Cão em apartamento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Também ouvi dizer que um rádio ajuda - o som de vozes fá-lo pensar que há gente e sentem-se menos sózinhos.
Nunca usei esse processo.
A Zorra foi habituada a ficar sózinha desde cedo e sempre se portou muito bem.
Já estou um bocadinho farta de ler que cães não são pessoas.
De facto nem quero pensar no que diriam os cães se pudessem falar e dizer o que pensam das pessoas.
A maioria das pessoas também liga muito pouco às pessoas que estão na sua dependência.
É vê-los abandonar os velhos em lares do mais reles ou nas urgências dos hospitais, é vê-los ignorarem os filhos em crescimento (pe, este ano, só em Inglaterra, duas mães abandonaram crianças sózinhas em casa para irem de férias para Espanha), quantas mais não os abandonam nos colégios e escolas, ignorando tudo ou quase tudo sobre os filhos e demitindo-se a favor do Estado da educação dos filhos ?
Não me venham, por isso, com a treta da excelência do ser humano e com a grande diferença entre humanos e animais.
Não conheço um único caso de bons pais que são maus donos ou de bons donos que são maus pais.
Quando são maus, são-no em todas as frentes - com vizinhos, com cães, com os filhos, com a mulher e os pais.
Certamente que quem se apressa a salientar a diferença entre humanos e animais, deve ser a excepção.
Mas, apesar disso, excepção.
Nunca usei esse processo.
A Zorra foi habituada a ficar sózinha desde cedo e sempre se portou muito bem.
Já estou um bocadinho farta de ler que cães não são pessoas.
De facto nem quero pensar no que diriam os cães se pudessem falar e dizer o que pensam das pessoas.
A maioria das pessoas também liga muito pouco às pessoas que estão na sua dependência.
É vê-los abandonar os velhos em lares do mais reles ou nas urgências dos hospitais, é vê-los ignorarem os filhos em crescimento (pe, este ano, só em Inglaterra, duas mães abandonaram crianças sózinhas em casa para irem de férias para Espanha), quantas mais não os abandonam nos colégios e escolas, ignorando tudo ou quase tudo sobre os filhos e demitindo-se a favor do Estado da educação dos filhos ?
Não me venham, por isso, com a treta da excelência do ser humano e com a grande diferença entre humanos e animais.
Não conheço um único caso de bons pais que são maus donos ou de bons donos que são maus pais.
Quando são maus, são-no em todas as frentes - com vizinhos, com cães, com os filhos, com a mulher e os pais.
Certamente que quem se apressa a salientar a diferença entre humanos e animais, deve ser a excepção.
Mas, apesar disso, excepção.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd Escreveu: Também ouvi dizer que um rádio ajuda - o som de vozes fá-lo pensar que há gente e sentem-se menos sózinhos.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Ora aí está uma grande verdade! Na qual ainda não me encaixo, porque ainda não sou mamã... por enquanto...aisd Escreveu: Não conheço um único caso de bons pais que são maus donos ou de bons donos que são maus pais.

Saudações caninas e felinas!
Não ligue Aisd, mas estas ultimas pérolas de cultura deixaram-me um pouco irritada. 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Nós "caimos todas em cima da Isab" porque ela defendeu que os cães estão bem numa varanda porque hibernam e um rádio compensa a ausência dos donos!
Se eu deixasse um rádio ligado em casa os meus mafarricos haviam de destruir tudo até perceber onde eu estava escondida
Claro que não podemos estar 24/7 com os nossos animais mas temos o dever de lhes dar condições para serem cães, e não mantê-los fechados num cubiculo. Para isso um animal a pilhas, que hiberna quando está off é a melhor companhia.
Os animais têm o seu lugar, não se sentam à mesa nem mandam em casa mas devemos, ao contrário do que defende a JoanaElectra viver em função deles porque não são descartáveis. Como não o são as pessoas...
