou postos à porta e uma cadela encontrada. sem falar em todos os que já dei ou encaminhei. se fosse ficar com todos, teria mais de cem animais. só de abril passado para cá, encontrei mais de 20 animais em situação crítica, que como referi, tentei arranjar dono. ou então faço como os outros que me chamam doida. torno-me ajuizada e não ligo.
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

segunda abr 01, 2002 8:57 am

Ola a todos!
AnjaAzul em relação á sua afirmaçao "acho péssimo terem os animais aos montes" tem de ser assim mesmo porque eles de um dia para o outro nao podem estar a mandar cães para a rua e no verão muito pior é:As pessoas vão para férias, não tem o cão onde por e metem-nos a porta de canis com uma trela sem dizer nada apenas deixam-no ali...
Porque lhe chamam doida AnjaAzul?por ajudar os animais?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 01, 2002 9:07 am

Olá,
Só uma curiosidade.... ;) , porque o nick 'Anja Azul' ( 'Blauer Angel')?
anjaazul
Membro Veterano

segunda abr 01, 2002 12:51 pm

este nick é uma homenagem à Marlenne Dietrich. não pode ser anjo azul, por isso ficou algo parecido
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 01, 2002 1:24 pm

Bem escolhido. ;)
Responder

Voltar para “Cães”