Cão em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pirralha
Membro Veterano
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm

quarta ago 03, 2005 5:05 pm

Luisa, não vou entrar por ai, até porque a mensagem não é dirigida para ninguem em especial, é para todos que criticam.
Mas se quer saber mesmo, basta fazer uma busca aqui no arquivo e veja por si mesma.

Peço desculpa, pensei que o aumento de letra tb servia para gritar.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 03, 2005 5:08 pm

Eu perguntei neste tópico. Se ler bem vai ver que ninguém critica apartamentos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta ago 03, 2005 5:30 pm

LuMaria,
Não entendeu (ou não quis entender!) o que disse. Eu também critico e condeno as pessoas que deixam horas a fio um animal sozinho, sem condições, e que nunca o levam à rua. Espero que, desta vez, tenho ficado tudo claro.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 03, 2005 5:37 pm

JoanaElectra Escreveu: LuMaria,
Não entendeu (ou não quis entender!) o que disse. Eu também critico e condeno as pessoas que deixam horas a fio um animal sozinho, sem condições, e que nunca o levam à rua. Espero que, desta vez, tenho ficado tudo claro.
Joana
Mas é precisamente isso que se fala desde o inicío!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 03, 2005 6:59 pm

As minhas intervenções neste assuno foram ummbocado escusadas.
Tenho a certeza que, quem anda aqui, compreende e pratica aqueles conceitos de amor o seu cão que defendi.
Que diabo, este é um fórum de cães...

Prontos, confesso que o que me irritou foi a expressão "humanizar os animais".
Acho que muita gente usa esta expressão sem compreender bem o que ela quer dizer.
Então confunde-se o simples mimo e cuidado (ás vezes extremado) com o seu animal com humanização.

Nunca pretendi sequer, insinuar que alguém aqui seja menos bom dono.
Ser bom dono como ser bom pai ou boa mãe tem a ver com fazer o melhor que se pode, não com conseguir o tratamento óptimo que a vida não dá essa oportunidade à maioria de nós.

Espero que me desculpem se fui, aqui e ali, mais agressiva (é este meu diabólico feitio...)
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta ago 04, 2005 8:34 am

A mim o que me irritou foi a expressão "hibernação psicológica", que nunca tinha ouvido a não ser aqui para aliviar o peso na consciência de um dono que não tem tempo para o seu animal....

Claro que deixo os meus animais sozinhos para vir trabalhar, por isso tenho 3 para fazerem companhia uns aos outros. De manhã acordo uma hora e meia mais cedo para os ir passear e tomo o pequeno almoço na companhia deles. Á noite vamos outra vez à rua e nunca mais os largo. Nas férias uma preocupação foram eles e o hotel para eles porque se nós vamos para um hotel eles também têm que ficar bem instalados.

Toda a gente que anda aqui gosta dos seus animais, mas gostar implica reconhecer que eles não são felizes quando não o são....
LuMaria
Membro Veterano

quinta ago 04, 2005 8:53 am

Tenho que confessar que também me irritou a expressão hibernação psicológica, bem como o facto de haver pessoas que acham que um cão vive bem fechado numa varanda. Como todos vocês, conheço casos bem tristes de animais assim, fechados do mundo. Também tenho mau feitio e quando alguma coisa faz acender a luz é um ver se te avias. As minhas desculpas se fui indelicada com alguém. E parabéns à Balinho que procura informação para poder cuidar melhor da sua nova cadelinha ;)
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta ago 04, 2005 9:12 am

Eu acho que aqui ninguém criticou a Balinho, ninguém criticou cães em apartamentos até porque todos nós conhecemos animais que vivem em apartamentos e são muito felizes, apenas se disse que qualquer animal fechado numa varanda muito tempo é infeliz.

Quanto à hibernação psicológica........ :o :o

Nunca tratei os meus animais como humanos, nunca comeram à mesa e nunca usaram roupas, no entanto sempre lhes dei carinho, beijinhos e sempre os respeitei.

No entanto tenho um familiar que trata a cadela como filha(ela não tem filhos e o marido morreu á pouco), a cadela é e foi um grande apoio para ela, não concordo com algumas atitudes que para mim são exageradas mas acima de tudo respeito porque se ela se sente feliz assim e não prejudica ninguém..... ;)
balinho
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 04, 2005 1:27 pm

Fico contente pelos ânimos estarem mais apaziguados.
Parto do princípio que toda a gente que se dá ao trabalho de se registar e participar activamente neste tipo de fóruns gosta muito de animais, preocupa-se com eles, e quer sempre saber mais sobre eles.

A Violeta está bem. Ontem foi ao veterinário, foi desparasitada e estamos a aplicar "Frontline" para as pulgas. Para a semana, começa com as vacinas. Tem aproximadamente 5 meses e vai ser pequenita. Claro que ainda chora um bocadito, mas não fez barulho durante a noite. Anda sempre atrás de nós. Adora miminhos e lambisca-nos todos! Se estivermos sentados, quer logo trepar por nós acima. Mas, às vezes, amua, principalmente quando corre para a porta e ninguém a abre! Quer ir para a rua. Era praticamente uma cadelinha vadia, não está habituada a estar fechada. Curioso é que, hoje, quando a levei a passear de manhã, ela assustava-se com os carros. Acho que a zona por onde ela andava era praticamente tudo pinhais, com pouco trânsito. E fez uma "fita" para lhe colocar o arnês! Nunca devia ter visto tal coisa! Os "presentinhos" também têm sido todos fora do sítio... Há que dar tempo ou tempo, n'é?
Quero agradecer TODOS os contributos. Embora concorde mais com uns do que com outros, é bom conhecer as várias perspectivas da questão. Muito obrigada!
Saudações caninas e felinas!
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta ago 04, 2005 1:57 pm

desejo que tenha muita sorte com essa sortuda e que corra tudo bem ;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta ago 04, 2005 1:57 pm

é isso mesmo Balinho dar tempo ao tempo e paciência.......
Felicidades para si e Violeta
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”