1 cão, 2 cães...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
Olá! Tenho um cachorrinho de 4 meses e 3 gatos... O Golias adora outros cães, aliás é maluco por outros cães, crianças, pessoas... enfim... Quando vamos ao parque ele encontra sempre uma cachorrinha da mesma idade e é ver a felicidade deles estampada naqueles olhinhos brilhantes e no focinhito com a língua de fora... Tanta alegria fez-nos pensar em ter uma cachorrinha e até se põe a hipótese de ficarmos com a mesma que ele encontra no parque quase todos os dias...
A minha pergunta, além das despesas e cuidados que já sei que são a duplicar, se as traquinices vão ser a dobrar LOL... Agora a sério, gostava que relatassem as vossas opiniões e experiencia... Os foristas que têm 2 cachorros da mesma idade em casa...
É muuuuuuuuuuuuuito mais trabalho que um? Ou pelo contrário divertem-se mais um com o outro e a tristeza de nos ver sair para o trabalho ou às compras é menos pois ficam acompanhados... É que o Golias apesar dos 4 mesinhos chora muito quando saimos e nós saimos sempre por pouco tempo pois estamos os dois em casa desde que o temos (mas futuramente teremos que ficar mais tempo ausentes durante o dia!)... 2 seria melhor para que ele não se sentisse tão sozinho?
A minha pergunta, além das despesas e cuidados que já sei que são a duplicar, se as traquinices vão ser a dobrar LOL... Agora a sério, gostava que relatassem as vossas opiniões e experiencia... Os foristas que têm 2 cachorros da mesma idade em casa...
É muuuuuuuuuuuuuito mais trabalho que um? Ou pelo contrário divertem-se mais um com o outro e a tristeza de nos ver sair para o trabalho ou às compras é menos pois ficam acompanhados... É que o Golias apesar dos 4 mesinhos chora muito quando saimos e nós saimos sempre por pouco tempo pois estamos os dois em casa desde que o temos (mas futuramente teremos que ficar mais tempo ausentes durante o dia!)... 2 seria melhor para que ele não se sentisse tão sozinho?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Eu não acho muita diferença em ter dois cães, acho até melhor, pois brincam até cansar. Nunca gostei de ter apenas um cão.
Claro que como vc citou, os gasto aumentam. Ah, e a sujeira também, afinal são dois fazendo porcaria pelo patio!
Mas se o seu cão é tão amigavel, e vc pensa em adotar este outro cãozinho, acho que valerá apena!
Boa Sorte
Claro que como vc citou, os gasto aumentam. Ah, e a sujeira também, afinal são dois fazendo porcaria pelo patio!

Mas se o seu cão é tão amigavel, e vc pensa em adotar este outro cãozinho, acho que valerá apena!
Boa Sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Não tenho dois cães, mas li aqui que um segundo cão pode não ser a solução ideal para a ansiedade de separação. O que pode acontecer é, em vez de um cão a chorar são dois
O que fazer:
Sair durante poucos minutos, várias e ir aumentando o tempo fora de casa.
Ignorar o cachorro 10 a 15 min antes de sair (não o chamar, fazer muitas festas, etc)
Quando chega ignore o cachorro até que ele acalme, mande-o sentar e dê-lhe uma festinha e/ou brinque com ele.
Ter muiiiiiiiiiiita paciência.
O que não fazer:
Sair logo durante horas e horas, deixando o cachorro a chorar.
"Despedir-se" do cachorro com muito alarido (muitas festas, beijinhos etc.)
Mal chegue a casa deixá-lo saltar para o colo, pedir mimos e dar muitas festinhas quand pede.
Enervar-se por não resultar logo na primeira "sessão"
Depois de ter o 1º cachorro "controlado" pode adoptar um segundo cão, que irá imitar o primeiro ou desencaminhá-lo. Prepare-se para ambas as situações. No 1º caso, continue a ignorar ambos antes de sair e depois de entrar, no 2º caso recomece de novo com os dois, mandando-os sentar quando chega apenas depois de eles se acalmarem.
É a minha opinião de liga após o que aprendi, não tenho qualquer experiência porque o meu nunca sofreu muito disso (ainda bem
) agora fica a seu critério se adopta antes ou depois do "treino"
Outra coisa, um 2º cão poderia reduzir ou aumentar os estragos por roidelas, porque ou brincavam os dois juntos ou roiam os dois
Tem de estar preparada para tudo
Boa sorte

