Cortes estéticos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
E continuo errada?
Fiz 3 intervenções neste tópico, referente à minha opinião sobre o assunto.
Em relação à caça que eu saiba não andam dobermans nem boxers nas caçadas.
Quanto à dor e cicatrização das orelhas veja o que escrevi atrás e compreenderá que nunca mas nunca, cortaria as orelhas ao meu cão.
Um abraço
Fiz 3 intervenções neste tópico, referente à minha opinião sobre o assunto.
Em relação à caça que eu saiba não andam dobermans nem boxers nas caçadas.
Quanto à dor e cicatrização das orelhas veja o que escrevi atrás e compreenderá que nunca mas nunca, cortaria as orelhas ao meu cão.
Um abraço
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Compreendo perfeitamente.
A minha cadela não necessita, nem pode (no lab a cauda é necessária pois ajuda-o a nadar e sendo animal de pântanos, o corte de cauda/orelhas não se justifica - isto já sem falar que a Zorra é de estimação, não de caça), mas temos de pensar nos animais que trabalham, não ?
Acho que vai da consciência de cada um.
O essencial é que cortes, a haver, sejam feitos na idade correcta por vets que saibam o que fazem.
Isto sim, poupa sofrimento ao animal...
A minha cadela não necessita, nem pode (no lab a cauda é necessária pois ajuda-o a nadar e sendo animal de pântanos, o corte de cauda/orelhas não se justifica - isto já sem falar que a Zorra é de estimação, não de caça), mas temos de pensar nos animais que trabalham, não ?
Acho que vai da consciência de cada um.
O essencial é que cortes, a haver, sejam feitos na idade correcta por vets que saibam o que fazem.
Isto sim, poupa sofrimento ao animal...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 23, 2004 6:23 pm
Olá de novo.
Por favor acalmem-se... Cada um tem a sua opinião e não vale a pena estarmos com ofensas!!
Podemos transmitir a nossa opinião sem perdermos a calma..
Tenho pena que isto esteja assim, até porque fui eu que iniciei este assunto...
Já agora, agradeço a Taito pelo excerto em ingles. Li lá coisas que por acaso não sabia. Sempre aprendendo!!
Quanto à discussão, o que digo é: quem gosta de cortes estéticos que os mande fazer (com todas as condições, claro!), quem não gosta ou não aprova, que não os mande fazer, ou que compre cães que não tenham esse "inconveniente". Dar murro em ponta de faca pra quê?!
Continuem a cuidar dos vossos animais sem ofenderem quem também faz o mesmo...
Por favor acalmem-se... Cada um tem a sua opinião e não vale a pena estarmos com ofensas!!

Já agora, agradeço a Taito pelo excerto em ingles. Li lá coisas que por acaso não sabia. Sempre aprendendo!!

Quanto à discussão, o que digo é: quem gosta de cortes estéticos que os mande fazer (com todas as condições, claro!), quem não gosta ou não aprova, que não os mande fazer, ou que compre cães que não tenham esse "inconveniente". Dar murro em ponta de faca pra quê?!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 23, 2004 6:23 pm
Olá de novo.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
[quote=Al-Marah]
Obrigado aisd!
E Taito, mesmo depois de ler um texto daqueles diz que quem "inventou" o estalão devia levar um "estalão"?
Atenção que não estou a pedir para concordar com o corte, cada um é livre de pensar como quer!
[/quote]
Não foi isso que eu disse! Eu não critiquei quem inventou o estalão!! O estalão é necessário em qualquer raça! Eu critico quem colcou no estalão de certas raças o corte das orelhas só isso! Esses eu critico e mantenho! O texto em Inglês não é assim tão suscinto! A parte da cauda é realmente isso que diz! Mas a das orelhas também menciona que
[u]ainda que não haja qualquer estudo [/u]no que toque a
orelhas cortadas vs não cortadas acredita-se que cortando reduz a acorrência de infecções e hematomas causadas pelas pontas das orelhas quando o cão abana a cabeça!... Não há estudos que comprovem as vantagens, só isso! E as otites umdono atento previne!
Passo a explicar a minha situação para que não ganhe inimigos com dobermans por aqui LOL LOL, não era minha intenção... Mas talvez assim intenda a minha relutância em usar anestesia num cachorro saudável!
O meu Golias, (sim! O cachorro que dorme comigo no sofá) teve um problema de saude ainda com 1 mês de idade (por essa razão tinha sido abandonado por alguém, provavelmente) e foi submetido a duas operações com anestesia geral... Quando chegou a casa das operações metia dó e os efeitos da anestesia... Enfim... Nunca submeteria o meu cachorrinho a uma operação (cujos beneficios não são ainda claros) para satisfazer um qualquer estalão!
Mas concordo... Este forum não deve ser de confrontação desmedida! Peço perdão se ofendi alguém!
Tréguas?
Obrigado aisd!

