O peso da idade....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
vocês me deixaram emocionada e com lembranças da minha Donna, que ao contrário da história de vocês, partiu muito cedo, aos seis meses. Era uma linda Rottweiler,meiga, brincalhona... Pegou Parvovirose, e só resistiu quatro dias. Foi difícil vê-la emagracer e perder tanto sangue.Ela fazia um esforço enorme para caminhar atrás de mim pela casa, tanto que eu chegava em casa, e tentava não sair muito de perto dela, para evitar que ela se esforçasse. Ela parecia que pedia ajuda com o olhar, ou aquele olhar era de despedida e eu não queria ver. Quando amanheceu o dia, ela já tinha partido, faleceu em frente a porta do meu quarto, como se quizesse entrar, pedir ajuda, sentir meu carinho. Me doeu tanto, poruqe eu não fiquei ao seu lado. Me sentia fraca, achando que eu não tinha feito o suficiente, que a culpa era minha. A enterrei num lugar lindo, mas não podia acreditar que era ela que estava ali, parecia que a qualquer momento ela ia acordar e sair correndo atrás da sua bolinha. Quando colocaram a primeira parte de terra, eu desabei, e percebi que tinha acabado, que nunca nmais veria minha princesa, e nãp pude ver mais, não queria ver mais...
Este é um assunto que me deixa muito inquieta, sei que uma regra para todas as pessoas que têm animais é fazê-los felizes enquanto vivem e aceitar, que como tudo na vida, também eles têm um fim.
Mas não aceito muito bem esta situação, como se me pudesse atrever a não aceitar.....sempre que noto mais um sinal da velhice na minha cadela mais velha, agora com 11 anos, não consigo deixar de ficar angustiada....às vezes quando olho para ela e penso, que a Vet estabeleceu como média de vida para um cão com as caracteristicas dela os 12 anos, sinto um nó na garganta e uma vontade de chorar quase incontrolável...
Tento usufruir de cada momento, e pensar que anos que temos podem ser muitos mais. Parece que este tempo todo passou tão rápido, que nervos os novos bichinhos terem um vida tão curta em relação à nossa !
Vanessa
Mas não aceito muito bem esta situação, como se me pudesse atrever a não aceitar.....sempre que noto mais um sinal da velhice na minha cadela mais velha, agora com 11 anos, não consigo deixar de ficar angustiada....às vezes quando olho para ela e penso, que a Vet estabeleceu como média de vida para um cão com as caracteristicas dela os 12 anos, sinto um nó na garganta e uma vontade de chorar quase incontrolável...
Tento usufruir de cada momento, e pensar que anos que temos podem ser muitos mais. Parece que este tempo todo passou tão rápido, que nervos os novos bichinhos terem um vida tão curta em relação à nossa !

Vanessa
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
é exactamente essa a minha angústia....