Tenho uma cadela Labrador com 10 meses.
Ela veio para minha casa com dois meses e no ínico destruiu-me a cozinha toda. Não a podíamos deixar ficar sozinha em casa por um instante que fosse, que ela destruía tudo o que lhe aparecia à frente. Era uma autentica roedora!
Depois decidimos, sempre que precisamos de sair para ir trabalhar, deixá-la fechada numa casa de banho de serviço. Retiramos tudo o que lá tinha e deixámos apenas a sanita e o lavatório (pois é as únicas coisas que não conseguia roer

Assim tem sido até hoje.
Agora já tem 10 meses mas continuamos sem a deixar à solta quando saímos de casa pois temos medo que a destruição volte. É normal este espirito roedor? É que ela só roi coisas se estiver sozinha. Quando está gente em casa ela não mexe em nada, só brinca com os brinquedos dela ou fica deitada ao nosso lado.
A partir que que idade os Labradores são considerados adultos? Será que quando for adulta ela ficará mais calma e já a poderemos deixar à vontade em casa sozinha?
Eu adoro a minha cadela, ela é muito meiga, só quer que lhe demos muitos mimos e brincadeira e é uma grande amiga