E Taito, mesmo depois de ler um texto daqueles diz que quem "inventou" o estalão devia levar um "estalão"?
Atenção que não estou a pedir para concordar com o corte, cada um é livre de pensar como quer!
[/quote]
Não foi isso que eu disse! Eu não critiquei quem inventou o estalão!! O estalão é necessário em qualquer raça! Eu critico quem colcou no estalão de certas raças o corte das orelhas só isso! Esses eu critico e mantenho! O texto em Inglês não é assim tão suscinto! A parte da cauda é realmente isso que diz! Mas a das orelhas também menciona que
[u]ainda que não haja qualquer estudo [/u]no que toque a
orelhas cortadas vs não cortadas acredita-se que cortando reduz a acorrência de infecções e hematomas causadas pelas pontas das orelhas quando o cão abana a cabeça!... Não há estudos que comprovem as vantagens, só isso! E as otites umdono atento previne!
Passo a explicar a minha situação para que não ganhe inimigos com dobermans por aqui LOL LOL, não era minha intenção... Mas talvez assim intenda a minha relutância em usar anestesia num cachorro saudável!
O meu Golias, (sim! O cachorro que dorme comigo no sofá) teve um problema de saude ainda com 1 mês de idade (por essa razão tinha sido abandonado por alguém, provavelmente) e foi submetido a duas operações com anestesia geral... Quando chegou a casa das operações metia dó e os efeitos da anestesia... Enfim... Nunca submeteria o meu cachorrinho a uma operação (cujos beneficios não são ainda claros) para satisfazer um qualquer estalão!
Mas concordo... Este forum não deve ser de confrontação desmedida! Peço perdão se ofendi alguém!

Tréguas?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Bem, acho que no meio de tudo isto também posso e devo dar a minha opinião, sim, que eu além de comer spitz anões também faço parte daquele grupo que acha que determinadas raças devem ter as orelhas e as caudas amputadas.
Neste momento não tenho nenhum cão que pelo estalão possa ter cauda ou orelhas amputadas, mas posso garantir que se tivesse o faria. Fosse a Espanha ou à China.
Acho Horrivel um dobberman de cauda comprida, um rott, um cocker, mas essa é a minha maneira de pensar e como vivo (por enquanto) num país onde posso dar a minha opinião ...
Neste momento não tenho nenhum cão que pelo estalão possa ter cauda ou orelhas amputadas, mas posso garantir que se tivesse o faria. Fosse a Espanha ou à China.
Acho Horrivel um dobberman de cauda comprida, um rott, um cocker, mas essa é a minha maneira de pensar e como vivo (por enquanto) num país onde posso dar a minha opinião ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Sabe, o corte de orelhas surgiu por questões de trabalho, como os cães eram para trabalho e não para LULUS, quando os estalões foram definidos, é lógico que os cortes estivessem incluídos...Taito Escreveu: Eu critico quem colcou no estalão de certas raças o corte das orelhas só isso! Esses eu critico e mantenho!
Deve ter sempre em conta a história ou então ainda cai na armadilha de pessoa fanática que dizia mal dos homens das cavernas por caçarem auroques para ter um suplemento alimentar...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm
Realmente não imagino um dobberman de cauda e orelhas compridas! Ainda por cima há vantagens na prevenção de problemas de saúde...
Vamos abolir as operações plásticas, ouvi dizer que dá umas dores de morte após a aplicação de silicone nos lábios!(O Castelo Branco deve estar muito mal...)
Vamos abolir as operações plásticas, ouvi dizer que dá umas dores de morte após a aplicação de silicone nos lábios!(O Castelo Branco deve estar muito mal...)

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Como já referi, o meu Dobermann tem a cauda e orelhas cortadas. Voltava a fazê-lo sem pensar 2 vezes! Há que respeitar a opinião e vontade das pessoas.
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
[quote=fmanson]
[quote=willelmina]
Realmente não imagino um dobberman de cauda e orelhas compridas!
[/quote]
[img]http://www.vom-nordstern.de/vom-nordste ... 54_jpg.jpg[/img]
[img]http://www.vom-klingbach.de/images/eika_kl.jpg[/img]
E agora?!
[/quote]
É lindissimo!
[quote=willelmina]
Realmente não imagino um dobberman de cauda e orelhas compridas!
[/quote]
[img]http://www.vom-nordstern.de/vom-nordste ... 54_jpg.jpg[/img]
[img]http://www.vom-klingbach.de/images/eika_kl.jpg[/img]
E agora?!

[/quote]
É lindissimo!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O que eu acho é que as pessoas devem informar-se da razão dos cortes.
É só perguntar a qualquer criador dessa raça.
Agora, lembro - em cães de guarda é bom que tenham um aspecto temível.
É bom para os donos que só o aspecto afaste eventuais agressores.
É bom para o cão porque evita certos confrontos que podem correr mal.
Tenho um vizinho com 2 dob com rabo e orelhas e toda a gente pensa que são rafeiros...não têm um ar nada temível.
Pessoalmente acho que mais de metade da função dos dob como protetores da casa deixou de existir.
É só perguntar a qualquer criador dessa raça.
Agora, lembro - em cães de guarda é bom que tenham um aspecto temível.
É bom para os donos que só o aspecto afaste eventuais agressores.
É bom para o cão porque evita certos confrontos que podem correr mal.
Tenho um vizinho com 2 dob com rabo e orelhas e toda a gente pensa que são rafeiros...não têm um ar nada temível.
Pessoalmente acho que mais de metade da função dos dob como protetores da casa deixou de existir.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Oláfmanson Escreveu:willelmina Escreveu: Realmente não imagino um dobberman de cauda e orelhas compridas!
E agora?!![]()
Parece-me algo estreito para perdigueiro, deve ser mais um resultado de criação de vão de escada, e as cores...
Um abraço