Tou a pensar arranjar uma corrente para prender a minha cadela no quintal quando está sozinha em casa pois ela salta para os quintais dos vizinhos.
Ouvi falar que não se deve prender os cães com correntes porque pode ser perigoso. É verdade?
Eu ía comprar uma corrente com cerca de 15 metros, para ela andar à vontade pelo quintal. É só o suficiente para não saltar para os outros quintais.
Uma corrente assim comprida não faz mal, pois não?
Agradecia as vossas opiniões.
Obrigada.
Cadela no quintal
Moderador: mcerqueira
O bom mesmo é uma corrente normal que corre ao longo de um fio rente ao chão. Tudo isto deve ter nome, mas não sei qual é. Isto evita que o animal se enrole nos obstáculos que vai encontrando pelo caminho ou que se enrole nela própria. 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu tenho um vizinho que tem o cão preso com uma corrente a um cabo que vai de uma ponta à outra do quintal.
O cão dele também salta para os quintais dos vizinhos e é culpado da morte de um gato, vários vasos partidos, roupa arrancada da corda, etc.
O dono disse-me que assim é melhor porque tem medo que ele se enforque na corrente - uma outra vizinha a cadela saltou para o outro quintal e a corrente deu a volta ao pescoço e enforcou-a...
Não sei que lhe diga - lembre-se só que eles ficam sózinhos e fazem manobras que não lembra ao diabo.
O cão dele também salta para os quintais dos vizinhos e é culpado da morte de um gato, vários vasos partidos, roupa arrancada da corda, etc.
O dono disse-me que assim é melhor porque tem medo que ele se enforque na corrente - uma outra vizinha a cadela saltou para o outro quintal e a corrente deu a volta ao pescoço e enforcou-a...
Não sei que lhe diga - lembre-se só que eles ficam sózinhos e fazem manobras que não lembra ao diabo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
E se, em vez da corrente, vedasse o quintal? Ou acrecentasse altura ao muro, se este já existir? Pode fazê-lo facilmente, até com aquelas estruturas em plástico para amparar trepadeiras, que se esticam e encolhem como um fole... Está a ver o que é?
Não sei se isto é viável, mas sempre era melhor do que uma corrente...
Não sei se isto é viável, mas sempre era melhor do que uma corrente...

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta dez 30, 2004 5:40 pm
Obrigada pelas sugestões.
Vou experimentar esse sistema da corda ao longo do quintal, para prender a corrente
Quanto ao vedar o quintal, já ando a tratar disso, mas enquanto as obras não estão prontas eu não a deixo sozinha em casa sossegada, pois estou sempre a pensar que ela fugiu ou está a fazer estragos nos quintais dos vizinhos.
Ana
Vou experimentar esse sistema da corda ao longo do quintal, para prender a corrente
Quanto ao vedar o quintal, já ando a tratar disso, mas enquanto as obras não estão prontas eu não a deixo sozinha em casa sossegada, pois estou sempre a pensar que ela fugiu ou está a fazer estragos nos quintais dos vizinhos.
Ana
Não é corda, é um cabo. Corda parece perigoso e frágil.alvm Escreveu: Obrigada pelas sugestões.
Ana

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
..de aço/ferro.LuMaria Escreveu:Não é corda, é um cabo.alvm Escreveu: Obrigada pelas sugestões.
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm
Olá Ana a melhor sugestão pareçe-me a do membro Lumaria, pois já não necessita de uma corrente tão grande e pesada, pois duvido que o seu cão tivesse força para arrastar 15m de corrente!
Cumprimentos Bruno Mina
Cumprimentos Bruno Mina
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ola,
E em vez de colocar o cao acorrentado, não tem forma de vedar o seu jardim de forma a evitar que ele salte para fora?
Não sei se faz mal tem o animal acorrentado, mas a imagem que me vem muito francamente não é nada agradavél, acho uma violencia, mas ate posso estar enganada.
Uma coisa é certa, eu no seu lugar arranjaria outra solução, altear os muros, colocar um gradeamento, sei la qualquer coisa que não o obrigue a ficar acorrentado.
Cumprimentos
E em vez de colocar o cao acorrentado, não tem forma de vedar o seu jardim de forma a evitar que ele salte para fora?
Não sei se faz mal tem o animal acorrentado, mas a imagem que me vem muito francamente não é nada agradavél, acho uma violencia, mas ate posso estar enganada.
Uma coisa é certa, eu no seu lugar arranjaria outra solução, altear os muros, colocar um gradeamento, sei la qualquer coisa que não o obrigue a ficar acorrentado.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
bita322 Escreveu: Ola,
Cumprimentos
alvm Escreveu: Quanto ao vedar o quintal, já ando a tratar disso, mas enquanto as obras não estão prontas eu não a deixo sozinha em casa sossegada, pois estou sempre a pensar que ela fugiu ou está a fazer estragos nos quintais dos vizinhos.