Cães com orelhas cortadas não podem participar em exposições em Portugal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
[quote=casadiscaes]
Os meus AmStaffs nunca estiveram mais de uma semana com suturas, sempre sem pensos e o antibiótico também não passou de uma semana... os restantes tratamentos foram sempre tópicos... isso dos 20 dias hoje em dia só em casos pontuais...
[/quote]
No caso dos Dobermanns demora bem mais que 20 dias.... Depende da raça, acho eu!
Joana
Os meus AmStaffs nunca estiveram mais de uma semana com suturas, sempre sem pensos e o antibiótico também não passou de uma semana... os restantes tratamentos foram sempre tópicos... isso dos 20 dias hoje em dia só em casos pontuais...
[/quote]
No caso dos Dobermanns demora bem mais que 20 dias.... Depende da raça, acho eu!
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Concordo, ainda há bons veterinários em Portugal que efectuam essas cirurgias.
Joana
Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Até porque não é proibida... apenas tem que ser justificada...JoanaElectra Escreveu: Concordo, ainda há bons veterinários em Portugal que efectuam essas cirurgias.
Joana

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
E porque não cortar as orelhas aos policias ? Afinal se os ladrões vão todos para as orelhas e para o rabo ( se bem que neste último caso devem ser os ladrões mariconços)Musky Escreveu:Então vamos todos passar a cortar as orelhas e o rabo aos pastores alemães, serras da estrela, pastores belgas, etc, etc?leoa_nova_ Escreveu: Eu concordo plenamente em se cortar as orelhas e rabo a cães de guarda, pois são pontos fracos que os "gatunos" podem aproveitar para fazerem mal ao cão.
Está a ver no que dão as generalizações?![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
JUMP Escreveu:leoa_nova_ Escreveu: Eu concordo plenamente em se cortar as orelhas e rabo a cães de guarda, pois são pontos fracos que os "gatunos" podem aproveitar para fazerem mal ao cão.
ehehheheheheheheh
Direi mais, eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh, santa ignorância.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Suturas por mais de 20 dias?!?!?! A que propósito? No Dobermann como em qualquer outra raça, 8 dias quanto muito, senão começa a haver reacção á sutura.JoanaElectra Escreveu: No caso dos Dobermanns demora bem mais que 20 dias.... Depende da raça, acho eu!
Joana
Eu cortei as orelhas á minha dobermann e na minha experiência se houve algum desconforto nos primeiros 2 dias, foi muito ligeiro. A parte mais chata é a colocação das talas, que pode durar 2 meses, e deve ser bem feito pois podem surgir otites se a tala cobrir a orelha por completo e não a deixar arejar. Existem já várias técnicas com materiais muito leves que o animal nem se apercebe que têm aquilo na cabeça.
Agora, acredito que cada caso é um caso, tal como nas pessoas, existem animais mais sensiveis que outros mas como em qualquer cirurgia, existem medicamentos muito eficazes para aliviar a dor do pós-operatório. De qualquer forma acredito que deva doer muito mais uma ovario-histerectomia que um corte de orelhas.
É verdade, se feitas "por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução"casadiscaes Escreveu:Até porque não é proibida... apenas tem que ser justificada...JoanaElectra Escreveu: Concordo, ainda há bons veterinários em Portugal que efectuam essas cirurgias.
Joana![]()
-
- Membro Veterano
- Contacto:
[quote=Elsa]
[quote=JoanaElectra]
Joana
[/quote]
Suturas por mais de 20 dias?!?!?! A que propósito? No Dobermann como em qualquer outra raça, 8 dias quanto muito, senão começa a haver reacção á sutura.
Eu cortei as orelhas á minha dobermann e na minha experiência se houve algum desconforto nos primeiros 2 dias, foi muito ligeiro. A parte mais chata é a colocação das talas, que pode durar 2 meses, e deve ser bem feito pois podem surgir otites se a tala cobrir a orelha por completo e não a deixar arejar. Existem já várias técnicas com materiais muito leves que o animal nem se apercebe que têm aquilo na cabeça.
Agora, acredito que cada caso é um caso, tal como nas pessoas, existem animais mais sensiveis que outros mas como em qualquer cirurgia, existem medicamentos muito eficazes para aliviar a dor do pós-operatório. De qualquer forma acredito que deva doer muito mais uma ovario-histerectomia que um corte de orelhas.
[/quote]
Não me estava a referir às suturas, mas ao pensos e ao tempo em geral.
Joana
[quote=JoanaElectra]
Joana
[/quote]
Suturas por mais de 20 dias?!?!?! A que propósito? No Dobermann como em qualquer outra raça, 8 dias quanto muito, senão começa a haver reacção á sutura.
[/quote]
Não me estava a referir às suturas, mas ao pensos e ao tempo em geral.
Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Só dá comentários destes, que construtivokitten Escreveu:JUMP Escreveu:leoa_nova_ Escreveu: Eu concordo plenamente em se cortar as orelhas e rabo a cães de guarda, pois são pontos fracos que os "gatunos" podem aproveitar para fazerem mal ao cão.
ehehheheheheheheh
Direi mais, eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh, santa ignorância.