O que fazer:

O que não fazer:

Depois de ter o 1º cachorro "controlado" pode adoptar um segundo cão, que irá imitar o primeiro ou desencaminhá-lo. Prepare-se para ambas as situações. No 1º caso, continue a ignorar ambos antes de sair e depois de entrar, no 2º caso recomece de novo com os dois, mandando-os sentar quando chega apenas depois de eles se acalmarem.
É a minha opinião de liga após o que aprendi, não tenho qualquer experiência porque o meu nunca sofreu muito disso (ainda bem

Outra coisa, um 2º cão poderia reduzir ou aumentar os estragos por roidelas, porque ou brincavam os dois juntos ou roiam os dois

Boa sorte
Boas. Eu tenho 1 cao e 2 cadelas, 2 adultos e 1 bébé, a mais nova foi colocada no mesmo sitio que os mais velhos quando chegou á minha casa, estao soltos no quintal. Nunca me lembro de ter chorado quando me ausentava. O principal problema foi que a minha cadela adulta nao gostou muito da mais nova e de vez em quando á confusão. Quanto ás despesas e á sujidade é obvio que as há em maior quantidade.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
[quote=nelsonP]
Quanto ás despesas e á sujidade é obvio que as há em maior quantidade.
[/quote]
Claro, quanto a isso é obvio!
Sportinguista, obrigada pelas dicas, mas realmente fizemos como você disse desde o principio, saimos por pouco tempo e foi aumentando... Em tudo fizemos como disse tirando quando chegamos a casa... Ai admito fazemos muitas festas e brincamos com ele... Mas com a Cadelita (Kushka) da minha sogra fazemos o mesmo e ela nunca assim foi...
A verdade é que saimos de carro muitas vezes com ele, é um excelente viajante!
Será que das vezes que chora é por querer ir connosco? :p
Obrigada a todos pelas dicas, ainda estamos a repensar bem o assunto!
Quanto ás despesas e á sujidade é obvio que as há em maior quantidade.
[/quote]
Claro, quanto a isso é obvio!
Sportinguista, obrigada pelas dicas, mas realmente fizemos como você disse desde o principio, saimos por pouco tempo e foi aumentando... Em tudo fizemos como disse tirando quando chegamos a casa... Ai admito fazemos muitas festas e brincamos com ele... Mas com a Cadelita (Kushka) da minha sogra fazemos o mesmo e ela nunca assim foi...
A verdade é que saimos de carro muitas vezes com ele, é um excelente viajante!

Obrigada a todos pelas dicas, ainda estamos a repensar bem o assunto!
OHHHH
" Mal chegue a casa deixá-lo saltar para o colo, pedir mimos e dar muitas festinhas quand pede."
Eu deixo! Eu fico quase tão feliz por o ver como ele e gosto tanto de lhe dar muitos miminhos quando chego a casa! Faço mal?
O meu não chora quando saímos apenas se deita e fica a olhar do estilo "sim, vais sair sem mim, és má!" .... Não lhe devo fazer miminhos quando chego?

