falecimento da minha amiga!!!!!
Moderador: mcerqueira
Boa Noite,
Tinha uma Pastora Alemâ, com 8 meses que morreu no veterinario, onde só ao fim de 1 mês apresenta a conta, não tendo eu visto o animal morto, nem tenho qualquer registo como a tinha lá internada. Aém de que ela entrou com uma gastro e 2 dias depois tinha parvovirose. A minha amiga eu já não vou reaver agora estou desposta a não pagar a despesa visto ter passado muito tempo, e onde eu já liguei para todo o sitiu onde ela poderia dar entrada morta, e não deu!!!!
o que devo fazer?
Tinha uma Pastora Alemâ, com 8 meses que morreu no veterinario, onde só ao fim de 1 mês apresenta a conta, não tendo eu visto o animal morto, nem tenho qualquer registo como a tinha lá internada. Aém de que ela entrou com uma gastro e 2 dias depois tinha parvovirose. A minha amiga eu já não vou reaver agora estou desposta a não pagar a despesa visto ter passado muito tempo, e onde eu já liguei para todo o sitiu onde ela poderia dar entrada morta, e não deu!!!!
o que devo fazer?
Esclareça-me:Frana Escreveu: Boa Noite,
o que devo fazer?
1-Como é que tem um cão e não sabe que ele se encontra internado?? Ou está apenas a referir-se ao registo de internamento??
2-Porque é que não viu o corpo do animal? (se fosse meu eu quereria vê-lo, nem que fosse para dar um ultimo adeus)
3-Só lhe apresentaram a conta passado um mês, vc pediu-a logo após a morte do cão?
Desculpe mas não percebi bem todas as circunstâncias da sua mensagem.
A historia é longa, eu so abreviei, eu não tenho registo do intermanento dela, quando ligaram a dizer que tinha morrido, eu tinha que ir logo lá se não disseram que tinham que fechar a box e já não podiam abrir, eu estava a trabalhar e não podia ir logo a correr. esta clinica teve atitudes que mais tarde juntando as peças não bateram certas. a veterinaria deu a nóticia eu fiquei um pouco chocada e não tinha experiencia no assunto, pedia a conta telefonicamete e disseram que ligavam no dia a seguir . também disseram que a minha amiga iria para a inceneração, visto não me contactarem telefonei para todos os sitios possiveis para saber se aclinica tinha ido leva-la, ( até para o aterro), mas no dia do falecimento , nem no dia a seguir esta clinica não foi nem levar um passarinho a lado nenhum! onde esta a minha cadela?... não é para gabar mas era um cadela linda e até na veterinaria era sempre vista como um pastor lindissimo e bastante inteligente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Humm...
Comigo esta história não ficava assim...
Acho muito estranho não haver rasto da sua cadela, nem o registo do internamento, nem o corpo da cadela... muito estranho. Para mim a sua cadela está viva e de boa saúde algures numa casa por este país ou algo menos bom
...
Quanto ao que fazer eu não si bem o que lhe diga, nunca vi uma caso assim a não ser na televisão, e ironicamente no filme Bethoven... foi logo o que me ocorreu! Pagar a conta eu não pagava enquanto esta história não ficasse MUITO BEM esclarecida, e pensava na hipótese de contactar um advogado para pedir uns conselhos.
De qualquer modo aguarde por mais opiniões, pode ser que algum forista tenha uma ideia melhor.
Não entenda o meu post como uma "esperança", a sua cadela até pode estar morta, mas que é estranho, isso é. Nenhuma clinica de "desfaz" de um animal sem o dono ao menos dar uma palavra de sua justiça, eu não aceito que uma clinica desapareça com o corpo de um cão meu sem me dar uma justificação, muito menos uma desculpa esfarrapada que "tinham de fechar a box"
isso comigo não pega.
Xuga
Comigo esta história não ficava assim...
Acho muito estranho não haver rasto da sua cadela, nem o registo do internamento, nem o corpo da cadela... muito estranho. Para mim a sua cadela está viva e de boa saúde algures numa casa por este país ou algo menos bom

