Rotweillers em fúria matam um dos donos- Jornal de Noticias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça nov 26, 2002 5:58 pm

ola doped todos compreendemos q deve estar chocado com o q aconteceu,mas axo q aqui todos pretendemos compreender a situação.eu ate ja pensei q ao Sr podia ter dado alguma coisa,ter caido e os caes terem tentado ajudá-lo e sem querer terem-no aleijado.Tambem pode ter acontecido erem algum intruso dentro do jardim e os caes terem atacado,enfim há tantas possibilidades, só q é triste para todos inclusivepara os caes.os meus pesames
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 26, 2002 6:01 pm

Doped,

você não ajudou nada nem o seu amigo, nem os cães.
Além do mais está a ser malcriado.
Gostariamos de esclarecer as pessoas quanto ao que realmente se passou e esse é o motivo, estou certa, das questões.
Mas parece que nem você, nem ninguém sabe, realmente.

MariaIsabel,

100% de acordo.
Só que até lá (o lá é mais provável que nunca chegue - afinal se não se faz em França, não existe - é assim que raciocinam os nossos maiores)
acho melhor uma lei que responsabilize os donos dos cães.
Não vejo outra maneira de levar certa gente a pensar 2 vezes antes de comprar um rott (ou um pit, ou um fila, ou um cane corso,etc)
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

terça nov 26, 2002 6:14 pm

tá enganado Sr. dicas ao contrario de muita boa gente o meu cão na rua seja onde for anda sempre com trela, logo correr atras não o fazia uam vez que tava seguro e o atacar eu tenha o cão seguro por isso uma resposta por parte dele ia ser complicado... felizmente o meu cabedal ainda dá para controlar o Ghost além que foi ensinado desde tenra idade a ser totalmente submisso em relação a mim pelo que as hipoteses de se voltar contra mim são remotas, quanto ao atacar outros sim suponho que o seja capaz em particular com ordem dada, mas nunca com trela, o Ghost com trela tem uma atitude completamente diferente...
é este tipo de conhecimento que eu tenho em relação a personalidade do meu cão que a maioria das pessoas não se dá ao trabalhor nem tempo de perceber em relação aos seus cães, pErmite-me assim ter um maior control sobre o cão e uma melhor hipotese de antecipação em relação as suas reacções...
Agora amigo dicas eu ainda não percebi muito bem a sua!!! não me quer explicar?!! estou confuso em relação a si!!! sem querer ofender...
tiabela
Membro Veterano

terça nov 26, 2002 6:26 pm

concordo consigo BulKhatos(?? já não me lembro se é assim q se escreve),além do mais se queremos conquistar terreno em relação as leis q existem e tentar modificar algumas temos q cumprir primeiro as q existem, e por lei não podemos andar com os caes sem trela, e mais vale prevenir q remediar
os meus parabens
doped
Registado: terça nov 26, 2002 4:11 pm

terça nov 26, 2002 7:21 pm

aisd
N me interessam as suas opiniões.O k realmente me interessa é ver todos voçês pararem de magoar os familiares das vitimas com as vossas palavras cruéis e k fogem mto a realidade.Klaro k n vos vou contar o k akonteceu, ninúém tem k interferir em assustos de foro íntimo e que só dizem respeito a familia e a nós, amigos mais xegados.Parem de kulpar o filho da vitima, nunca nenhum de voces passou por isto, pois n?N se deixem levar por fofokices. Os cães são os animais mais dóceis e meigos k konheci até hoje e dp do acidente kontinuam 1s kridos.E o filho da vitima, aquele que todos voçes kerem kulpar, é a melhor pessoa do mundo. N o façam sofrer +. Parem com isso.

rutegabi
Já sei kem tu és. N me vou identificar por motivos óbvios (tou mto próxima de toda a familia) mas kero agradecer-te pelas tuas palavras. Nem eu nem a familia nos vamos eskecer desta tua atitude. Mto obrigada.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça nov 26, 2002 7:37 pm

rutegabi Escreveu:

Besourinha os cães ao contrário do que foi dito estavam sociabilizados saiam à rua viam outros cães, outras pessoas e nunca ameaçaram ninguém. Se reparares houve uma sra no telejornal que também disse isto. Não sei para quê que os jornais inventam factos falsos.
Rutegabi se reparas-te bem na minha msg reparas-te que eu simplesmente transcrevi os comentários do CM a esta noticia e eu nunca falei que os cães ameaçaram quem quer que fosse, disse sim e é verdade se leres bem que havia muitos comentários estúpidos acerca dos cães. E que o próprio jornalista estava c/medo do Rott que estava em estúdio, e lembro-me da tal senhora estar a referir que os cães não faziam mal a ninguém, e acredito. E no fim da minha msg disse que apesar de tudo isto existe uma morte a lamentar.
Ninguém sabe como as coisas aconteceram e digo-te que não acho justo que muitas das vezes publiquem noticias falsas s/se saber o que realmente aconteceu servem somente p/causar mais transtorno na familia das vitimas.
Espero que me tenhas compreendido. E tb já reparei que devias de conhecer este sr., os meus sentimentos.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
tiabela
Membro Veterano

terça nov 26, 2002 7:41 pm

penso q está chocado com o acontecido,só assim pode justificar a sua agressividade,mas se ler bem o q a maior parte das pessoas escreveram verá q ninguem está contra o seu amigo ou contra os caes,mas sim contra a forma como a noticia foi dada.não quero de forma alguma faltar ao respeito a ninguem muito menos a alguem q está a passar por um momento tão doloroso.
peço desculpa se se sentiu ofendido com algum comentáriomeu mas penso q não fui de todo ofensiva.
claro q é importante apurar o q realmente aconteceu para desmistificar o problema das raças perigosas,talvez a altura não seja oportuna visto os acontecimentos serem muito recentes.
pessoalmente nunca q houvesse negligencia do sr nem ataque dos caes
doped
Registado: terça nov 26, 2002 4:11 pm

terça nov 26, 2002 8:09 pm

tiabela
Acredito k n keiram ofender ninguém mas o simples facto de n pararem de comentar o assunto xega para magoar a familia e nós, os amigos. Será k ningém konsegue aceitar k apenas possa ter sido 1 acidente? Nenhum de voçes konhece o lokal onde okorreu o acidente por isso n tentem tirar konklusões precipitadas. Deixem de akeditar veementemente em tudo o k lêem pk podem ter a certeza k a maioria das koisas k leram nos jornais e ouviram na rádio e tv são pura mentira e provêm de mentes maldosas k apenas kerem ganhar dinheiro a kusta do sofrimento dos outros. Deixem-nos em paz, por favor.

BEIJO GRANDE, MEU AMOR.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça nov 26, 2002 8:39 pm

Não entendo o porque de toda esta agressividade. Eu pessoalmente acho que foi um acidente, até porque qualquer um de nós tem noção da força que tem um Rott, bastava o facto de um deles empurrar o Sr para este se magoar seriamente, tal como foi o caso. Até porque sejamos realistas o Sr já não era um jovem de 20 anos. Tenho muita pena pelo sucedido, pois além de dar ainda mais mau nome á raça, perdeu-se uma vida, e não se sabe qual será a decisão que será tomada sobre o destino dos cães. Quem sabe aparece um juiz condescendente e deixa ficar os cães ao cuidado do dono, como sempre estiveram.
tiabela
Membro Veterano

terça nov 26, 2002 9:07 pm

ola doped
em respeito a vossa dor não volto a comentar o sucedido, mais uma vez acompanho-vos no vosso sofrimento
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça nov 26, 2002 9:32 pm

Caro Doped
Leia as regras do forum sff.

Depois, se estiver disposto a estar aqui, esteja á vontade.
Jem
Registado: sexta fev 22, 2002 10:22 pm

terça nov 26, 2002 10:01 pm

Já muito foi dito acerca das reações dos cães em certas situações, e que de facto, também não é preciso os donos ou outras pessoas fazerem-lhes mal, para eles reagirem. Os cães também têm os seus dias.
Eu digo isto porque já tive um são-bernardo e uma rottweiler ( por esta ordem ) e ambos morreram com doenças que, na altura, eu nem sequer tinha ouvido falar. O são-bernardo era hemofílico ( morreu c/ 3 anos ) e a rottweiler morreu com um tumor cerebral aos 4 anos.