" Mal chegue a casa deixá-lo saltar para o colo, pedir mimos e dar muitas festinhas quand pede."
Eu deixo! Eu fico quase tão feliz por o ver como ele e gosto tanto de lhe dar muitos miminhos quando chego a casa! Faço mal?
O meu não chora quando saímos apenas se deita e fica a olhar do estilo "sim, vais sair sem mim, és má!" .... Não lhe devo fazer miminhos quando chego?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Eu não tenho esse problema, apenas uma vez que me esqueci de meter o peluche para a Cáia roer, como não tinha boneco, lá se foi 1 dos meus chinelos
Quando cheguei a casa era pêlo por todo o lado, estava a ralhar só me apetecia rir da cara que ela fazia
De resto, deita-se nas nossas camas a dormir, ou a roer o boneco, até chegarmos, quando chegamos é um alarido, parece que não nos vê à dias, enquanto estamos fora 2 horas :p

-
- Membro
- Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
- Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins
Eu tenho 4 caes, 2 já adultos...mas o husky e o rott teem apenas diferença de um mês, e são cachorros ainda.Taito Escreveu: A minha pergunta, além das despesas e cuidados que já sei que são a duplicar, se as traquinices vão ser a dobrar LOL... Agora a sério, gostava que relatassem as vossas opiniões e experiencia... Os foristas que têm 2 cachorros da mesma idade em casa...
Confesso k passo horas a vê-los brincar, são muito amigos e naturalmente nada fazem um sem o outro, como destruir o jardim...uma desvantagem pois nunca sei kem foi claro, e ralhar com qual???
quanto à separação: choram os 2, no entanto tive oportunidade de detectar se seria por muito tempo...e não, passados instantes viravam costas e uma vez mais toca a brincar. Eu recomendo

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Olá,
eu tenho duas cadelas e um cão, basicamente da mesma idade.
A Mel veio fazer companhia ao Igor que esteve sozinho quase um ano. Foi a melhor coisinha que fiz. A partir desse momento acabou a choradeira...
Entretanto apareceu a Máxime e agora ainda estou melhor. Festas a triplicar e muito tempo livre...gosto de olhar para eles e ver como se divertem os três.
Claro que na ração aumentou a despesa mas nada de especial. Sabendo o que sei hoje, eu não pensava duas vezes
eu tenho duas cadelas e um cão, basicamente da mesma idade.
A Mel veio fazer companhia ao Igor que esteve sozinho quase um ano. Foi a melhor coisinha que fiz. A partir desse momento acabou a choradeira...
Entretanto apareceu a Máxime e agora ainda estou melhor. Festas a triplicar e muito tempo livre...gosto de olhar para eles e ver como se divertem os três.
Claro que na ração aumentou a despesa mas nada de especial. Sabendo o que sei hoje, eu não pensava duas vezes

-
- Membro
- Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am
Ola
Eu não tenho 2 cães mas tenho o Kiko e recentemente adoptei um gato (o tintin), dão-se lindamente (mas no inicio foi complicado) e fazem companhia um ao outro passo montes de tempo a olhar para as brincadeiras deles, e quando saimos o Kiko chora um bocadinho mas depois o tintin atira-se para cima dele e esquece logo que nos fomos embora. Quando chego a casa tenho que confessar que lhe dou muitas festas, mas qual é o dono que não gosta de ver os animais contentes por estar-mos juntos deles?
Eu não tenho 2 cães mas tenho o Kiko e recentemente adoptei um gato (o tintin), dão-se lindamente (mas no inicio foi complicado) e fazem companhia um ao outro passo montes de tempo a olhar para as brincadeiras deles, e quando saimos o Kiko chora um bocadinho mas depois o tintin atira-se para cima dele e esquece logo que nos fomos embora. Quando chego a casa tenho que confessar que lhe dou muitas festas, mas qual é o dono que não gosta de ver os animais contentes por estar-mos juntos deles?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
[quote=MariaSofia]
Quando chego a casa tenho que confessar que lhe dou muitas festas, mas qual é o dono que não gosta de ver os animais contentes por estar-mos juntos deles?
[/quote]
Pois assim somos nós também
. É impossivel resitir a tanta alegria por no ver!
Caros foristas estão a deixar-nos cada vez mais tentados a ficar coma tal cadelita se a possibilidade se colocar! Ainda hoje vamos ao parque com ele e deliciar-nos com as brincadeiras malucas deles...É ver o Golias a fugir com os ramos caidos das arvores e ver a outra pequerrucha a tentar roubar-lhe tudo LOL... Depois chapinham nas poças de àgua do sistema de rega... Nós bem que levamos o jornal para ler no banco de jardim, mas nunca lemos o jornal pois acabamos sempre por ficar a observa-los na brincadeira!!!
Quando chego a casa tenho que confessar que lhe dou muitas festas, mas qual é o dono que não gosta de ver os animais contentes por estar-mos juntos deles?
[/quote]
Pois assim somos nós também