Quanto ao que fazer eu não si bem o que lhe diga, nunca vi uma caso assim a não ser na televisão, e ironicamente no filme Bethoven... foi logo o que me ocorreu! Pagar a conta eu não pagava enquanto esta história não ficasse MUITO BEM esclarecida, e pensava na hipótese de contactar um advogado para pedir uns conselhos.
De qualquer modo aguarde por mais opiniões, pode ser que algum forista tenha uma ideia melhor.

Não entenda o meu post como uma "esperança", a sua cadela até pode estar morta, mas que é estranho, isso é. Nenhuma clinica de "desfaz" de um animal sem o dono ao menos dar uma palavra de sua justiça, eu não aceito que uma clinica desapareça com o corpo de um cão meu sem me dar uma justificação, muito menos uma desculpa esfarrapada que "tinham de fechar a box"

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Mistério...ao fim de tanto tempo e não consegues saber nada? É por essa
história e tantas outras que eu propus neste forum sugestões que levem à mudança de atitudes. O meu cão, ao qual eu chamava "a minha som-bra" morreu devido a um acto negligênte. A Sociedade Protectora dos Ani-
mais não tem apoio jurídico e nós a titulo individual temos poucas hipote-
ses de sucesso...
Se nada for feito nesta minha curta vida eu vou voltar... vou voltar na versão CÃO , vou ser um cão de um governante famoso e ele vai-se apai-xonar de tal forma que as coisas vão mudar!
história e tantas outras que eu propus neste forum sugestões que levem à mudança de atitudes. O meu cão, ao qual eu chamava "a minha som-bra" morreu devido a um acto negligênte. A Sociedade Protectora dos Ani-
mais não tem apoio jurídico e nós a titulo individual temos poucas hipote-
ses de sucesso...
Se nada for feito nesta minha curta vida eu vou voltar... vou voltar na versão CÃO , vou ser um cão de um governante famoso e ele vai-se apai-xonar de tal forma que as coisas vão mudar!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
como sou loura :p então a cadela deu entrada por sua livre iniciativa numa clínica? e como sabiam o seu contacto? 

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Oh anjjazul, a loirice hoje tá a atacar!!!anjjazul Escreveu: como sou loura :p então a cadela deu entrada por sua livre iniciativa numa clínica? e como sabiam o seu contacto?![]()
Eu explico: A cadela deu entrada, mas nunca houve um registo escrito da entrada, assim é uma cadela fatasma

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Quando os nossos cães ficam internados, tem que se assinar uma autorização. Pelo menos pensei que era assim em todo o lado, pois no hospital onde vou com as minhas é assim. Essa história está muito mal contada. Vá em frente para descobrir o que aconteceu à sua cadela. Provavelmente não morreu. Boa sorte!
Obrigada, pelas vossas respostas vou ver o que consigo saber, mas neste Pais os Animais não têm qualquer apoio nem os Veterinarios são fiscalizados!!!!
Enfim estamos em Portugal!!!
e quando uma pessoa é novata nestas coisas, é facil passar a perna.
A minha cadela supostamente apanhou Parvovirose no Veterinario onde está a responsabilidade do mesmo???
Fiquem atentos e não vão em cantigas!!!!!
Enfim estamos em Portugal!!!
e quando uma pessoa é novata nestas coisas, é facil passar a perna.
A minha cadela supostamente apanhou Parvovirose no Veterinario onde está a responsabilidade do mesmo???
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa noite.
Não vou nada na hipótese do vet ter ficado com o animal. Nem para ele nem para o dar a alguém
. Não lhes faltam animais e de raças bem caras e da "moda"...não me parece que iriam ficar com esse...
Num entanto já se sabe que em todas as profissões há mais e ou menos escrúpulos... e só me ocorre que TALVEZ o tenham colocado no lixo, depois da morte. Daí não haver nada de algum crematório ou aterro...
Quanto a vets não darem um termo de responsabilidade a assinar aquando do internamento... não me admira nada...num entanto os que o fazem, nem se estão a proteger a eles mesmos adoptando medidas dessas...
. Um termo assinado pelo proprietário do animal, só protege o Veterinário e não o dono (proprietário)
De qualquer forma, é um caso bicudo que tem de ver se o consegue deslindar e resolver.
Boa sorte,
Leo
Não vou nada na hipótese do vet ter ficado com o animal. Nem para ele nem para o dar a alguém

