falecimento da minha amiga!!!!!
Moderador: mcerqueira
Boa Noite,
Tinha uma Pastora Alemâ, com 8 meses que morreu no veterinario, onde só ao fim de 1 mês apresenta a conta, não tendo eu visto o animal morto, nem tenho qualquer registo como a tinha lá internada. Aém de que ela entrou com uma gastro e 2 dias depois tinha parvovirose. A minha amiga eu já não vou reaver agora estou desposta a não pagar a despesa visto ter passado muito tempo, e onde eu já liguei para todo o sitiu onde ela poderia dar entrada morta, e não deu!!!!
o que devo fazer?

Tinha uma Pastora Alemâ, com 8 meses que morreu no veterinario, onde só ao fim de 1 mês apresenta a conta, não tendo eu visto o animal morto, nem tenho qualquer registo como a tinha lá internada. Aém de que ela entrou com uma gastro e 2 dias depois tinha parvovirose. A minha amiga eu já não vou reaver agora estou desposta a não pagar a despesa visto ter passado muito tempo, e onde eu já liguei para todo o sitiu onde ela poderia dar entrada morta, e não deu!!!!
o que devo fazer?
Esclareça-me:Frana Escreveu: Boa Noite,
o que devo fazer?
1-Como é que tem um cão e não sabe que ele se encontra internado?? Ou está apenas a referir-se ao registo de internamento??
2-Porque é que não viu o corpo do animal? (se fosse meu eu quereria vê-lo, nem que fosse para dar um ultimo adeus)
3-Só lhe apresentaram a conta passado um mês, vc pediu-a logo após a morte do cão?
Desculpe mas não percebi bem todas as circunstâncias da sua mensagem.
A historia é longa, eu so abreviei, eu não tenho registo do intermanento dela, quando ligaram a dizer que tinha morrido, eu tinha que ir logo lá se não disseram que tinham que fechar a box e já não podiam abrir, eu estava a trabalhar e não podia ir logo a correr. esta clinica teve atitudes que mais tarde juntando as peças não bateram certas. a veterinaria deu a nóticia eu fiquei um pouco chocada e não tinha experiencia no assunto, pedia a conta telefonicamete e disseram que ligavam no dia a seguir . também disseram que a minha amiga iria para a inceneração, visto não me contactarem telefonei para todos os sitios possiveis para saber se aclinica tinha ido leva-la, ( até para o aterro), mas no dia do falecimento , nem no dia a seguir esta clinica não foi nem levar um passarinho a lado nenhum! onde esta a minha cadela?...  não é para gabar mas era um cadela linda e até na veterinaria era sempre vista como um pastor lindissimo e bastante inteligente.

- 
				texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Humm...
Comigo esta história não ficava assim...
Acho muito estranho não haver rasto da sua cadela, nem o registo do internamento, nem o corpo da cadela... muito estranho. Para mim a sua cadela está viva e de boa saúde algures numa casa por este país ou algo menos bom ...
 ...
Quanto ao que fazer eu não si bem o que lhe diga, nunca vi uma caso assim a não ser na televisão, e ironicamente no filme Bethoven... foi logo o que me ocorreu! Pagar a conta eu não pagava enquanto esta história não ficasse MUITO BEM esclarecida, e pensava na hipótese de contactar um advogado para pedir uns conselhos.
De qualquer modo aguarde por mais opiniões, pode ser que algum forista tenha uma ideia melhor. 

Não entenda o meu post como uma "esperança", a sua cadela até pode estar morta, mas que é estranho, isso é. Nenhuma clinica de "desfaz" de um animal sem o dono ao menos dar uma palavra de sua justiça, eu não aceito que uma clinica desapareça com o corpo de um cão meu sem me dar uma justificação, muito menos uma desculpa esfarrapada que "tinham de fechar a box" isso comigo não pega.
 isso comigo não pega.  

