Gravação das placas de ID

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jul 28, 2005 9:00 pm

Taito Escreveu:
Guida__F Escreveu: Não se esqueça também de comprar um tubinho.
Obrigada Guida! Por acaso ia colocar o nome do meu cachorrinho... Mas sendo assim não coloco, realmente é bem pensado! ;) Ocorreu-me que se podia perder...Mas roubado... não me ocorreu mesmo.

Quanto ao tubinho já tenho desses , mas ao falar com amigos reparei que muitos deles não sabiam o que era aquilo e nem se apercebiam que podiam abrir o tubinho para ver o BI do cão... p Dai ter optado pela plaquinha... ;)
Antes a placa que o tubinho. Os tubinhos desenroscam-se e o papel cai de lá de dentro. Desenroscam-se apenas com o movimento do cão, já foram... (*contando*) 6 tubinhos para o lixo à conta disso.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta jul 28, 2005 9:17 pm

Taito Escreveu:
Guida__F Escreveu: Não se esqueça também de comprar um tubinho.
Obrigada Guida! Por acaso ia colocar o nome do meu cachorrinho... Mas sendo assim não coloco, realmente é bem pensado! ;) Ocorreu-me que se podia perder...Mas roubado... não me ocorreu mesmo.

Quanto ao tubinho já tenho desses , mas ao falar com amigos reparei que muitos deles não sabiam o que era aquilo e nem se apercebiam que podiam abrir o tubinho para ver o BI do cão... p Dai ter optado pela plaquinha... ;)
A chapinha deve conter a morada ou o nº de telefone do dono, isto de acordo com a lei, claro que os donos optam pelo nº de telefone.

Quanto ao tubinho, eu uso-o em conjunto com a chapinha e com o chip.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta jul 28, 2005 9:31 pm

ladyxzeus Escreveu:
Antes a placa que o tubinho. Os tubinhos desenroscam-se e o papel cai de lá de dentro. Desenroscam-se apenas com o movimento do cão, já foram... (*contando*) 6 tubinhos para o lixo à conta disso.

Eu isso os dois em conjunto e quanto ao nº de tubinhos que se desenroscaram... deixe estar que eu já lhes perdi a conta. A sorte é que são baratos, pouco mais de um euro por uma embalagem de dois. Mas a verdade é que o Snoopy também já conseguiu perder duas chapas :roll: .
Por isso tem as duas, se perder uma tem a outra.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jul 28, 2005 9:53 pm

ladyxzeus Escreveu: Antes a placa que o tubinho. Os tubinhos desenroscam-se e o papel cai de lá de dentro. Desenroscam-se apenas com o movimento do cão, já foram... (*contando*) 6 tubinhos para o lixo à conta disso.
Lady

Aqui há uns 4 anos atrás também tive esse passatempo, comprava "tubinhos" para o meu cão perder :p

Resolvi fazer uma experiência e.... já lá vão 4 anos que nunca mais perdi nenhum... foi simples, coloquei um pouco de verniz das unhas (do transparente) na rosca e.... nunca mais perdi nenhum e mesmo com o verniz é bastante fácil abrir o "tubinho" manualmente, no entanto já não se desenrosca com o andamento do cão ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jul 28, 2005 10:35 pm

PauloSantos Escreveu:
ladyxzeus Escreveu: Antes a placa que o tubinho. Os tubinhos desenroscam-se e o papel cai de lá de dentro. Desenroscam-se apenas com o movimento do cão, já foram... (*contando*) 6 tubinhos para o lixo à conta disso.
Lady

Aqui há uns 4 anos atrás também tive esse passatempo, comprava "tubinhos" para o meu cão perder :p

Resolvi fazer uma experiência e.... já lá vão 4 anos que nunca mais perdi nenhum... foi simples, coloquei um pouco de verniz das unhas (do transparente) na rosca e.... nunca mais perdi nenhum e mesmo com o verniz é bastante fácil abrir o "tubinho" manualmente, no entanto já não se desenrosca com o andamento do cão ;)
Boa ideia!
Este ano vou ver se trago mais uns de Espanha (mais baratos, hehe) e faço a experiência. :p
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

sexta jul 29, 2005 10:06 am

[quote=PauloSantos]
coloquei um pouco de verniz das unhas (do transparente) na rosca e.... nunca mais perdi nenhum [/quote]

Muito boa ideia!
Os meus gatos têm tubinhos e nunca perderam (deve ser do andar felino que é mais subtil) mas pelo sim pelo não vou experimentar colocar verniz também! ;)
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

sexta jul 29, 2005 9:45 pm

Olá! Já tenho o Golias devidamente identificado com tubinho e plaquinha... O senhor da ourivesaria nde fui até nem levou nada pela gravação! Um querido!... Mais tarde vou colocar o chip...

;)
Responder

Voltar para “Cães”