Num entanto já se sabe que em todas as profissões há mais e ou menos escrúpulos... e só me ocorre que TALVEZ o tenham colocado no lixo, depois da morte. Daí não haver nada de algum crematório ou aterro...

Quanto a vets não darem um termo de responsabilidade a assinar aquando do internamento... não me admira nada...num entanto os que o fazem, nem se estão a proteger a eles mesmos adoptando medidas dessas...

De qualquer forma, é um caso bicudo que tem de ver se o consegue deslindar e resolver.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá bom dia a todos
É mesmo mutio estranho, se por um lado acho que talvez o animal esteja vivo e de boa saúde, por outro lado tb concordo que o que não faltan aí são animais e de raça para dar, se bem que às vezes "a ocasião faz o ladrão", diga-me uma coisa frana o bichinho não tinha chip?
Vá em frente e não desista, essa história está mto mal contada.
Beijocas e boa sorte.
É mesmo mutio estranho, se por um lado acho que talvez o animal esteja vivo e de boa saúde, por outro lado tb concordo que o que não faltan aí são animais e de raça para dar, se bem que às vezes "a ocasião faz o ladrão", diga-me uma coisa frana o bichinho não tinha chip?
Vá em frente e não desista, essa história está mto mal contada.
Beijocas e boa sorte.
Para ter prova de que a cadela esteve lá internada tem de pagar a conta e ficar com um recibo. Se lhe cobrarem algo para despesas de eutanásia e cremação, elas terão de estar discriminadas, bem como todos os tratamentos que lhe fizeram. Se fosse comigo, pagaria de bom grado todas as despesas e depois meteria uma acção judicial. Leve o tempo que levar, situações deste género não podem ficar em "águas de bacalhau". Lamento muito a sua perda.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Pois... entrou com gastroentrite e passado 2 dias estava com parvovirose, e foi na clinica que apanhou o virus, logo a culpa é do veterinário. Depois, como ja passou um mês para lhe apresentarem a conta, também acha que não deve pagar, pois já passou o prazo.Frana Escreveu: A minha cadela supostamente apanhou Parvovirose no Veterinario onde está a responsabilidade do mesmo???
Esta certo, muito certo mesmo.
Isabel
Boa Noite a todos, e mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões,
respondendo a uma questão a minha amiga não estava chipada, iria tratar desse assunto agora em Agosto (nas férias), mas não fui a tempo...
Mais uma vez alerto para estas sitiuações pois na altura estamos um pouco cegos e é facil sermos enrrolados, pois pensamos sempre que estamos a lidar com pessoas honestas.
Os Vet. pedem o que querem e fazem o que querem sem terem penalizações, eu acho que não esta correcto e deveria haver mais fiscalização e denuncias.
respondendo a uma questão a minha amiga não estava chipada, iria tratar desse assunto agora em Agosto (nas férias), mas não fui a tempo...
Mais uma vez alerto para estas sitiuações pois na altura estamos um pouco cegos e é facil sermos enrrolados, pois pensamos sempre que estamos a lidar com pessoas honestas.
Os Vet. pedem o que querem e fazem o que querem sem terem penalizações, eu acho que não esta correcto e deveria haver mais fiscalização e denuncias.