Será que eles sonham?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

domingo jul 31, 2005 8:56 pm

Oi.
Pois é, será que eles sonham ou essa é uma capacidade exclusiva do ser humano? Tanto o meu Serra D´Aires como o meu Dobermann mexem as patas e fazem barulhos quando estão a dormir. Gosto de pensar que poderão estar a sonhar, mas tenho as minhas dúvidas...
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Plinky
Membro
Registado: quinta set 23, 2004 6:08 pm
Localização: 3 cães , 2 gerbil , 1 carpa , 2 topolinos e 2 sapos.

domingo jul 31, 2005 9:36 pm

Eu ia fazer a mesma pergunta, os meus cães tbm se mexem e as vezes emitem uns ruídos mas não sei exatamente oque é isso....
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jul 31, 2005 9:57 pm

Sonham pois. Têm comportamentos (mexerem-se, "falarem", mexer os olhos debaixo das palpebras) que indicam isso.
Aliás, todos os animais superiores sonham excepto a preguiça e o golfinho. A primeira porque é muito burra para isso e o segundo porque não tem sono constante, precisando de acordar e vir à tona para respirar. ;)
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

domingo jul 31, 2005 10:22 pm

Ola!

Xonham claro! o meu cao ate parece que ele fala... :lol: o meu cao ate ressona! :lol: nao tou a brincar! ressona + do que eu! ;) ;)

Bjos ;) ;)
Cumps*
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jul 31, 2005 10:54 pm

Ressonar não tem nada a haver ocm sonhar, tem a haver com as vias respiratórias e a sua posição.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda ago 01, 2005 2:41 am

ladyxzeus Escreveu: Sonham pois. Têm comportamentos (mexerem-se, "falarem", mexer os olhos debaixo das palpebras) que indicam isso.
Aliás, todos os animais superiores sonham excepto a preguiça e o golfinho. A primeira porque é muito burra para isso e o segundo porque não tem sono constante, precisando de acordar e vir à tona para respirar. ;)

O que são animais superiores? :roll: 8)

Golfinho?? E os restantes cetáceos?? E os sirénios??

Com que então a preguiça é burra?? Ai, ai, ai!! 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

segunda ago 01, 2005 7:46 am

Devem sonhar, pq a minha ao dormir tb emite uns sons que parece que está a ganir e mexe as patas que até parece estar a ter um ataque epilétrico :lol:
ladyxzeus
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 9:48 am

Animais superiores são aqueles que têm cabeça para pensar... mmm... ok, não sei se serão só os mamíferos ou se podemos falar dos cordados todos.

Já agora, essa informação eu aprendi quando estudei interpretação de sonhos. :p
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda ago 01, 2005 10:39 am

ladyxzeus Escreveu:
Off topic

Ladyzeus, sabe interpretar os sonhos? :o Ai quem me dera saber.... é que eu tenho cada sonho mais estúpido :o :oops: ... de certeza que os meus sonhos não têm interpretação possível :p :p .
ladyxzeus
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 11:36 am

Lucarina Escreveu:
ladyxzeus Escreveu:
Off topic

Ladyzeus, sabe interpretar os sonhos? :o Ai quem me dera saber.... é que eu tenho cada sonho mais estúpido :o :oops: ... de certeza que os meus sonhos não têm interpretação possível :p :p .
Lucarina, não se preocupe que todos os sonhos são possíveis de intrepertar. Por exemplo, segundo Freud você tem um desejo sexual recalcado pelo Ego. :p :lol:
(é claro que eu uso um misto disto com coisas mais antigas, é divertido.)
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda ago 01, 2005 4:19 pm

ladyxzeus Escreveu:
Lucarina Escreveu:
ladyxzeus Escreveu:
Off topic

Lucarina, não se preocupe que todos os sonhos são possíveis de intrepertar. Por exemplo, segundo Freud você tem um desejo sexual recalcado pelo Ego. :p :lol: (é claro que eu uso um misto disto com coisas mais antigas, é divertido.)
:o :oops: ai, ai, ai...... a Ladyzeus, ou o Freud :p, que se explique melhor que eu não estou a entender :oops: :o

Meu Deus, o que virá a seguir :p
ladyxzeus
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 4:44 pm

:lol: Segundo Freud (ou melhor, segundo aquilo que nos ensinam de Freud no 12º ano) nós somos actos falhados gigantes e tudo aquilo que fazemos ou sonhamos significa que temos um desejo sexual recalcado por alguém ou por alguma coisa. O magano até é interessante, mas um bocado repetitivo. :p
Lucarina
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 5:00 pm

ladyxzeus Escreveu: :lol: Segundo Freud (ou melhor, segundo aquilo que nos ensinam de Freud no 12º ano) nós somos actos falhados gigantes e tudo aquilo que fazemos ou sonhamos significa que temos um desejo sexual recalcado por alguém ou por alguma coisa. O magano até é interessante, mas um bocado repetitivo. :p
Ah, ainda bem que isso se passa com todos, é que se fosse só comigo até já estava a ficar :oops: :oops: :oops: :oops:

....um desejo sexual recalcado por alguém ou por alguma coisa....
O Freud tem cada uma... :roll: :roll: :roll:
ladyxzeus
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 5:10 pm

Tem mesmo ar de ser um ganda maluco. :p
Imagem
Lucarina
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 5:18 pm

Tinha look e testa de inteligente e de quem sabia o que estava a dizer :roll: :oops: :) :D :lol: ;)
Responder

Voltar para “Cães”