Deste modo decidi contar a minha história(Desculpem se me vou alongar):
Era eu muito pequena(teria perto dos 9aninhos),quando certa noite...O meu pai apresentou-nos o Dick...Era um lindo Pastor Alemão!Eu estava radiante,tinha uns olhos tão meigos e assustados,queria ser a melhor amiga dele....brincar,pular sempre na sua companhia...Mas meu pai maguou-me ao dizer:Este cão tem que estar num canil e ninguem fique perto dele...Ele é muito mau...O pai salvou-o da morte certa...
(Onde meu pai trabalha abrigam muitos cães abandonados...onde teem um veterenario que os acompanha....Certo dia uma senhora surge com o Dick,queria mata-lo...havia-se tornado feroz!O veterenario sem argumentos preparou tudo...ja de ançaime,ele ganiaaa,ganiaaa...e meu pai já não suportando a situação...pediu que ela o desse,evitando assim a sua morte!Assumiu assim a responsabilidade de cuidar dele e a segurança de todos,na certeza que se tivesse problemas abateria de imediato o pobre animal...)
De manha mal acordava ia para minha janela e de longe contemplava aquele pobre animal...parecia triste...as manhas sucederam-se,e as noites fizeram-se chegar...ele era muito meigo com meu pai,negando a presença de qualquer outra pessoa!
Em meus pensamentos me perdia,sonhando com as nossas brincadeiras,as nossas corridas juntos...lindo era o sonho que me embalava...
Havia passado um ano...e desobedecendo aos meus pais dirigi-me ao canil...sentei-me e disse-lhe:"queria tanto ser tua amiga...porque rosnas...não te faço mal..."E derrepente ele aproxima-se da rede e da uma lambidela...Nem imaginam como fiquei feliz....corri para casa a gritar"Ele quer ser meu amigo"Meus pais deram logo sermão por ter ido para lá....Mas na altura nem liguei...
Todos os dias lá ia eu conversar com meu novo amigo...sem ninguém ver até lhe dava festinhas...e ele não mordia...Pensava eu "Ele não é mau!"
Certo dia fui despejar o lixo,que estava um pouco longe da minha casa...quando derrepente oiço dois cães a ladrar em minha direcção...apavorada subi a um muro...e comecei a gritar:"Dick Ajuda-me!!"Meu Deus quantas vezes gritei...minha mae na altura muito doente sem quase poder andar...corria em meu socorro...Eu já estava sem forças...Quando meu cão surge e começa a morder aos dois cães...pensei que o iam matar....mas ele foi forte...e entre muitas dentadas os dois cães fugiram...ele estava com muito sangue!Mas sobreviveu...Como o abracei...Minha mãe nem queria acreditar no que via...coitada foi um susto valente!
Depois disso eu passeava sempre com meu cãozinho,brincava com ele...sentia-me protegida...Os anos tinham feito dele o animal mais docil que até então conhecera!Quando faleceu de velhice,foi um dos maiores desgostos da minha vida!
Posteriormente vim a saber que o meu Dick havia sido ensinado p atacar perante a entrada de pessoas que não fossem os donos...E ainda dizem que o comportamento não se reflecte na educação!
Desculpem se me alonguei

bjs