Cortes estéticos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado ago 06, 2005 11:38 pm

Simplesmente horroroso.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

domingo ago 07, 2005 1:16 am

gary Escreveu:

Olá

Parece-me algo estreito para perdigueiro, deve ser mais um resultado de criação de vão de escada, e as cores...

A primeira foto é um cachorro de um criador alemão:
Dobermann-Zwinger vom Nordstern e se quiser visite a página:
http://www.vom-nordstern.de/vom-nordstern/start.html

A segunda foto é de um cão premiado de um criador alemão:
Dobermann-Zwinger vom Klingbach e se quiser visite a página:
http://www.vom-klingbach.de/

Não sabia que criadores alemães com cães premiados eram criadores de vão de escada... As coisas que se aprendem neste forum... :roll:
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo ago 07, 2005 10:07 am

A insistência em práticas barbaras, apesar de proíbidas na Europa e não só, só prova a mentalidade retrograda prepetuada por alguns criadores no nosso país.

O problema é que depois vão deixar de poder participar em concursos internacionais com os seus cães...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 07, 2005 5:21 pm

Guida__F Escreveu: A insistência em práticas barbaras, apesar de proíbidas na Europa e não só, só prova a mentalidade retrograda prepetuada por alguns criadores no nosso país.
Defina Europa, guidaf ? 8)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo ago 07, 2005 10:45 pm

E se em vez de se insugirem contra os cortes chamados estéticos pelos donos de pets, mas na verdade funcionais por quem criou os estalões das raças e por quem as utiliza respeitando essas mesmas funções que...pasme-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eles gostam de desempenhar!!!!!!! - se preocupassem com o que realmente aflige os animais no nosso país??? Tipo: abandono, maus tratos, etc etc???? Se calhar ficava-vos melhor, digo eu.

è que esta questão já foi debatida aqui mais de 100 vezes sempre com a mesma treta...os supostos defensores dos animais a ofenderem os krueis que kontinuam a proceder ás amputações FUNCIONAIS da raça e estes últimos agastarem o seu latim com pessoas que simplesmente não aceitam opiniões de ninguém, principalmente de quem percebe mais de canicultura do que elas...
:roll:

Desculpem lá, mas o que é demais é demais e já que estamos numa de dar a nossa opinião aqui fica a minha. Pérolas...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

domingo ago 07, 2005 11:10 pm

nynf Escreveu: ...últimos agastarem o seu latim com pessoas que simplesmente não aceitam opiniões de ninguém, principalmente de quem percebe mais de canicultura do que elas...
:roll:
Olá

mas deve-se a gente desta a causa porque ainda não fomos colonizados por ETs. "não vale a pena, os terráqueos são tão burros que levaríamos N milénios para pôr aquilo em condições de minimas de habitabilidade" analizam os ETs.
Quem não é burro não se dá muito bem com gente burra, excepto os teimosos como nós.
Um abra&ccedil;o
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo ago 07, 2005 11:34 pm

gary Escreveu: Quem não é burro não se dá muito bem com gente burra, excepto os teimosos como nós.
:p :p :p

Já que ninguém te gaba, gaba-te tu amélia.

Maneira subtil de considerares que já és inteligente, mais uns tempos e chegas lá.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda ago 08, 2005 12:06 am

PauloSantos Escreveu:
gary Escreveu: Quem não é burro não se dá muito bem com gente burra, excepto os teimosos como nós.
:p :p :p

Já que ninguém te gaba, gaba-te tu amélia.

Maneira subtil de considerares que já és inteligente, mais uns tempos e chegas lá.
Cada vez me convenço de que o Paulinho, permita-me que o trate assim, enfim, ao cabo de tanto disparate..., foi uma das musas de inspiradoras do João Bosco .
Mas eu não tenho puto de culpa.
Um abra&ccedil;o
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

