atake de pitt bull!! lamentavel...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 23, 2005 10:40 pm
Là veem outra X os pobres dos pitt bull ao barulho! Ja toda a gente sabe k sao caes com uma grande potencial de força e k por isso teem de ser devidamente educados. Legislaçao sim, mas para donos perigosos k nao sao só akeles k os incentivam á violencia com akeles k nao tomam os devidos cuidados na educaçao de um cao desse porte, seja ele pitt, rott, doberman, boxer ou outro cao de peso. Eu tenhu um Pitt bull e devo-vos dizer k fikei com ele acidentalmente pois tinha uma pata partida com 1 mes e meio e nessa altura desconhecia totalmente a raça. O meu Peter, assim o batizei, é um çao do mais docil e sociavel k ha. Tem um ano e nc o vi seker rosnar ou mostrar os dentes a nenhum outro animal mto menos a alguem. Mto pelo contrario todos lhe mordem, lol ate o mais pekenino refila com ele. Os caes precisam é de atençao e de correr mto e fazer exercicio pra gastar energias. Tudo isto aliado ao carinho e acreditem k teem o melhor cao do mundo. è uma raça excelente com crianças entao é a loucura!! Noticias como esta sao puro sensacionalismo pois nc investigam o "back groud" do cao e saber o k levou o animal a ter certo comportamento. Nao incentivem os caes a ter brincadeiras violentas kdo cachorros e amem os animais!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Muito bem, concordo.
Há porém uma coisa que tenho vindo a observar com cada vez maior frequência: autênticos gangs de quase-marginais "armados" com um Pitt ou um Staff ou com outro cão do mesmo tipo. Não tenho mesmo nada contra estes cães, acredita.
Mas é inegável que, devido à sua reputação, estes animais acabam muitas vezes nas mãos de adolescentes vestidos com camisetas de basquete, com brincos nas orelhas e cordões dourados ao pecoço (bling bling! :p ), que passeiam orgulhosamente o Nero, o Adolfo ou o Calígula, rodeados de outros teenagers igualmente "hip", e lançam olhares arrogantes a quem passa, numa atitude de provocação. Tipo "Vê lá, ó cota, queres que te lance o meu cão feroz ao gasganete?"
Pobres cães...
Há porém uma coisa que tenho vindo a observar com cada vez maior frequência: autênticos gangs de quase-marginais "armados" com um Pitt ou um Staff ou com outro cão do mesmo tipo. Não tenho mesmo nada contra estes cães, acredita.
Mas é inegável que, devido à sua reputação, estes animais acabam muitas vezes nas mãos de adolescentes vestidos com camisetas de basquete, com brincos nas orelhas e cordões dourados ao pecoço (bling bling! :p ), que passeiam orgulhosamente o Nero, o Adolfo ou o Calígula, rodeados de outros teenagers igualmente "hip", e lançam olhares arrogantes a quem passa, numa atitude de provocação. Tipo "Vê lá, ó cota, queres que te lance o meu cão feroz ao gasganete?"
Pobres cães...
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 23, 2005 10:40 pm
è justamente contra essas coisas que andam por aí k deve ser feito alguma coisa pois no fim kem paga smp é o inocente do animal. A autoridade pra esses assuntos deve ficar atenta pois até com a , kto a mim deficiente, legislaçao k temos em vigor aposto k esses adolescentes "hips" k por aí andam com os caes em ar de ameaça, certamente nao teem a documentaçao devida. è deveras lamentavel e se pensarmos um pouco, ja como em outros paises em k isso acontece, uma raça tao nobre pode estar em perigo. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Apesar de nao ter nenhum sou um adepto fanatico dos APBT.. E digo com alguma segurança k um dia.. quando tiver a certeza k lhe poderei proporcionar uma vida adequada ás exigencias dele.. terei um! Mas conheco o suficiente da raça, pois ha alguns pit buls na minha zona, para dizer k sao dos animais mais doceis e fiaveis para com os humanos k se pode ter.. desde k devidamente tratado. Agora quanto ao que se passa na comunicação social e mais ha sua critica destrutiva e por vezes ate falsa dos pitt buls, penso que com esta atitude ainda atrairá mais "adolescentes marginais", pois ao verem estes documentarios teem o tipico pensamento de "ei cao bue de mau, come criancinhas... QUERO UM!". Se em vez disso mostrassem varios casos de pitt bulls bem educados.. como d evem ser.. nos seus exercicos e nas provas onde sao eximios... se mostrassem o carinho e dedicação k teem pelo dono.. se mostrassem o amoroso k eles sao para as criancas, enfim se mostrassem o k o pitt bull realmemnte é...,nao traria tanto show-off para estes "marginais" os adoptarem como makinas de guerra... Nao é so mostrar o lado mau da situação, tambem se deve mostrar ainda com mais atitude o lado bom...