62 cães abandonados e fechados numa casa em Torres Vedras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 02, 2005 11:24 am

imarcelo Escreveu: Sim Lu? isso era enquanto as televisões la estivessem, porque ao virar da esquina já estavam a abandoná-lo e em vez de cães a vaguear pelas ruas teríamos bois!!!!!!!!!!

imarcelo

BRUCE o meu melhor amigo
:o Eu não ía abandonar o boi na Estrela! Estamos a falar de defensores dos direitos dos animais não de pessoas que os abandonam. E sim, todos os dias deviam estar alguns exemplos de maus tratos e abandono à frente da Assembleia, em silêncio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça ago 02, 2005 11:41 am

Peço desculpa percebi mal, claro que nós não, mas há muito boa gente que à frente duma câmara faz uma coisa e depois por trás faz outra, sabe como as pessoas gostam de protagonismo.

imarcelo

BRUCE o meu melhor amigo
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça ago 02, 2005 11:42 am

leonildecarvalho Escreveu: e esperam pela próxima oportunidade de mediatismo... ;)
Mas o que me chateia é exactamente isto.

A ANIMAL e não só, tratam as pessoas como sendo umas perfeitas anormais.

Qualquer cidadão com o minimo de conhecimentos, sabe perfeitamente que as Associações de Defesa dos Animais, não têm qualquer tipo de autoridade para intervir de modo concreto em determinadas situações.

As suas acções e os resultados que daí advêem, deve-se à pressão que podem e devem fazer enquanto Associações.

No entanto essa pressão só é feita em determinadas situações, nomeadamente quando se consegue, por meio da comunicação social, ter algum mediatismo.

Isto para mim não seria mau de todo, o mediatismo, se bem aproveitado, poderia dar credebilidade ás Associações, o grande problema é que na maior parte dos casos caiem no ridiculo com as suas acções e intervenções, perdendo a credebilidade e fazendo que os outros a percam também.

É aqui que reside o grande problema da ANIMAL, expôem-se ao ridiculo com atitudes fundamentalistas e na maior parte dos casos, não respeitando o timing em que as acções devem ser tomadas, a exemplo temos o caso de Torres Vedras, não é depois de o caso estar como está, que uma manifestação vem resolver alguma coisa, agora era tempo de pressionar, mas de forma mais "administrativa" e não com acções de rua.

As acções de rua teriam certamente surtido efeito se efectuadas antes, ou melhor, enquanto os animais estavam naquela agonia e quem de direito estava de braços cruzados.

Neste momento a manifestação é ridicula, é prova que se procura o mediatismo, não vai resolver ABSOLUTAMENTE NADA, pois se a Câmara Municipal não se preocupou com a situação enquanto os animais viviam naquela miséria e se comiam uns ao outros, não é agora, que eles se encontram albergados numa Associação, que a Câmara se vai preocupar.

Será dificil compreender isto ???

O mais curioso é que quem tem por aqui aparecido a justificar estas atitudes da ANIMAL, curiosamente defende a Associação e relega para segundo plano a defesa dos animais, mas são estes ultimos que necessitam dessa defesa.

Eu não quero saber das Associações nem dos seus representantes, elas para mim são meros instrumentos para atingir objectivos que se prendem com os direitos dos animais e os deveres do ser humano.

O protagonista deve ser O Animal e não A ANIMAL (associação) ou qualquer outra, assim como, o importante é o Boby, o Max, o Tareco e não o Miguel Moutinho.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça ago 02, 2005 12:03 pm

LuMaria Escreveu:
imarcelo Escreveu: Sim Lu? isso era enquanto as televisões la estivessem, porque ao virar da esquina já estavam a abandoná-lo e em vez de cães a vaguear pelas ruas teríamos bois!!!!!!!!!!

imarcelo

BRUCE o meu melhor amigo
:o Eu não ía abandonar o boi na Estrela! Estamos a falar de defensores dos direitos dos animais não de pessoas que os abandonam. E sim, todos os dias deviam estar alguns exemplos de maus tratos e abandono à frente da Assembleia, em silêncio.
Mas não se preocupe, que se fosse preciso abandonar os bois na cidade... Já aconteceu! :D
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta ago 03, 2005 1:40 pm

Vi agora por mero acaso na SIC, o protesto a ser feito por várias associações animais hoje em Torres Vedras, em que falaram as associações e também o vereador da câmara de Torres.

Resumindo as associações fazem protesto para que casos destes não se voltem a repetir.

O vereador defende-se perante a acusação de não ter sido feito nada atempadamente, porque não conseguiram contactar a pessoa dona da casa(?) e depois disso conctaram a PSP e depois a GNR( 6 meses?).

Agora os cães estão no canil de Torres à espera de serem adoptados.

