Cães com orelhas cortadas não podem participar em exposições em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta ago 11, 2005 10:50 pm

[quote=casadiscaes]

Os meus AmStaffs nunca estiveram mais de uma semana com suturas, sempre sem pensos e o antibiótico também não passou de uma semana... os restantes tratamentos foram sempre tópicos... isso dos 20 dias hoje em dia só em casos pontuais...
[/quote]

No caso dos Dobermanns demora bem mais que 20 dias.... Depende da raça, acho eu!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta ago 11, 2005 11:14 pm

leoa_nova_ Escreveu: Eu concordo plenamente em se cortar as orelhas e rabo a cães de guarda, pois são pontos fracos que os "gatunos" podem aproveitar para fazerem mal ao cão.

ehehheheheheheheh
treze
Membro Júnior
Registado: segunda dez 15, 2003 11:31 am
Localização: Bull Terrier,Serrad'Aires,Dogue Argentino,p alemao,c labor.terrier brasileiro,d.alemao,weimar,Gatos

quinta ago 11, 2005 11:18 pm

...
Última edição por treze em segunda abr 09, 2007 5:08 pm, editado 1 vez no total.
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 11, 2005 11:24 pm

Concordo, ainda há bons veterinários em Portugal que efectuam essas cirurgias.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta ago 11, 2005 11:42 pm

OS pastores Alemães têm as orelhas direitas e os pastores belgas tambem. Os Serras, no tempo em que tinham que trabalhar e havia muitos lobos, por norma tinham as orelhas cortadas.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta ago 12, 2005 7:45 am

JoanaElectra Escreveu: Concordo, ainda há bons veterinários em Portugal que efectuam essas cirurgias.
Joana
Até porque não é proibida... apenas tem que ser justificada... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 12, 2005 8:26 am

Musky Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu: Eu concordo plenamente em se cortar as orelhas e rabo a cães de guarda, pois são pontos fracos que os "gatunos" podem aproveitar para fazerem mal ao cão.
Então vamos todos passar a cortar as orelhas e o rabo aos pastores alemães, serras da estrela, pastores belgas, etc, etc?

Está a ver no que dão as generalizações? 8)
E porque não cortar as orelhas aos policias ? Afinal se os ladrões vão todos para as orelhas e para o rabo ( se bem que neste último caso devem ser os ladrões mariconços) :)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta ago 12, 2005 2:01 pm

JUMP Escreveu:

ehehheheheheheheh

Direi mais, eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh, santa ignorância.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 12, 2005 2:43 pm

JoanaElectra Escreveu: No caso dos Dobermanns demora bem mais que 20 dias.... Depende da raça, acho eu!
Joana
Suturas por mais de 20 dias?!?!?! A que propósito? No Dobermann como em qualquer outra raça, 8 dias quanto muito, senão começa a haver reacção á sutura.

Eu cortei as orelhas á minha dobermann e na minha experiência se houve algum desconforto nos primeiros 2 dias, foi muito ligeiro. A parte mais chata é a colocação das talas, que pode durar 2 meses, e deve ser bem feito pois podem surgir otites se a tala cobrir a orelha por completo e não a deixar arejar. Existem já várias técnicas com materiais muito leves que o animal nem se apercebe que têm aquilo na cabeça.

Agora, acredito que cada caso é um caso, tal como nas pessoas, existem animais mais sensiveis que outros mas como em qualquer cirurgia, existem medicamentos muito eficazes para aliviar a dor do pós-operatório. De qualquer forma acredito que deva doer muito mais uma ovario-histerectomia que um corte de orelhas.
Isaias
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm

sexta ago 12, 2005 3:24 pm

casadiscaes Escreveu:
JoanaElectra Escreveu: Concordo, ainda há bons veterinários em Portugal que efectuam essas cirurgias.
Joana
Até porque não é proibida... apenas tem que ser justificada... :roll:
É verdade, se feitas "por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução"
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 12, 2005 3:45 pm

[quote=Elsa]
[quote=JoanaElectra]
No caso dos Dobermanns demora bem mais que 20 dias.... Depende da raça, acho eu!
Joana
[/quote]

Suturas por mais de 20 dias?!?!?! A que propósito? No Dobermann como em qualquer outra raça, 8 dias quanto muito, senão começa a haver reacção á sutura.

Eu cortei as orelhas á minha dobermann e na minha experiência se houve algum desconforto nos primeiros 2 dias, foi muito ligeiro. A parte mais chata é a colocação das talas, que pode durar 2 meses, e deve ser bem feito pois podem surgir otites se a tala cobrir a orelha por completo e não a deixar arejar. Existem já várias técnicas com materiais muito leves que o animal nem se apercebe que têm aquilo na cabeça.

Agora, acredito que cada caso é um caso, tal como nas pessoas, existem animais mais sensiveis que outros mas como em qualquer cirurgia, existem medicamentos muito eficazes para aliviar a dor do pós-operatório. De qualquer forma acredito que deva doer muito mais uma ovario-histerectomia que um corte de orelhas.
[/quote]

Não me estava a referir às suturas, mas ao pensos e ao tempo em geral.
Joana
J.A.

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta ago 12, 2005 7:21 pm

kitten Escreveu:
JUMP Escreveu:

ehehheheheheheheh

Direi mais, eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh, santa ignorância.
Só dá comentários destes, que construtivo :lol:

Já agora, se uns têm direito a corte os outros também, não é por ficar melhor ou não ficar, é para segurança do cão.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta ago 12, 2005 11:17 pm

leoa_nova_ Escreveu:
kitten Escreveu:
JUMP Escreveu:

ehehheheheheheheh
.

Já agora, se uns têm direito a corte os outros também, não é por ficar melhor ou não ficar, é para segurança do cão.

pois.....

mas Leoa, estes comentários são mais que construtivos, eheheheheheheh

desentopem...
olhe são tão construtivos como o seu último brilhante aparte.....

se uns têm direito a corte os outros também
ehehehhehehehehehhehehehehhehe
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sexta ago 12, 2005 11:57 pm

JUMP Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:
kitten Escreveu:
JUMP Escreveu:

ehehheheheheheheh
.

pois.....

mas Leoa, estes comentários são mais que construtivos, eheheheheheheh

desentopem...
olhe são tão construtivos como o seu último brilhante aparte.....

se uns têm direito a corte os outros também
ehehehhehehehehehhehehehehhehe
E já agora porque não?! Já que estamos com a mão na massa bora cortar os cães todos às postas! Para segurança dos mesmos, contra donos destes. :roll:

Os gatunos cortam os rabos aos cães como souvenir?Para dar sorte?:roll: :lol:

Jump, esta não é para sí embora a tenha citado.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 13, 2005 12:03 am

Uma coisa que me entristece é que anos a falar da razão de cortes de orelhas ou de caudas a umas raças e não a outras e as pessoas não lêm, no que me desculpem, parece analfabetismo funcional.

Outra coisa a ver é que a maluqueira da Guidaf pega-se. Temos aqui a Leoa Nova com as suas teorias a comparar cortar estrelas do mar por achar piada a vê-as regenerarem-se, com os testes para pesquisa cientifica com fim a pesquisa de novas moléculas e/ou curas para doenças.
Responder

Voltar para “Cães”