IsabelNobre_ Escreveu:
Os unicos bigodes que eu saiba n se devem cortar, são os dos gatos. Não conheço nenhuma cabeleireira que não corte os bigodes aos cães, pelo menos os cães de pelo que vão com o focinho rapado.
E digo-vos uma coisa, deus me livre de ter clientes como vocês, felizmente os meus clientes são inteligentes e confiam no meu trabalho sabem que eu eu uma profissional. E vocês se n confiam façam vocês em casa.
Isabel esclareça-me
No caso dos gatos os criadores aprendem a fazer o grooming do animal nem de outra forma poderia ser,... porque o gato precisa de ser lavado para ser habituado, pelo menos o de exposição de 8 em 8 dias, os que não são de exposição deveriam pelo menos de 15 em 15 dias. Está comprovado pela minha experiência e a de outros criadores, que o pêlo cresce mais e fica mais bonito se se fizer assim, para além de haver menos pêlo pela casa e desaparecer a questão dos nós no pêlo.
De qualquer forma sou eu que tosquio os meus gatos e a gola,rabo cabeça e a parte inferior das patas nunca é tosquiada.
No entanto os bébés que vendo, são tosquiados por especialistas. Acontece que uma vez eu e uma amiga minha levamos dois gatos para serem tosquiados e a profissional que estava lá tosquiou-o todo e mal, a cabeça inclusivé, o gato ficou simplesmente ridículo. Não disse nada mas saí de lá que nem um pimento,... com a irritação que se apoderou de mim. Primeiro porque lhe tive que dizer para desinfectar a bancada. Notei também que a higiene não era das melhores e para além disso verificámos que os animais vinham com pulgas,... que apanharam lá.
O que aconteceu é que disse à minha amiga que passava a ser eu a tosquiá-los e agora normalmente indico as pessoas para o Clemente Alarcos que deve conhecer.
Em minha opinião à que não generalizar,... isto é há bom e mau em todo o lado e, por isso os tosquiadores não tem que aceitar como diz a pedra os novos ricos,... mas quem recebe o trabalho também não tem que papar tudo de boca fechada,... porque isso também é arrogância e mau profissionalismo. Aceito e entendo a lógica das coisas portanto o cliente tem também o direito de ser informado do porquê ,... não tem é que ser chato e estar sempre depois a melgar.
Não tem que se passar carta branca a ninguém e, efectivamente no que diz respeito aos gatos não vejo que realmente e na generalidade se faça trabalho muito bom,...
No entanto concordo que tem que se respeitar as pessoas no seu trabalho e não haver prepotência nem de um lado nem de outro,...
Quanto aos bigodes pelo menos nos gatos não concordo como aliás disse a Isabel,... porque inclisivamente a cabeça não tem que ser tosquiada,... nos cães,... lá esta,... não percebo,...não mando bitaites, mas reconheço que será difícil contorná-los com a máquina. Nos gatos alguns criadores cortam-nos por uma questão de estética, no caso dos persas,... pelo menos lá fora,... mas eu por acaso não concordo nada.
Agora entendo a Isabel e a Pedra, pois concerteza são excelentes profissionais e custa quando é assim ouvir dizer mal da nossa área, até outra coisa não poderiam fazer por uma questão deontológica e, só lhes fica bem, mais uma prova que são profissionais dedicadas.