Ponto final na noticia.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quinta ago 04, 2005 12:41 pm

Para aqueles que argumentam que esta situação já está resolvida, permitam-me fazer alguns apontamentos:

Antes de mais nada, há ainda que garantir a recuperação daqueles mais de 60 animais. Há ainda que garantir também a adopção de todos aqueles animais! A APATV, a juntar às dezenas de animais que já tinha a seu cargo, tem agora mais de meia centena em braços. Há que ajudar esta associação também.

Depois, há ainda que exigir responsabilidades por a legislação não ter sido cumprida. Há que protestar contra a C.M. de Torres Vedras e restantes autoridades, sim, pois nada fizeram para impedir atempadamente este horror!

Há também que alertar as pessoas para as dezenas de casos semelhantes que se repetem um pouco por todo o país!

E há também que alertar as pessoas que as câmaras municipais podem e têm de intervir prontamente em casos semelhantes! Mas quais prazos legais, quais quê?

O horror daqueles mais de 60 animais até pode ter terminado há 8 dias, mas a vida daqueles seres está longe de estar resolvida.

Ou será que, agora que os cães já estão livres daquela miséria, nos limitamos a calar e seguir o nosso caminho? Não se exigem responsabilidades?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta ago 04, 2005 7:36 pm

.... E há animais a morrer de sede e fome neste monento e a ANIMAL atira-nos com a legislação
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

quinta ago 04, 2005 8:13 pm

Uma associação ficou com mais umas dezenas de cães e agora tem de lhes dar de comer, tem de verificar o seu estado de saúde, cuidados médicos, etc, é verdade. E vai fazer o quê? Ficar à espera que lhes levem à porta dinheiro ou comida para os cães? Acho que está na altura de criar iniciativas para sensibilizar o problema e isso, desculpem-me, não vou dizer como se faz.
Em vez de as associações - a sua maioria - passar o tempo a discutir em vez de agir talvez conseguissem melhores resultados. Poder de iniciativa e um pouco de criatividade fazem milagres!
tigris
Membro Veterano

sexta ago 05, 2005 11:34 am

CasadeAnaval Escreveu:.... E há animais a morrer de sede e fome neste monento e a ANIMAL atira-nos com a legislação
Essa questão da legislação já enjoa. Já disse o que tinha a dizer acerca desse assunto.

Quanto aos animais de que fala, alguns desses animais irão chegar ao seu prato e o senhor irá comê-los sem sequer pensar no seu sofrimento passado. É lamentável que só levantem certas questões quando convém...
tigris
Membro Veterano

sexta ago 05, 2005 11:37 am

ymylya Escreveu:Uma associação ficou com mais umas dezenas de cães e agora tem de lhes dar de comer, tem de verificar o seu estado de saúde, cuidados médicos, etc, é verdade. E vai fazer o quê? Ficar à espera que lhes levem à porta dinheiro ou comida para os cães? Acho que está na altura de criar iniciativas para sensibilizar o problema e isso, desculpem-me, não vou dizer como se faz.
Em vez de as associações - a sua maioria - passar o tempo a discutir em vez de agir talvez conseguissem melhores resultados. Poder de iniciativa e um pouco de criatividade fazem milagres!
ymylya, desculpe que lhe diga mas, se fosse uma pessoa realmente interessada pela questão do sofrimento dos animais, acho que deveria procurar informar-se melhor. Aproveitou-se a manifestação da passada 4ª feira para apelar à adopção daqueles animais, para apelar as pessoas a ajudarem a associação. Além disso, a própria associação ANIMAL já lançou um apelo para adopção daqueles animais e ajuda à APAVT. As iniciativas existem.
ymylya
Membro

sexta ago 05, 2005 12:05 pm

[quote=tigris]
[quote=ymylya]Uma associação ficou com mais umas dezenas de cães e agora tem de lhes dar de comer, tem de verificar o seu estado de saúde, cuidados médicos, etc, é verdade. E vai fazer o quê? Ficar à espera que lhes levem à porta dinheiro ou comida para os cães? Acho que está na altura de criar iniciativas para sensibilizar o problema e isso, desculpem-me, não vou dizer como se faz.
Em vez de as associações - a sua maioria - passar o tempo a discutir em vez de agir talvez conseguissem melhores resultados. Poder de iniciativa e um pouco de criatividade fazem milagres![/quote]
ymylya, desculpe que lhe diga mas, se fosse uma pessoa realmente interessada pela questão do sofrimento dos animais, acho que deveria procurar informar-se melhor. Aproveitou-se a manifestação da passada 4ª feira para apelar à adopção daqueles animais, para apelar as pessoas a ajudarem a associação. Além disso, a própria associação ANIMAL já lançou um apelo para adopção daqueles animais e ajuda à APAVT. As iniciativas existem.
[/quote]