Xuga

Comigo esta história não ficava assim...
Acho muito estranho não haver rasto da sua cadela, nem o registo do internamento, nem o corpo da cadela... muito estranho. Para mim a sua cadela está viva e de boa saúde algures numa casa por este país ou algo menos bom
 ...
 ...Quanto ao que fazer eu não si bem o que lhe diga, nunca vi uma caso assim a não ser na televisão, e ironicamente no filme Bethoven... foi logo o que me ocorreu! Pagar a conta eu não pagava enquanto esta história não ficasse MUITO BEM esclarecida, e pensava na hipótese de contactar um advogado para pedir uns conselhos.
De qualquer modo aguarde por mais opiniões, pode ser que algum forista tenha uma ideia melhor.

Não entenda o meu post como uma "esperança", a sua cadela até pode estar morta, mas que é estranho, isso é. Nenhuma clinica de "desfaz" de um animal sem o dono ao menos dar uma palavra de sua justiça, eu não aceito que uma clinica desapareça com o corpo de um cão meu sem me dar uma justificação, muito menos uma desculpa esfarrapada que "tinham de fechar a box"
 isso comigo não pega.
 isso comigo não pega.  
 Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
						Mistério...ao fim de tanto tempo e não consegues saber nada? É por essa 
história e tantas outras que eu propus neste forum sugestões que levem à mudança de atitudes. O meu cão, ao qual eu chamava "a minha som-bra" morreu devido a um acto negligênte. A Sociedade Protectora dos Ani-
mais não tem apoio jurídico e nós a titulo individual temos poucas hipote-
ses de sucesso...
Se nada for feito nesta minha curta vida eu vou voltar... vou voltar na versão CÃO , vou ser um cão de um governante famoso e ele vai-se apai-xonar de tal forma que as coisas vão mudar!

história e tantas outras que eu propus neste forum sugestões que levem à mudança de atitudes. O meu cão, ao qual eu chamava "a minha som-bra" morreu devido a um acto negligênte. A Sociedade Protectora dos Ani-
mais não tem apoio jurídico e nós a titulo individual temos poucas hipote-
ses de sucesso...
Se nada for feito nesta minha curta vida eu vou voltar... vou voltar na versão CÃO , vou ser um cão de um governante famoso e ele vai-se apai-xonar de tal forma que as coisas vão mudar!
- 
				anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
como sou loura :p  então a cadela deu entrada por sua livre iniciativa numa clínica? e como sabiam o seu contacto? 

anjjazul
						- 
				texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Oh anjjazul, a loirice hoje tá a atacar!!!anjjazul Escreveu: como sou loura :p então a cadela deu entrada por sua livre iniciativa numa clínica? e como sabiam o seu contacto?
Eu explico: A cadela deu entrada, mas nunca houve um registo escrito da entrada, assim é uma cadela fatasma
 que conveniente para quem tem segundas intenções...
  que conveniente para quem tem segundas intenções...  
   (segundas intenções, não da parte da dona, claro...)
  (segundas intenções, não da parte da dona, claro...)Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
						- 
				papoila
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Quando os nossos cães ficam internados, tem que se assinar uma autorização. Pelo menos pensei que era assim em todo o lado, pois no hospital onde vou com as minhas é assim. Essa história está muito mal contada. Vá em frente para descobrir o que aconteceu à sua cadela. Provavelmente não morreu. Boa sorte!

Obrigada, pelas vossas respostas vou ver o que consigo saber, mas neste Pais os Animais não têm qualquer apoio nem os Veterinarios são fiscalizados!!!!
Enfim estamos em Portugal!!!
e quando uma pessoa é novata nestas coisas, é facil passar a perna.
A minha cadela supostamente apanhou Parvovirose no Veterinario onde está a responsabilidade do mesmo???
Fiquem atentos e não vão em cantigas!!!!!

Enfim estamos em Portugal!!!
e quando uma pessoa é novata nestas coisas, é facil passar a perna.
A minha cadela supostamente apanhou Parvovirose no Veterinario onde está a responsabilidade do mesmo???
- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa noite.
Não vou nada na hipótese do vet ter ficado com o animal. Nem para ele nem para o dar a alguém . Não lhes faltam animais e de raças bem caras e da "moda"...não me parece que iriam ficar com esse...
 . Não lhes faltam animais e de raças bem caras e da "moda"...não me parece que iriam ficar com esse...  

Num entanto já se sabe que em todas as profissões há mais e ou menos escrúpulos... e só me ocorre que TALVEZ o tenham colocado no lixo, depois da morte. Daí não haver nada de algum crematório ou aterro... 

