Dúvida relativamente a microchips

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça ago 02, 2005 9:09 pm

Olá!
Aqui há uns anos o meu SRD foi microchipado no canil da Câmara de Lisboa (ainda era ao pé da Cidade Universitária :roll: ), no decorrer de uma campanha de microchipagem gratuita. Sendo que, segundo me disseram, existe mais que um tipo de microchip, a minha dúvida é a seguinte:

É necessário que o scanner seja da mesma marca que o chip, ou qualquer chip pode ser detectado por qualquer scanner?

Obrigada!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça ago 02, 2005 9:26 pm

Que eu saiba é tudo da mesma marca.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta ago 03, 2005 7:55 am

Negativo minha amiga. Há mais de uma marca no mercado, pelo que cães que tiverem um chip há cerca de 8-10 anos teem alguma probabilidade de parecer que não são microchipados, porque os actuais leitores não os detectam. (Falo por experiência própria)

Todavia a marca que há alguns anos (+/- 5 ou 6) foi finalmente adoptada em Portugal é actualmente a "unica" que gere a base de dados "oficial", pelo que os leitores existentes nas clinicas veterinárias e exposições caninas - ainda que de diferentes modelos - são eficazes.

Se o cão for importado e já vier com um chip, há a probalilidade de que este não seja detectado pelo equipamento de leitura.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta ago 03, 2005 9:34 am

O melhor mesmo é passar com o bicho num veterinário e confirmar.
Obrigada pela informação!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta ago 03, 2005 10:42 am

Obrigada LindAlba. ;)
Responder

Voltar para “Cães”