Desculpe que lhe diga, mas acha que a manifestação de quarta-feira teve resultados práticos? Na minha opinião não. Para "pedir" dinheiro não é só vir para a rua e esperar que as "almas caridosas" lhes atirem do céu. É preciso iniciativas que chamem à atenção, mas volto a reforçar que se devem seguir alguns exemplos exteriores para não cairem no ridiculo. Iniciativas ao longo de todo o ano para precaver situações como estas. E agora mais do que nunca. Mas desculpe-me não lhe vou dizer o que no meu ver daria bons resultados e muitos frutos, porque os meus conhecimentos em marketing e media foram alcançados com muitos anos de investimento em estudos e muitos anos de experiência, a maior parte dela a trabalhar para outros quase de borla. Agora se estão numa associação e não sabem como resolver questões que foi para isso que ela foi criada não sei o que lá andam a fazer... a discutir legislação e a dizer que é aquele ou o outro que deve resolver o assunto.
E sim estou muito bem informada em relação ao sofrimento dos animais, faço a minha parte, agora estou no direito - a isso me assiste a liberdade de expressão - de ter a minha opinião e de dizê-la publicamente. E de mais a mais se lesse bem tudo o que lhe dizem, provavelmente encontraria sugestões, agora, tal e qual como se faz com tudo na vida, "não quer que lhe faça a papinha toda e lha dê na boca", pois não?
chiaroscuro
Membro Júnior
Registado: terça mai 04, 2004 1:21 pm

sexta ago 05, 2005 5:44 pm

ymylya Escreveu:acha que a manifestação de quarta-feira teve resultados práticos?

Mas claro que teve resultados práticos! Foi apenas a TVI que passou uma reportagem sobre este caso na semana passada (no dia da libertação dos animais, acho). O caso foi depois falado pelo público (claro, milhares de pessoas o viram na televisão), mas ficou-se por aí em termos mediáticos. Depois disso, apenas vi os habituais debates nos fóruns de animais, que se resumem a umas centenas de pessoas.

A manifestação permitiu que o caso voltasse a ser noticiado na comunicação social, permitiu que milhões de pessoas voltassem a ouvir falar deste macabro caso e permitiu que milhões de pessoas escutassem os apelos que foram feitos. E exigiram-se publicamente responsabilidades à câmara, que ficou publicamente comprometida.

:!::!::!:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 05, 2005 5:49 pm

Parabéns.
Montes de protagonismo.
Mas salvaram algum animal da morte ?
Não.

Estão contentes porque deram nas vistas...o festival do Sudoeste já começou, se se aplicarem podem aparecer na televisão, aos pulos com os outros todos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta ago 05, 2005 6:04 pm

Acho muito bem todas as manifestações que possam ser feitas quer sejam antes quer seja depois.
MAs uma vez que organizar uma manifestação não é facil , o que eu ate acredito, não seria neste caso em que os meios da ANIMAL são escassos, visto terem precisado de varios dias para organizar a manifestação em Torres, não teria sido muito mais eficaz fazer sim uma manifestação onde estão os bois?
Eu que não entendo muito bem o funcionamneto das Associações , imagino-me com estes dois casos em mãos, um que já foi tornado publico e que os animais apesar de não estarem nas melhores condições já não estão a sofrer horrores e outro em que os animais aínda estão a morrer á fome.
Bem se tivese que optar em mobilizar esforços para fazer uma manifestção ai sem sombra de duvidas que seria no caso em que os animais ainda estão a sofrer maus tratos.
Talvez por causa desta falta de organização nas escolhas onde a ANIMAL deve intervir faça com que muitos acreditem que eles só estão onde esta a comunicação social.
A ANIMAL não deve andar a reboque na comunicação social mas sim o contrario, tem que chegar antes e não depois dos casos aparecerem na TV (quando são informados e em relação aos bois estão mais do que informados)
TAlvez depois da situação dos bois estar resolvida a ANIMAL vá ate la fazer uma manifestação, para pedir responsabilidades, o que me parece correcto até, mas e então e antes? E não digam que so vão depois porque não sabiam do caso...
É certo nao podem estar em todo o lado ao mesmo tempo, então que estejam onde aínda possam de alguma forma ser uteis aos animais em sofrimento.
Sei la ...digo eu...
Cumprimentos
ymylya
Membro

sexta ago 05, 2005 7:25 pm

[quote=aisd]
Parabéns.
Montes de protagonismo.
Mas salvaram algum animal da morte ?
Não.

Estão contentes porque deram nas vistas...o festival do Sudoeste já começou, se se aplicarem podem aparecer na televisão, aos pulos com os outros todos.
[/quote]

Pois é, estão de parabéns. Tiveram minutos preciosos que valem milhões... de protagonismo...
Mas salvar animais... bem isso não... ficaram-se por ser falados... enquanto isso a Sandra resgatou uma cachorrinha bebé do lixo (foi a mãe e ela está a alimentá-la), outros prontificavam-se para pagar a comida de bois à fome, outros acolhiam gatos abandonados, outros andavam pelas ruas a tentar que o número de vadios não proliferasse, etc....
A ANIMAL aparecia na TVI...
Parabéns, estão mesmo de parabéns. Devem ser daqueles que não fazem nada, no mínimo não prejudicam, deve ser por isso...
Cansa... isto cansa....
Responder

Voltar para “Cães”