Ola!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Latina666
Registado: terça abr 02, 2002 9:59 am

terça abr 02, 2002 10:14 am

Meu Nome e Sandra Almeida!

Eu ja tive um Cao. Era um Cocker Spaniel, so que ele me mordeu 3 vezes e tive que o entregar.
Agora procuro um novo cao. Eu vive na Alemanha, e pela Internet conheci um Cao de Raca "Cane Corso". Alguem que conheca esta Raca???
Pois na Franca existe uma Criacao de Cane Corso, so que eles levam muito dinheiro pelo cao.
A minha pergunta e se em Portugal existe alguma Criacao dessa Raca. Pois e um cao muito elegante e bonito.
Se alguem souber, por favor me digam qualquer coisa.
A minha E-Mail e [email protected]
Muitos beijinhos

Sandra Almeida

P.S. Desculpem os meus erros , mas tem que me dar um desconto...-)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 02, 2002 10:27 am

Olá Sandra,
Existem criadores de Cane Corso em Portugal, mas o melhor é pedir uma lista de criadores desta raça ao Clube Português de Canicultura - CPC:
Atenção a esta mensagem do Webmaster do site do CPC:
O webmaster relembra que a funcionalidade de envio de listas de criadores por emailestá desactivada. Se estiver interessado em receber uma lista de criadores envie um fax para os números 217 994 799 (Lisboa) ou 222 087 048 (Porto), solicitando o envio da lista de criadores de determinada raça.
EMAILS COM PEDIDOS DE LISTA DE CRIADORES NÃO TERÃO RESPOSTA.
Já agora Sandra, e dado que vive na Alemanha, tenha em atenção as proibições e condicionamentos existentes no seu Estado relativamente a esta raça. É que em muitos países o Cane Corso está na lista das chamadas "raças perigosas".
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

terça abr 02, 2002 10:30 am

Fazendo uma pesquisa na internet...
Encontrei um criador de cane corso e dogue de bordeus.
Mas não a posso aconselhar se é bom ou mau pois nunca lá fui. O criador tem um site na internet:
http://come.to/casadosarcos/

P.S.: O canil chama-se "Casa dos arcos"

Espero que tenha ajudado :)

Saudações caninas,felinas(a qum tiver gatos) e humanas!
;)
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

terça abr 02, 2002 10:35 am

Mas a sugestão do Paulo até me parece melhor!
Mesmo assim não perde nada em tentar! :)
Tenha atenção ao que o Paulo disse!
Como é da Alemanha...
E os Cane Corso...

Saudações caninas,felinas(a qum tiver gatos) e humanas! ;)
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

terça abr 02, 2002 11:20 am

Só uma chamada de atenção: se teve problemas em educar um cocker, desaconselho vivamente a aquisição de um Cane Corso.....penso que deveria refletir um pouco melhor e não ser levada apenas pela aparência exterior do cão....Talvez o seu feitio se relacione melhor com raças menos dominantes,....pense bem, para não tornar a ter problemas...

Boa sorte
Magui ;)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 02, 2002 11:25 am

Só uma chamada de atenção: se teve problemas em educar um cocker, desaconselho vivamente a aquisição de um Cane Corso
Faço minhas as palavras da Magui! Um Cane Corso é uma raça MUITO dominante, e por isso exige um pulso forte e uma educação firme de alguém com uma personalidade forte e experiente... PENSE BEM!
Pode estar segura que se for mordida três vezes por um Cane Corso, poderá não lhe ser muito fácil voltar a escrever mensagens aqui no forum! :?
Imagem
DAUNIA DEI NOVESOLDI
Última edição por PauloC em terça abr 02, 2002 1:01 pm, editado 1 vez no total.
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

terça abr 02, 2002 11:59 am

A foto aqui de cima que o paulo pôs..é de uma excelente exemplar!
A Daunia!
Vem da casa dos arcos(para mim o melhor criador em portugal)

Boa sorte!
Latina666
Registado: terça abr 02, 2002 9:59 am

terça abr 02, 2002 1:35 pm

Muito obrigado a todos por me terem dado informacoes e ajudas. Obrigado pela lista de Criadores de "Cane Corso" PAULO C.! O meu Cocker me mordeu 3 x por estar doente e ter dores, pelo menos foi isso que a veternaria me disse.
Eu adorava de ter novamento um cao. Eu na Franca estive com 15 Cane Corsos e adorei-os. Aprecebi-me que sao bem dominantes, e o criador deles disse logo que nao se pode deixar por a pata deles em cima de nos. Eu tenho andado a tirar um curso para educar caes, para quando eu me comprar um cao saber mais tecnicas de lidar com um cao, pois um cao desses tem que se ter bem de controlo.
Eu ja me Informei da lista dos tais "Caes Perigosos". O Cane Corso ca na Alemanha nao esta nem na primeira nem na segunda lista de caes perigosos. Esta na Lista normal como um Pastor Alemao ou Labrador.
Ja agora so mais umas ultimas perguntas.
Quanto e que custara ai em Portugal um Cane Corso?
Alguem de voces costuma de estar no chat? Gostava de falar um poco com voces sobre o tema caes.
Na franca querem 2500 Euros por um Cane Corso. Acho um pouco demais em dinheiro que ele esta a pedir.
Nao achao???
Bom mas por agora e tudo.
Novamente Obrigada a todos.
Beijinhos
Sandra
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 02, 2002 1:49 pm

Olá,
Dizer que o preço que você refere é caro ou barato é muito dificil, porque isso depende do pedegree do animal em causa - Quem são os ascendentes? São Campeões?
Tudo depende do que você procura! Pessoalmente acho 2500 EURO muito dinheiro, mas não posso dizer se o cão que lhe queriam vender é caro, pelas razões razões que acabei de referir!
Normalmente um bom criador não lhe dirá preços por telefone, pois preferem que vá lá ao canil e que fale pessoalmente com eles. Mas não custa nada tentar ( ainda mais se explicar que está fora do país), por isso quando o CPC lhe fornecer a lista de criadores contacte alguns e pergunte-lhes os preços.

Boa sorte
Paulo C.
tom
Membro
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

quarta abr 03, 2002 10:30 am

alguém me sabe indicar um site que tenha uma lista dos animais ditos perigosos??
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 03, 2002 10:45 am

Olá Tom,
Não há UMA lista de raças perigosas. Estas 'listas' variam de pais para país (onde existem) , e no caso da Alemanha variam mesmo de Estado para Estado. Em Portugal não existe actualmente uma lista de raças perigosas, existe apenas uma definição de 'animal potencialmente perigoso' - vide D.L. 276/2001.
Na proposta de Lei do PSD existe uma 'Lista' de raças potencialmente perigosas ( com várias catergorias), mas trata-se apenas de uma proposta e não de uma Lei ( pelo menos por enquanto).
Responder

Voltar para “Cães”