a minha boxer albina!!!!ajudem-me!!!!!sff!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 28, 2005 9:04 am

Com muito respeito por tratamentos tradicionais, sejam em medicina ou veterinária, essa treta da arrancar a lagarta da língua já vem do tempo dos serranhos (não da novela) e de pastores que se gabavam de curar a esgana arrancando-a com um canivete da boca dos cães.

E argumentavam que depois de tirarem a dita lagarta, viam logo os cães partirem à desfilada e muito activos.
Pena que não tenham experimentado neles próprios o mesmo tratamento que consiste em : arrancar o freio da língua, inflingindo ao animal dor e stress, que lhe provocam uma descarga de adrenalina e dor tal que até os animais mais prostrados ficam aos saltos.

Curiosamente, os falhanços nunca existem nem contam... nem nos pastores (nem em alguns vets) ... e não retratam as situações em que, após a reacção inicial os animais voltam a definhar e às vezes mesmo a morrer.

Se submeteu o seu cão a tal mezinha, lamento-o por ele que certamente não mereceu tal processo doloroso .
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quinta jul 28, 2005 9:22 am

LindAlba Escreveu: Com muito respeito por tratamentos tradicionais, sejam em medicina ou veterinária, essa treta da arrancar a lagarta da língua já vem do tempo dos serranhos (não da novela) e de pastores que se gabavam de curar a esgana arrancando-a com um canivete da boca dos cães.

E argumentavam que depois de tirarem a dita lagarta, viam logo os cães partirem à desfilada e muito activos.
Pena que não tenham experimentado neles próprios o mesmo tratamento que consiste em : arrancar o freio da língua, inflingindo ao animal dor e stress, que lhe provocam uma descarga de adrenalina e dor tal que até os animais mais prostrados ficam aos saltos.

Curiosamente, os falhanços nunca existem nem contam... nem nos pastores (nem em alguns vets) ... e não retratam as situações em que, após a reacção inicial os animais voltam a definhar e às vezes mesmo a morrer.

Se submeteu o seu cão a tal mezinha, lamento-o por ele que certamente não mereceu tal processo doloroso .
Isso é horrível, como é que se podem fazer essas coisas. Espero sinceramente que neste caso não tenha sido isso.

Mas a verdade é que nunca ouvi falar numa lagarta que se aloja na língua e realmente é muito estranho que diga que depois de tirar a suposta lagarta da língua a cadelinha tenho começado logo aos pulos, acho que ela começou aos pulos por causa da dor.

Infelizmente há muita gente que tem animais, mas não os merece.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quinta jul 28, 2005 10:15 am

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 28, 2005 10:18 am

vitor_neto Escreveu: Viva,

Cliquem aqui!!

;)
Não fosse implicar sofrimento para o animal e fartava-me de rir. Estúpidamente é a primeira vez que entro em contacto com o "famoso" bicho da lingua. Nunca tinha ouvido tal coisa. As coisas que tenho aprendido aqui...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
P3ST3
Membro Júnior
Registado: sábado jun 25, 2005 9:23 pm

quinta jul 28, 2005 11:39 am

Para mim a ideia do bicho na lingua não é assim tão disparatada porque o meu pai já teve um cão com isso e fizeram-lhe o mesmo.
O certo é que o cão estava quase a morrer e ouve um homem que lhe tirou o tal bicho da lingua e ele ainda durou muitos ( anos depois disso.
Morrer velhinho com 17 anitos, era o Bobi um rafeiro lindão.

isto foi oke outra pessoa disse e so para verem ke nao e uma barbaridade arancar a lagarta do pinheiro que estava na lingua da minha cadela.... 8) :x 8) 8) :x 8) 8) :x :!: :!: :!: :!: :!: :!:
P3ST3
Membro Júnior
Registado: sábado jun 25, 2005 9:23 pm

quinta jul 28, 2005 11:42 am

Para mim a ideia do bicho na lingua não é assim tão disparatada porque o meu pai já teve um cão com isso e fizeram-lhe o mesmo.
O certo é que o cão estava quase a morrer e ouve um homem que lhe tirou o tal bicho da lingua e ele ainda durou muitos ( anos depois disso.

e so para verem o ke as outra pessoas escrevem e nao e mentira....

PREFIRO KE A MINHA CADELA SOFRA 5 MINUTOS DOKE MORRER!!!!!
E OLHA KE EU SOU PELA PAZ !!!!

HASTA LA PASTA DEL RASTA!!!! A VITORIA SERÀ NOSSA!!!!!RASTA DEL PASTA!!!!
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 28, 2005 11:45 am

P3ST3 Escreveu: nao e uma barbaridade arancar a lagarta do pinheiro que estava na lingua da minha cadela.... 8) x 8) 8) x 8) 8) x ! ! ! ! ! !
:D Olá, não era a lagarta do pinheiro, se fosse o seu cão andava a fazer tratamento à lingua, porque a recção alérgica é tão grande que deixa enormes feridas na lingua ou mesmo sem parte ou toda a lingua. Esqueça a lagarta do pinheiro que é bem real, mas não estava na boca do seu cão.