Se eu deixasse um rádio ligado em casa os meus mafarricos haviam de destruir tudo até perceber onde eu estava escondida

Claro que não podemos estar 24/7 com os nossos animais mas temos o dever de lhes dar condições para serem cães, e não mantê-los fechados num cubiculo. Para isso um animal a pilhas, que hiberna quando está off é a melhor companhia.
Os animais têm o seu lugar, não se sentam à mesa nem mandam em casa mas devemos, ao contrário do que defende a JoanaElectra viver em função deles porque não são descartáveis. Como não o são as pessoas...
Última edição por angie_bcl em quarta ago 03, 2005 4:12 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Aqui são todos muito altruístas, resta saber se são realmente assim. Parece que têm ânsia de perceber tudo mal , de maneira a que a resposta seja sempre uma crítica em vez de tentarem compreender a mensagem. Afinal, andamos todos aqui pelo mesmo motivo: amor pelos animais. O facto de uma pessoa ter pontos de vista diferentes não quer dizer que trate pior ou melhor o seu animal...por vezes a intenção é apenas a de fazer de "advogado do Diabo", mas não vale a pena. A crítica destrutiva, a ironia, é sempre mais fácil. São tão compreensivos com os animais, mas com as pessoas nem por isso...Noto aqui alguma incoerência. E sim, os animais não são pessoas, ou são?? É um facto, bolas! Há muito hipócrita aqui, diz uma coisa e faz outra. Atenção que isto não é dirigido a ninguém em particular.
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm
Concordo. Quando adoptamos ou nasce um cão, o Estado não vos dá 3 meses de licença de parto."Não devemos humanizá-los" no sentido em que não podemos fazer a nossa vida em função dos animais, só isso. Há que admitir que sofrem, precisam de carinho etc mas, de facto, não são seres humanos. Há que os respeitar e ter muita consideração por eles, mas cada um no seu lugar. Não podemos deixar as nossas obrigações, infelizmente, assim como surgem imprevistos que não podemos controlar.
Temos de trabalhar para nos sustentar e a eles tambem!
No caso da Violeta, pelo menos apesar de estar fechada em casa vai ter um lar e comida no prato e não abandonada no meio da rua!!!
Voçês quando jantam, o vosso animal de estimação está sentado á mesa a comer da sua tijela??
Se não, é porque não estão a humaniza-lo bem, porque é umas das primeiras coisas que o ser humano tenta ensinar aos filhos.
Eu sou mãe, não sei se sou boa ou não, é a 1ª, mas sei que a minha filha está em 1º lugar do resto.
Cada macaco no seu galho.
Adoro animais, mas sem exageros, como laçarotes e vestidos.
Eu sei que há gente que não pensa como eu, mas acreditem que há bem piores do que eu, que nunca fiz mal a nenhum bicho (sem ser moscas, e parasitas)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Julgo que os filhos estarão sempre em primeiro lugar.Aqui ninguem discute isso.
Não estamos a discutir filhos, se estivessemos aí tambem teriamos muito pano para mangas, infelizmente...
Aqui daõ-se opiniões e trocam-se experiências, umas melhores outras piores sobre os animais. Por isso é um forum de discussão....

Não estamos a discutir filhos, se estivessemos aí tambem teriamos muito pano para mangas, infelizmente...
Aqui daõ-se opiniões e trocam-se experiências, umas melhores outras piores sobre os animais. Por isso é um forum de discussão....

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
É preciso pachorra mesmo. Lógico que não se devem humanizar os animais, há que tratá-los de acordo com o que são. A sua natureza.