segunda ago 08, 2005 12:53 am

ja que estão a criticar o corte de orelhas e cauda, então o que acham da castração???
já imaginaram o que os animais abandonados que são castrados no canil sofrem???se calhar era melhor abate-los, para não sofrerem com a castração (ha maneiras de abater os animais que não provocam dor)
para mim é inconcebivel um doberman sem as orelhas e cauda cortadas. um dob com orelhas e cauda parece um cãozinho de tia (ao contrario de outros o dob passa de 8 a 80), algo que não se pretende para um cão que é tido como cão de guarda. como nós sabemos interessa que os cães de guarda tenham um ar ameaçador, caso contrario, os ladroes entram no quintal e se o cão morder temos que pagar uma indeminização (assim é o nosso país).
além disso para quem não sabe, a cauda do dob se não for amputada corre graves riscos de injurias, por ser fina e comprida, o mesmo se passa com as orelhas (dizem, mas acho que não esta provado) que o corte evita infecções.
para quem acha que os criadores que recorrem à mutilação são criadores de remendos devam recordar-se que as raças foram criadas com certos fins (o do dob era proteger, e usavam frequentemente coleiras de picos pois o pescoço era o local onde eram mais vulneráveis)
quem não concorda com o corte de caudas e orelhas não devia concordar com as raças também, pitbulls foram feitos para lutar (se bem que eu reprovo isto), dogos argentinos para caça grossa (para quê chocar-mo-nos com as imagens que ja passaram por aqui e labradores para a caça.
por isso é que os pitts atacam cães, e os labradores estão gordos que nem texugos, é porque foram idealizados para algo que já não fazem (ou no caso dos pits, não deviam fazer)

abraço e deixem-se de falsos moralismos
Para mudares o mundo come&ccedil;a sempre por fazer aquilo em que acreditas.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda ago 08, 2005 8:15 am

hotrodder Escreveu: ja que estão a criticar o corte de orelhas e cauda, então o que acham da castração???
já imaginaram o que os animais abandonados que são castrados no canil sofrem???
Nos canis não sei, no entanto em clinicas veterinárias recorre-se hoje em dia a fármacos adequados para o controlo da dor...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda ago 08, 2005 8:34 am

CasadeAnaval Escreveu:
hotrodder Escreveu: ja que estão a criticar o corte de orelhas e cauda, então o que acham da castração???
já imaginaram o que os animais abandonados que são castrados no canil sofrem???
Nos canis não sei, no entanto em clinicas veterinárias recorre-se hoje em dia a fármacos adequados para o controlo da dor...
Mas não deixa de ser uma prática cruel, que altera de facto o animal (física e psicológicamente)... sem ser por razões funcionais ou comprovadamente por motivos de saude... sou contra...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 08, 2005 8:49 am

O meu vizinho tem uma pit bull, ou tinha, infelizmente já faleceu. Não lhe amputou a cauda porque não era adepto dessas "barbaridades". Acontece que o pitt, e para quem os tem sabe que é verdade, abana a sua fina cauda com uma força tal que não é raro parti-la e magoá-la. Durante os seus 8 anos de existência partiu a cauda mais de 20 vezes e perdeu-se a conta às feridas que fez. Agora digam lá o que preferem, uma cauda amputada que não traz sofrimento ao animal ou um chicote inutil que quebra constantemente e contribui grandemente para o seu sofrimento e mau estar?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 08, 2005 8:53 am

Ora bem.....
Já várias vezes tive oportunidade de dar a minha opinião sobre este assunto, que se resume a "Cada um deve fazer aquilo que achar melhor e lhe aprouver". Um cão não se pode ver como um ser com direito a fazer aquilo que quer, ou que saiba o que é o melhor para ele. Se assim fosse, os cães andariam todos soltos nas ruas e a acasalar sempre que quisessem. Somo nós donos, que decidimos o que queremos para eles e traçamos os respectivos destinos, não são eles próprios. Quem pensar o contrário e teimar em afirmar que 'os cães não gostariam' disto ou daquilo, não têm legitimidade de manter sequer um animal de estimação preso entre muros ou impedido de cruzar sempre que lhe apetecer!!

Sempre disse que se voltásse a ter um Rottweiler não lhe cortaria a cauda, mas isso não era por qualquer pudor humanista! Simplesmente, o estalão actual assim o determina e eu até acho o animal com cauda engraçado! Mas agora que vou ter um American Staffordshire, estou decidido a cortar-lhe as orelhas em Espanha. Acho que isso valoriza muito o animal esteticamente, e como dono essa razão basta para me decidir a fazê-lo.
Só tenho pena que nem toda a gente tenha esta oportinidade e que, em nome dos 'direitos dos animais' se tenha proibido esta prática em Portugal. É que ao contrários de defendê-los, isso só os prejudica!! para quem não pensou nisso, onde acham que os cortes de muitas orelhas de animais que por aí andam são feitos? E quantos acham que morreram ou tiveram complicações graves por as orelhas terem sido cortadas por 'curiosos' em vez de veterinários competentes?

Cumprimentos
Paulo C.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda ago 08, 2005 9:09 am

Epá não falem mal do João Bosco ou atiro-vos com o Domíngos Sávio.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

segunda ago 08, 2005 6:55 pm

...... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”