Será podengo português??!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

segunda abr 01, 2002 2:44 pm

Olá a todos! Venho aqui mais uma vez para vos fazer uma questão para ver o que pensam disto. Aqui vai:

O meu primo tem uma cadelinha de 6/7 meses que nós fomos buscar a um canil quando tinha 1 mês(despacharam-nos a cadelinha(a Nina,como mais tarde viemos a chamar-lhe), dizendo que já tinha 2 meses para nós logo a levarmos,claro!) e que é claro pensavamos que era rafeira pois não apresentava aspecto de nenhuma raça(é linda e super meiga!)
mas quando fomos ao vet(estava cheia de carraças e de lombrigas pois não tinha sido realizado o processo de desparasitação :o ,mas não é isso que vem ao caso,o que interessa é que conseguimos salva-la e hoje é uma cadela muiito saudavel!).
Só que o mais estranho é que numa das consultas(há pouco tempo) a vet disse que ela era um podengo português!!! Eu até conheço a raça mas não estava nada à espera que a vet nos saísse com aquela!!
Será verdade??
Eu já li que os podengos têm o pelo dourado e ela também o tem...as características de personalidade penso que também (apesar de só a ver aos fins-de-semana! ) :(
Mas quando vimos a ninhada(já só era ela e outra cadelinha pois os outros tinham morrido:( a outra não era muito parecida com ela tinha o pelo preto e um pouco ondulado como um cocker!Mas também pode ter ido buscar isso aos avós ou assim..não pode??
Bem...foi o que a vet disse...... o que acham??

Saudações caninas,felinas(a quem tiver gatos) e claro...humanas! ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 01, 2002 3:05 pm

Olá,
Eu encontro muitos cães SRD que parecem podengos portugueses, Aliás devo dizer que, para um leigo como eu, já vi muitos cães na rua e em canis que de apresentação morfológica não me parecem muito diferentes dos 'ervilhas' e outros podengos que tais! Isto não é um desmerito para a raça, é apenas um reflexo da minha ignorância sobre esta raça.
Mas faça uma coisa.... diga ao seu primo para ir ao CPC e faça um exame para pedir admissão ao R.I. .... e veja o que eles dizem.

Aqui vai um site com muitas fotos de exemplares desta raça... mas agora não comecem todos a achar que têm um podengo português em casa ou que viram uma ninhada de podengos no canil municipal ;)
http://7mares.terravista.pt/podengos/abertura.html
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

segunda abr 01, 2002 6:04 pm

Obrigada pela resposta :)
Pois realmente...a cadela é parecidíssima com uma foto dos podengos lisos e pequenos(mas já parece maior que "aquilo" se calhar é mais média)

Saudações caninas,felinas(a quem tiver gatos) e humanas! ;)
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

segunda abr 01, 2002 8:44 pm

Ola a todos!
Eu tambem confundo os podengos como sendo SRD e outra raça que eu costumo confundir tambem é por exemplo os terrier de caça alemao e os border terrier!
Responder

Voltar para “Cães”