Outra vez os outros cães e os Boxers

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

terça abr 02, 2002 9:56 am

Olá...
Há algum tempo falei aqui sobre a postura que muitos cães têm quando se aproximam da Duda. Pelas respostas, parece que não acontece com mais ninguém, mas ontem voltei a ter outro exemplo, outra vez com um Labrador...

Estava a brincar com a Duda, num espaço onde havia mais cães, mas com as devidas distâncias, pois já sei como ela é. Andava por lá um Labrador que brincava com todos os outros cães sem problema nenhum, até que se aproximou de nós. Segurei na Duda, mandei-a sentar, como faço sempre que se aproxima outro cão sem trela. Pois mesmo com a Duda sentada e sem qualquer tipo de reacção, o Labrador aproximava-se já de pêlo todo arrepiado e com aquela cara de poucos amigos, a rosnar baixinho. O dono quando viu, prendeu-o e disse a frase que já me foi dita muitas vezes: "Que estranho, ele nunca fez isto a nenhum cão!!". :o

Já nem sei o que pensar disto... :?
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

terça abr 02, 2002 10:55 am

é realmente estranho!
Kurika houve alguma acçao ameaçadora quando a DUDA viu o retriever?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 02, 2002 10:56 am

Pois é :roll: isso também acontece com os meus Rottweilers!
Cheguei até ao cumulo de estar a agarrar o meu cão pela cabeça (que passeava comigo preso à trela) enquanto um Dalmata 'satisfeito' o mordia! E depois ainda tive de ouvir da dona: "Estranho, ele não costuma fazer isto!... mas esse é muito grande! " Quer dizer, depois de ser atacado, o meu cão ainda foi culpado de ter sido mordido pelo facto de ser 'muito grande'!!!!!!!!!!
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

terça abr 02, 2002 11:07 am

É realmente muito estranho mesmo...Será por questoes territoriais ou alguma coisa assim?
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

terça abr 02, 2002 11:11 am

Wreckless, a Duda simplesmente estava sentada a olhar para ele a aproximar-se... e se fosse questão de território, porque é que ele só embirrou com a Duda e brincava alegremente com os outros cães ??

Cada vez tenha mais a sensação que os cães têm um sexto sentido para detectar quais são os cães dominantes...
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

terça abr 02, 2002 11:37 am

Olá Kurika...vou falar com experiência...visto ter um macho labrador que é a coisa mais sociável que já vi...para que se defenda é preciso o outro vir a rosnar e a provocar, visto o ataque nunca partir dele...

Bom, no clube onde treino, existe um boxer grande, eles treinam na mesma hora, portanto ao mesmo tempo...acontece que o Dark não vai muito à bola com ele, já tiveram uma zanga menos simpática (prontamente interrompida por um berro bem dado!), a partir daí andam os dois sem trela durante os exercícios, embora devidamente acompanhados e nunca mais tive problemas, já temos brincado com os dois ao mesmo tempo, de propósito, pois não quero que o Dark desenvolva essa raivinha parva contra os boxers...e nunca mais houve nada...mas ele não gosta realmente de boxers...outra vez pegou-se com uma cadela, lá está: coisa que nunca fez...por causa de uma bola...

Tenho um amigo que tem um labrador que também não suporta boxers...mas esse já tem sete anos e não há nada a fazer....é excusado!

Gostaria realmente de saber porque é que certas raças não gostam de outras...mas acho que vamos ficar sempre na ignorância.... :roll:

Um abraço

Magui ;)
Responder

Voltar para “Cães”