Acontece que na altura de trazer o são-bernardo para casa, depois da vinda do veterinário, ao tentar tirá-lo da carrinha, ( pois o cão tinha levado soro e vinha debilitado ) deu-me uma mordidela na mão, na qual apanhei 12 pontos. Agora digam-me, é natural? Um cão que nunca me fez mal ( nem eu a ele )?
Acontece que também pensei que o cão estava a sofrer e concerteza não queria que eu o retirasse daquele lugar. E assim fui ao hospital para fechar a mão.

O outro caso passou-se com a rottweiller. Sempre que eu ia a casa almoçar, a determinada hora, a cadela parecia que ficava histérica. Ficava junto ao portão, a ladrar e a saltar contra ele, chegando eu a perguntar-me o que faria com que ela tivesse aquela atitude. Passados cerca de 10 minutos o cenário repetia-se. Como não sabia o porquê daquilo, certo dia, fiquei à espera da tal hora a vêr o que se passava.
Então vejo um fulano a dirigir-se ao café que havia ao lado, armado com um pau, e quando passava pelo meu portão, espetava o pau por entre as redes ( o meu portão tinha redes, pois o espaçamento entre os ferros permitia que a cabeça da cadela passasse entre os mesmos ) para atingir a cadela. Fui ter com o indivíduo e disse-lhe que a próxima vez que eu o visse a fazer aquilo que fazia queixa dele à polícia. Tal indivíduo nunca mais o fez, mas continuou a ir ao café ao lado, e sempre que passava no meu portão ( desta vez sem o pau e sem acirrar a cadela ) a minha Lassie não esquecia, e tinha aqueles ataques de fúria.
Agora digam-me o que acontecia a este senhor se ficasse frente-a-frente com a minha cadela. Eu nem quero pensar...

Eu contei estas duas histórias para exemplificar, que não é necessário haver uma pré-disposição de uma raça para isto ou para aquilo. Os cães são como são, e cabe-nos a nós ( que somos mais inteligentes que eles ) compreendê-los.
Jem
Registado: sexta fev 22, 2002 10:22 pm

terça nov 26, 2002 10:01 pm

Já muito foi dito acerca das reações dos cães em certas situações, e que de facto, também não é preciso os donos ou outras pessoas fazerem-lhes mal, para eles reagirem. Os cães também têm os seus dias.
Eu digo isto porque já tive um são-bernardo e uma rottweiler ( por esta ordem ) e ambos morreram com doenças que, na altura, eu nem sequer tinha ouvido falar. O são-bernardo era hemofílico ( morreu c/ 3 anos ) e a rottweiler morreu com um tumor cerebral aos 4 anos.

Acontece que na altura de trazer o são-bernardo para casa, depois da vinda do veterinário, ao tentar tirá-lo da carrinha, ( pois o cão tinha levado soro e vinha debilitado ) deu-me uma mordidela na mão, na qual apanhei 12 pontos. Agora digam-me, é natural? Um cão que nunca me fez mal ( nem eu a ele )?
Acontece que também pensei que o cão estava a sofrer e concerteza não queria que eu o retirasse daquele lugar. E assim fui ao hospital para fechar a mão.

O outro caso passou-se com a rottweiller. Sempre que eu ia a casa almoçar, a determinada hora, a cadela parecia que ficava histérica. Ficava junto ao portão, a ladrar e a saltar contra ele, chegando eu a perguntar-me o que faria com que ela tivesse aquela atitude. Passados cerca de 10 minutos o cenário repetia-se. Como não sabia o porquê daquilo, certo dia, fiquei à espera da tal hora a vêr o que se passava.
Então vejo um fulano a dirigir-se ao café que havia ao lado, armado com um pau, e quando passava pelo meu portão, espetava o pau por entre as redes ( o meu portão tinha redes, pois o espaçamento entre os ferros permitia que a cabeça da cadela passasse entre os mesmos ) para atingir a cadela. Fui ter com o indivíduo e disse-lhe que a próxima vez que eu o visse a fazer aquilo que fazia queixa dele à polícia. Tal indivíduo nunca mais o fez, mas continuou a ir ao café ao lado, e sempre que passava no meu portão ( desta vez sem o pau e sem acirrar a cadela ) a minha Lassie não esquecia, e tinha aqueles ataques de fúria.
Agora digam-me o que acontecia a este senhor se ficasse frente-a-frente com a minha cadela. Eu nem quero pensar...