Quanto a vets não darem um termo de responsabilidade a assinar aquando do internamento... não me admira nada...num entanto os que o fazem, nem se estão a proteger a eles mesmos adoptando medidas dessas... . Um termo assinado pelo proprietário do animal, só protege o Veterinário e não o dono (proprietário)
 . Um termo assinado pelo proprietário do animal, só protege o Veterinário e não o dono (proprietário)  

De qualquer forma, é um caso bicudo que tem de ver se o consegue deslindar e resolver.
Boa sorte,
Leo

Não vou nada na hipótese do vet ter ficado com o animal. Nem para ele nem para o dar a alguém
 . Não lhes faltam animais e de raças bem caras e da "moda"...não me parece que iriam ficar com esse...
 Num entanto já se sabe que em todas as profissões há mais e ou menos escrúpulos... e só me ocorre que TALVEZ o tenham colocado no lixo, depois da morte. Daí não haver nada de algum crematório ou aterro...

Quanto a vets não darem um termo de responsabilidade a assinar aquando do internamento... não me admira nada...num entanto os que o fazem, nem se estão a proteger a eles mesmos adoptando medidas dessas...
 . Um termo assinado pelo proprietário do animal, só protege o Veterinário e não o dono (proprietário)
 De qualquer forma, é um caso bicudo que tem de ver se o consegue deslindar e resolver.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
- 
				havana
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá bom dia a todos
É mesmo mutio estranho, se por um lado acho que talvez o animal esteja vivo e de boa saúde, por outro lado tb concordo que o que não faltan aí são animais e de raça para dar, se bem que às vezes "a ocasião faz o ladrão", diga-me uma coisa frana o bichinho não tinha chip?
Vá em frente e não desista, essa história está mto mal contada.
Beijocas e boa sorte.

É mesmo mutio estranho, se por um lado acho que talvez o animal esteja vivo e de boa saúde, por outro lado tb concordo que o que não faltan aí são animais e de raça para dar, se bem que às vezes "a ocasião faz o ladrão", diga-me uma coisa frana o bichinho não tinha chip?
Vá em frente e não desista, essa história está mto mal contada.
Beijocas e boa sorte.
Para ter prova de que a cadela esteve lá internada tem de pagar a conta e ficar com um recibo. Se lhe cobrarem algo para despesas de eutanásia e cremação, elas terão de estar discriminadas, bem como todos os tratamentos que lhe fizeram. Se fosse comigo, pagaria de bom grado todas as despesas e depois meteria uma acção judicial. Leve o tempo que levar, situações deste género não podem ficar em "águas de bacalhau". Lamento muito a sua perda.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
						<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Pois... entrou com gastroentrite e passado 2 dias estava com parvovirose, e foi na clinica que apanhou o virus, logo a culpa é do veterinário. Depois, como ja passou um mês para lhe apresentarem a conta, também acha que não deve pagar, pois já passou o prazo.Frana Escreveu: A minha cadela supostamente apanhou Parvovirose no Veterinario onde está a responsabilidade do mesmo???
Esta certo, muito certo mesmo.
Isabel
Boa Noite a todos, e mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões,
respondendo a uma questão a minha amiga não estava chipada, iria tratar desse assunto agora em Agosto (nas férias), mas não fui a tempo...
Mais uma vez alerto para estas sitiuações pois na altura estamos um pouco cegos e é facil sermos enrrolados, pois pensamos sempre que estamos a lidar com pessoas honestas.
Os Vet. pedem o que querem e fazem o que querem sem terem penalizações, eu acho que não esta correcto e deveria haver mais fiscalização e denuncias.

respondendo a uma questão a minha amiga não estava chipada, iria tratar desse assunto agora em Agosto (nas férias), mas não fui a tempo...
Mais uma vez alerto para estas sitiuações pois na altura estamos um pouco cegos e é facil sermos enrrolados, pois pensamos sempre que estamos a lidar com pessoas honestas.
Os Vet. pedem o que querem e fazem o que querem sem terem penalizações, eu acho que não esta correcto e deveria haver mais fiscalização e denuncias.