PS - NÃO ZANGA COMIGO QUE EU TAMBÉM SOU PELA PAZ ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jul 28, 2005 11:57 am

P3ST3 Escreveu: Para mim a ideia do bicho na lingua não é assim tão disparatada porque o meu pai já teve um cão com isso e fizeram-lhe o mesmo.

isto foi oke outra pessoa disse e so para verem ke nao e uma barbaridade arancar a lagarta do pinheiro que estava na lingua da minha cadela.... 8) x 8) 8) x 8) 8) x ! ! ! ! ! !

É verdade sim senhor.... você tem toda a razão.... esta malta não percebe nada de bicheza.

Em tEmpos também tive um cão que tinha, não uma, mas duas lagartas na lingua, e não eram lagartas comuns, eram bichos da seda.

O pior foi quando eles resolveram conStruir um casulo e então o animal quase não conseguia fechar a boca, tal era o tamnho dos casulos.

Resolvi ir ao sapateiro para ele lhe tirar o bicho da lingua, mas como o sapateiro era amigo dos animais, não quis destruir os casulos e tivemos que esperar que nascessem as borboletas e estas se fossem embora.

Foi uma situação muito complicada, pois o meu cão só comia folhas de amoreira que eram para alimentar os bichos da seda.

Felizmente as borboletas foram-se embora sem botar ovos, senão tava tramado.

Já que o problema do seu cão está resolvido, tente agora resolver o seu, diriga-se à Avenida do Brasil 53, penso que lá o poderão ajudar.

Beijinhos fofos e rochonchudos

HASTA LA PAZ...PICE E LÓVE.... Ó RASPA, Ó RASPA, Ó RASPA,
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 28, 2005 12:04 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :p :p :p ;)

Palavras para quê...
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta jul 28, 2005 12:21 pm

um escaravelho picou a bochecha do meu eddie...

será que ele ficou com bicho na lingua??
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta jul 28, 2005 12:38 pm

Boas!!

Isto é gozo não é?? Só pode!!

Com o tamanho de meu cão não era nem lombriga nem lagarta que tirava debaixo da lingua do meu cão....era uma ténia!!

mas isto é gozo...se repararem bem...os posts foram escritos por pessoas diferentes....nota-se claramente que isto é tanga..

Arcanjo
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jul 28, 2005 12:45 pm

Arcanjo Escreveu: Boas!!

Isto é gozo não é?? Só pode!!

Com o tamanho de meu cão não era nem lombriga nem lagarta que tirava debaixo da lingua do meu cão....era uma ténia!!

mas isto é gozo...se repararem bem...os posts foram escritos por pessoas diferentes....nota-se claramente que isto é tanga..

Arcanjo
Eu também acho que é... mas :o sei lá, já acredito em tudo :p ;)
LindAlba
Membro Veterano

quinta jul 28, 2005 1:03 pm

LuMaria Escreveu: :D Olá, não era a lagarta do pinheiro, se fosse o seu cão andava a fazer tratamento à lingua, porque a recção alérgica é tão grande que deixa enormes feridas na lingua ou mesmo sem parte ou toda a lingua. Esqueça a lagarta do pinheiro que é bem real, mas não estava na boca do seu cão.
Sobre a lagarta do pinheiro, recomendo que leiam o que está neste site :

http://tienda.vetpunta.com/newsdesk_inf ... esk_id/158

(é em espanhol .... )
LindAlba
Membro Veterano

quinta jul 28, 2005 1:06 pm

PauloSantos Escreveu: É verdade sim senhor.... você tem toda a razão.... esta malta não percebe nada de bicheza.

Em tEmpos também tive um cão que tinha, não uma, mas duas lagartas na lingua, e não eram lagartas comuns, eram bichos da seda.

O pior foi quando eles resolveram conStruir um casulo e então o animal quase não conseguia fechar a boca, tal era o tamnho dos casulos.

Resolvi ir ao sapateiro para ele lhe tirar o bicho da lingua, mas como o sapateiro era amigo dos animais, não quis destruir os casulos e tivemos que esperar que nascessem as borboletas e estas se fossem embora.

Foi uma situação muito complicada, pois o meu cão só comia folhas de amoreira que eram para alimentar os bichos da seda.

Felizmente as borboletas foram-se embora sem botar ovos, senão tava tramado.
Mais ... Imagem
Eu quero maaaaaissssssss .... Imagem
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 28, 2005 1:32 pm

Falava disto: www.cvm.pt/website/index.php?id=460

Vejam o lucky.
Responder

Voltar para “Cães”