Caros foristas estão a deixar-nos cada vez mais tentados a ficar coma tal cadelita se a possibilidade se colocar! Ainda hoje vamos ao parque com ele e deliciar-nos com as brincadeiras malucas deles...É ver o Golias a fugir com os ramos caidos das arvores e ver a outra pequerrucha a tentar roubar-lhe tudo LOL... Depois chapinham nas poças de àgua do sistema de rega... Nós bem que levamos o jornal para ler no banco de jardim, mas nunca lemos o jornal pois acabamos sempre por ficar a observa-los na brincadeira!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Eu tenho 3 cadelas (Guida_F, atenção) e posso garantir que dá trabalho e despesa a triplicar, no entanto dão também carinho e alegria a triplicar, pondo tudo nos pratos da balança, acho que o trabalho e a despesa ficam muito cá para baixo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Eu também concordo com a adopção da pequenina para fazer companhia ao seu cãozinho. Não só está a dar mais felicidade ao seu cãozinho por ter a companheira que tanto gosta ao seu lado todos os dias, como também está a tirar mais um animal abandonado da rua (se for abandonada)
Tem é de ter cuidado posteriormente, já que vai ficar com um casalinho...para não aumentar a familia depois | (a menos que assim o desejem)...mas para isso há a esterilização

Tem é de ter cuidado posteriormente, já que vai ficar com um casalinho...para não aumentar a familia depois | (a menos que assim o desejem)...mas para isso há a esterilização

<p>Paula</p>
<p>Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão...</p>
<p>Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão...</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
[quote=pauladoro]
está a tirar mais um animal abandonado da rua (se for abandonada)
[/quote]
A cachorrinha não é abandonada, mas pertence a uma senhora que não pode ficar com ela e perguntou-nos se não estariamos interessados,pois quer arranjar um bom lar para a sua menina... Quanto ao aumento da familia, aí não há perigo uma vez que o Golias vai ser esterilizado...
Já agora... Umacadelinha com 4 meses já terá alguns vicios, alguém tem experiencia de treinar um cachorrinho a partir desta idade? É que o Golias desde novinho começou a conhecer as regras da casa e a ser treinado no básico... Esta cadelinha não sei como está! Sei que vive num apartamento e está habituada a fazer em jornais, no entanto noto que não é tão obdiente como o Golias que já vem quando o chamo e senta, a cadelita noto que não...Ainda está na idade de ser treinada?
está a tirar mais um animal abandonado da rua (se for abandonada)

[/quote]
A cachorrinha não é abandonada, mas pertence a uma senhora que não pode ficar com ela e perguntou-nos se não estariamos interessados,pois quer arranjar um bom lar para a sua menina... Quanto ao aumento da familia, aí não há perigo uma vez que o Golias vai ser esterilizado...
Já agora... Umacadelinha com 4 meses já terá alguns vicios, alguém tem experiencia de treinar um cachorrinho a partir desta idade? É que o Golias desde novinho começou a conhecer as regras da casa e a ser treinado no básico... Esta cadelinha não sei como está! Sei que vive num apartamento e está habituada a fazer em jornais, no entanto noto que não é tão obdiente como o Golias que já vem quando o chamo e senta, a cadelita noto que não...Ainda está na idade de ser treinada?
-
- Membro
- Registado: terça ago 09, 2005 12:05 pm
O Golias vai ser esterilizado ou castrado?