Olá a todos.
Desculpem vir incomodá-los com perguntas talvez um pouco tolas, mas eu dou ao meu cão (husky), proplan da purina, mas julgo que ele está a enjoar á ração. Sei que existem no mercado outras também muito boas como a eukanuba e a royal canin, mas falaram-me numa ( que por acaso já conhecia), a nutra nuggets e nutra gold, em tempos ( +- 5 anos atrás)falou-se muito na nutranuggets como sendo uma excelente ração, equiparada á eukanuba e proplan, actualmente não se fala, nem se vê muito essa ração, já não é de boa qualidade?
Rações : qual a melhor?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Aconselho a que veja os valor es energéticos que o seu cão necessita em comparação com os da ração. Pode aprender a calcular aqui: http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... .php?t=137
Já agora, os cães não enjoam da ração. Se eles não querem comer que passem fome: cão come o que o dono quer e acabou-se.
Já agora, os cães não enjoam da ração. Se eles não querem comer que passem fome: cão come o que o dono quer e acabou-se.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 24, 2005 1:00 pm
- Contacto:
"Já agora, os cães não enjoam da ração. Se eles não querem comer que passem fome: cão come o que o dono quer e acabou-se."
A questão é mesmo esta, salvo muito raras excepções, nenhum cão morrerá à fome com ração à frente.
É natural que os cães no verão comam menos.
Habitue-o a comer a horas certas. Deixe a comida disponível alguns minutos e se ele não a comer, retire-a.
Vai ver que ao final de algumas vezes ele come.
Claro se você com pena dele lhe der outras coisas, ele depressa aprenderá essa manha.
Se pensar, também na vida selvagem, os animais comem quase sempre o mesmo.
A questão é mesmo esta, salvo muito raras excepções, nenhum cão morrerá à fome com ração à frente.
É natural que os cães no verão comam menos.
Habitue-o a comer a horas certas. Deixe a comida disponível alguns minutos e se ele não a comer, retire-a.
Vai ver que ao final de algumas vezes ele come.
Claro se você com pena dele lhe der outras coisas, ele depressa aprenderá essa manha.
Se pensar, também na vida selvagem, os animais comem quase sempre o mesmo.