Ora a natureza de um cão, não passa por estar fechado numa varanda. Isso não é respeitar as necessidades de um cão. Não passa por estar quase sempre sózinho, essa não é a natureza de um cão. Está longe de ter necessidade de um passeio diário, isso é suplicio ao cão. Um cão precisa de carinho, atenção, companhia, corridas, passeios e inclusivel de partilhar as nossas tarefas domésticas. Isto não é comparar um animal a uma pessoa, não é humanizar o animal. É perceber que é um ser vivo inteligente com necessidades muito concretas que devem ser satisfeitas dentro da possibilidade por um BOM dono. Por um RESPONSÁVEL dono. Mas já vi que é dificil de perceber. Porque acima de tudo o cão é um objecto que pode ser sempre relegado para ultimo plano.
Ora a natureza de um cão, não passa por estar fechado numa varanda. Isso não é respeitar as necessidades de um cão. Não passa por estar quase sempre sózinho, essa não é a natureza de um cão. Está longe de ter necessidade de um passeio diário, isso é suplicio ao cão. Um cão precisa de carinho, atenção, companhia, corridas, passeios e inclusivel de partilhar as nossas tarefas domésticas. Isto não é comparar um animal a uma pessoa, não é humanizar o animal. É perceber que é um ser vivo inteligente com necessidades muito concretas que devem ser satisfeitas dentro da possibilidade por um BOM dono. Por um RESPONSÁVEL dono. Mas já vi que é dificil de perceber. Porque acima de tudo o cão é um objecto que pode ser sempre relegado para ultimo plano.
-
- Membro Veterano
Concordo contigo imarcelo, mas é só que há muita hipocrisia neste forum,
e para a maior parte das pessoas (hipocritas) os cães em apartamentos é um crime!!
O que dizem logo é: "compre um cão a pilhas", ou, "acho que não tem capacidades para ter um cão", etc.
Estou farta destes comentários, como exemplo este tópico, foi logo a criticar a Balinho. BOLAS!! Ela está a adoptar e a tirar um animal da rua, não está a comprar um na loja do vizinho.
Ah e mais!! Só os reformados é que podem ter animais, é porque as pessoas que trabalham, não estão em casa durante o dia.
E os desempregados podem arrajar emprego por isso é melhor não!!
Haja paciência!!
e para a maior parte das pessoas (hipocritas) os cães em apartamentos é um crime!!
O que dizem logo é: "compre um cão a pilhas", ou, "acho que não tem capacidades para ter um cão", etc.
Estou farta destes comentários, como exemplo este tópico, foi logo a criticar a Balinho. BOLAS!! Ela está a adoptar e a tirar um animal da rua, não está a comprar um na loja do vizinho.
Ah e mais!! Só os reformados é que podem ter animais, é porque as pessoas que trabalham, não estão em casa durante o dia.
Haja paciência!!
Leia o texto se faz favor. Não se criticaram apartamentos, criticaram-se varandaspirralha Escreveu: Concordo contigo imarcelo, mas é só que há muita hipocrisia neste forum,
Haja paciência!!
-
- Membro Veterano
Por favor não grite!! Felizmente não sou surda, nem burra.
Voçê sabe o tamanho da varanda? Sabe se é aberta ou fechada?
A varanda da minha sogra é do tamanho da minha sala e é coberta com um toldo, é fresquinho é sabe bem lá estar a tarde toda.
Mas eu não me estava a referir só a este assunto. Em qualquer topico em que se fale em cães em apartamentos há sempre os comentários do é melhor não.
Voçê sabe o tamanho da varanda? Sabe se é aberta ou fechada?
A varanda da minha sogra é do tamanho da minha sala e é coberta com um toldo, é fresquinho é sabe bem lá estar a tarde toda.
Mas eu não me estava a referir só a este assunto. Em qualquer topico em que se fale em cães em apartamentos há sempre os comentários do é melhor não.
Diga-me, neste tópico por favor, quem recriminou apartamentos. Não li. Deve ter passado ao lado. E não gritei, gritar é em maiusculas, aumentei o tamanho da letra um pouquinho para ficar visivel, quanto muito é para miopes.pirralha Escreveu: Mas eu não me estava a referir só a este assunto. Em qualquer topico em que se fale em cães em apartamentos há sempre os comentários do é melhor não.