Cadel Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

sábado ago 20, 2005 12:11 pm

[quote=alvm]
Eu tento ensiná-la. mas é muito dificil quando ela não me leva a sério, leva sempre tudo para a brincadeira. [/quote]

Olá! Aproveite o espirito de brincadeira para o treino e quando a encontrar a roer a mesa ou assim - ralhe com ela com um não, mas logo de seguida dê um osso, ou boneco que ela deva roer e recompense-a com festas e voz meiga... Para ela saber o que deve e não deve roer! Leva muuuito tempo e paciência!... Fechada na casa de banho está realmente a casa mais segura mas nunca aprenderá o que deve ou não deve roer ou fazer... Pelo menos na minha curta experiência é o que acho.

Faço assim com o Golias (Xlabrador) e posso deixa-lo sozinho que não tem destruido nada a não ser os brinquedos e chinelos velhos... Ah e antes de sair passeio com ele, corro com ele... canso-o muito :lol: ;) Assim fica cansadito e gasta mais as pilhas duracel :lol: Só não consigo que deixe de chorar quando saio... Mas isso é outro post!

Ah, quando a deixar sozinha tire do alcançe, comandos de televisão, telemóveis, cabos de electricidade ou computador, plantas.... Pelo sim pelo não, pense como uma criança ;)
alvm
Membro Júnior
Registado: quinta dez 30, 2004 5:40 pm

sábado ago 20, 2005 10:47 pm

Nos primeiros meses fizemos isso. Ela ficava sozinha na cozinha e wc. Tiravamos tudo que estaria ao alcance dela, mas sempre que chegavamos a casa lá tinhamos uma grande destruição. Ela alcançava coisas que nós nunca imaginavamos que pudesse lá chegar. Ela deve ter molas nas patas ;) A cozinha ficava sem nada nas prateleiras e balcões mas ela arramjava sempre maneira de roer mais qualquer coisinha.
Quando chegavamos a casa não valia a pena ralhar-lhe, pois nunca a víamos a roer as coisas... e pelo que sei só se deve repreender um cão se o apanharmos no momento em que faz a asneira.
Por isto é que decidimos deixá-la fechada num local mais restrito um bocado, de modo a que não ficássemos sem casa. Sei que não é o ideal, mas foi a solução possível. É que ela nunca roeu nada na nossa presença, por isso é dificil repreendê-la das asneiras que faz, pois quando as faz está sempre sozinha.
Felizmente, no mês que vem vou mudar de casa. Vou para uma casa maior com um quintal muito grande, e aí quando ela tiver que ficar sozinha, fica a solta no quintal com muito espaço para correr e soltar as energias todas.
Por isso, espero que não pensem que trato mal a minha cadela por a deixar fechada. Isto foi uma solução temporária, pois sabia que brevemente iria mudar de casa, para um local onde ela tivesse mais condições.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo ago 21, 2005 6:45 am

Bem vindo.
Vê-se que tem verdadeira afeição pela sua cadela.
E pessoas assim são sempre muito bem vindas a este fórum.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”