Já agora, se uns têm direito a corte os outros também, não é por ficar melhor ou não ficar, é para segurança do cão.
leoa_nova_ Escreveu:Só dá comentários destes, que construtivokitten Escreveu:.JUMP Escreveu:leoa_nova_ Escreveu: Eu concordo plenamente em se cortar as orelhas e rabo a cães de guarda, pois são pontos fracos que os "gatunos" podem aproveitar para fazerem mal ao cão.
ehehheheheheheheh
Direi mais, eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh, santa ignorância.![]()
Já agora, se uns têm direito a corte os outros também, não é por ficar melhor ou não ficar, é para segurança do cão.
pois.....
mas Leoa, estes comentários são mais que construtivos, eheheheheheheh
desentopem...
olhe são tão construtivos como o seu último brilhante aparte.....
ehehehhehehehehehhehehehehhehese uns têm direito a corte os outros também
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
E já agora porque não?! Já que estamos com a mão na massa bora cortar os cães todos às postas! Para segurança dos mesmos, contra donos destes.JUMP Escreveu:leoa_nova_ Escreveu:Só dá comentários destes, que construtivokitten Escreveu:.JUMP Escreveu:leoa_nova_ Escreveu: Eu concordo plenamente em se cortar as orelhas e rabo a cães de guarda, pois são pontos fracos que os "gatunos" podem aproveitar para fazerem mal ao cão.
ehehheheheheheheh
Direi mais, eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh, santa ignorância.![]()
pois.....
mas Leoa, estes comentários são mais que construtivos, eheheheheheheh
desentopem...
olhe são tão construtivos como o seu último brilhante aparte.....
ehehehhehehehehehhehehehehhehese uns têm direito a corte os outros também

Os gatunos cortam os rabos aos cães como souvenir?Para dar sorte?

Jump, esta não é para sí embora a tenha citado.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Uma coisa que me entristece é que anos a falar da razão de cortes de orelhas ou de caudas a umas raças e não a outras e as pessoas não lêm, no que me desculpem, parece analfabetismo funcional.
Outra coisa a ver é que a maluqueira da Guidaf pega-se. Temos aqui a Leoa Nova com as suas teorias a comparar cortar estrelas do mar por achar piada a vê-as regenerarem-se, com os testes para pesquisa cientifica com fim a pesquisa de novas moléculas e/ou curas para doenças.
Outra coisa a ver é que a maluqueira da Guidaf pega-se. Temos aqui a Leoa Nova com as suas teorias a comparar cortar estrelas do mar por achar piada a vê-as regenerarem-se, com os testes para pesquisa cientifica com fim a pesquisa de novas moléculas e/ou curas para doenças.