Eu contei estas duas histórias para exemplificar, que não é necessário haver uma pré-disposição de uma raça para isto ou para aquilo. Os cães são como são, e cabe-nos a nós ( que somos mais inteligentes que eles ) compreendê-los.
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

quarta nov 27, 2002 8:39 am

Olá Dopped (penso que é assim que se escreve)

A intenção quando se fala neste assunto, é tentar explicar o q aconteceu.

Penso que se sabe o que aconteceu, devia-se fazer um comunicado à comunicação social... Uma vez que para todo o mundo dois perigosissimos Rottweilers assassinaram um sr. de 70 anos.

O problema é deixamos cair sempre o assunto , e quem fica com as culpas são os donos porque não educam os cães e são os rottweilres porque são cães muito perigosos.

se ja chegaram a alguma conclusão penso, e se os cães não atacaram a sangue frio, penso que se devia fazer um comunicado.

E tb o comando dos bombeiros quando chegou alegou que os cães continuavam alterados, penso que se é mentira devia-se fazer algo
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 27, 2002 12:10 pm

Caro doped
Antes de mais nada, peço desculpa se se vai sentir 'ofendido', mas este incidente não diz apenas respeito à familia. Por muito que nos custe e por muita simpatia e respeito que nos devam merecer os familiares e a vitima, este caso tornou-se público ao ser divuldado pelos jornais. Nesta medida, foi noticiado que DOIS ROTTWEILER atacaram o pai do dono e os reflexos na sociedade e, nomeadamente, em quem tem cães desta raça foi imediato. O seu amigo, e demais familiares, estão concerteza a sofrer muito mas as pessoas que têm Rottweileres estão a sofrer também com isto (não comparável em grau, claro!) e irão sofrer ainda no futuro, quando baseados nestes casos os politicos começarem a fazer legislação mais restritiva!
Este forum é um Forum de discussão pública e por isso é natural que as pessoas aqui falem daquilo que é público, daquilo que conhecem e daquilo que as preocupa! Mas embora sendo público, as mensagens da arca não sãoi propriamente publicadas nos jornais diários ou nos telejornais televisivos...por isso não entendo como é que estamos a "magoar o seu amigo" por falarmos no caso!
Permita-me que lhe diga que valorizo que se preocupe com o seu amigo e sinto que lhe deve dar todos o apoio possível. Mas esse apoio passará talvez por estar mais com ele, dizer-lhe uma palavra ou emprestar-lhe o seu ombro. Aqui no forum não vejo como o possa ajudar! A única forma de ajudar o seu amigo aqui, seria ajudando a esclarecendo esta situação para que as pessoas dissipem as ideias que os jornais fomentaram!
A sua agressividade talvez resulte da revolta que estes momentos penosos sempre encerram, mas se pensar um pouco irá compreender que não serve para nada, a não ser para criar animosidade entre as pessoas e irritar aqueles que já acham que a culpa do ataque é do dono dos cães....é natural que pensem que com um amigo assim agressivo e intolerante, o dono dos cães seja uma pessoa que tenha afinidade com estes comportamentos, se é que me entende!

Bem...quando estiver calmo, e se quiser em alguma medida contribuir para esclarecer o caso e ajudar-nos a compreender porque é que doie animais doceis atacam assim uma pessoa, será sempre benvindo. Se quiser apenas o silêncio e e ajudar o eu amigo, então é melhor ficar junto dele e deixar o forum (ou pelo menos este tópico) por uns tempos. É a minha opinião, não lhe estou a "mandar" fazer nada! (nem tenho legitimidade para isso).

Cumprimentos
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”