Cheiro a cão
Moderador: mcerqueira
boa noite, gostaria que se alguem souber algum truque para que as casas não fiquem com cheiro a cão que me diga. Tenho um labrador, vivo num apartamento e um dos meus filhos teve a pouco tempo um problema respiratorio e agora não reage muito bem ao cheiro a cão.
Por favor ajudem-me não quero me desfazer da minha Luna, mas tenho que zelar também pela saude do meu filho.
Por favor ajudem-me não quero me desfazer da minha Luna, mas tenho que zelar também pela saude do meu filho.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Para tirar o cheiro na casa admito que desconheco.. Agora existem é produtos para diminuir o cheiro mo proprio cao.. Pergunte ao veterinario k ele logo lhe dira alguns deles.. Uma outra coisa k se costuma utilizar, eu inclusive, e com bons resultados, e por po de talco no pelo do canito.. Boa sorte! 

Obrigada Pedro, o Truque do pó de talco já me haviam falado, e atenua bastante. Noutro site também já fiz a mesma pergunta e houve uma pessoa que me respondeu que o que mais odor deixa na casa é a ração que tem um cheiro intenso. Não fiquei convencida, que acha desta teoria?
-
- Membro Veterano
Sinceramente, apesar da ração ter o seu cheiro caracteristico, e por vezes um pouco intenso, penso k nada tera a ver com o cheiro k fique na casa.. Mesmo assim se for esse o caso, pode limitar a por ração (e deve) nas horas indicadas para o cao comer, retirando-a logo k ele acabe o seu "manjar"
. Isto alem de ser benefico para o cao evitara deixar o cheiro a ração na sua casa, apesar de continuar a dizer k isso na minha opiniao nada tem a ver. Agora pode ver se existe algum produto, devidamente indicado para o cao, é claro, que retire pelo menos grande parte do cheiro do cao, penso k sera a melhor solução...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O cheiro a cão é próprio de quem tem cães em casa. Sempre os tive e talvez por isso o meu nariz já esteja acostumado...
Não sei a frequência de banhos que dá ao cão, mas... não será esse um dos factores a ter em conta?
Agora não tenho carpetes pela casa, mas quando as tinha atenuava o cheiro usando um pó ambientador que o colocava minutos antes de aspirá-las e ajudava a dissipar o cheiro...
Para quem tenha a possibilidade de comprar um purificador do ar, também é uma boa opção...
Leo

Não sei a frequência de banhos que dá ao cão, mas... não será esse um dos factores a ter em conta?
Agora não tenho carpetes pela casa, mas quando as tinha atenuava o cheiro usando um pó ambientador que o colocava minutos antes de aspirá-las e ajudava a dissipar o cheiro...

Para quem tenha a possibilidade de comprar um purificador do ar, também é uma boa opção...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Concordo em grande parte com o que a leonildecarvalho disse, mas tem de ter em conta que se trata de uma criança com problemas respiratorios, por isso penso k o cheiro dos ambientadores, e produtos nao seja muito benefico para ela... Mas digo isto por intuição, sem nenhuma certeza medica..
. Outro ponto é a questao de por vezes tentar tapar um mau cheiro com outro cheiro...
.. ainda fica pior do k o k estava.. se e k me fiz entender..
, pois a mistura provoca novos aromas e as vezes nada agradaveis...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O pó ambientador que usava era só por escassos minutos..era só o tempo de o espalhar e logo aspirar
. Eu própria não podia nem posso usar ambientadores na casa. Carpetes, idem
e sempre me dei bem com o dito pó
. Claro que tinha de aspirar a preceito...
A melhor resolução é aspirar com frequência e usar um purificador do ar
, além de ter atenção aos banhos do cão...
Também pode passar toalhetes de higiene, daqueles que se usam nos bebés
. Passe-os no cão com alguma frequência
Leo

A melhor resolução é aspirar com frequência e usar um purificador do ar

Também pode passar toalhetes de higiene, daqueles que se usam nos bebés

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ora ai esta uma ideia que nao me lembrei, e que uso com muita regularidade na minha cadela, e resulta imenso...leonildecarvalho Escreveu: Também pode passar toalhetes de higiene, daqueles que se usam nos bebés

-
- Membro
- Registado: sábado fev 28, 2004 2:21 am
eu cá em casa não me cheira a nada (talvez habituada),normalmente limpo a lady com toalhetes dos bébés , tive que tirar alguns tapetes pôr a casa mais practica,no entanto tb lhe comprei um desodorizante com perfume talco que é maravilhoso. mas é assim o meu cão tinha pêlo mais comprido era um cocker eu com ele notava mais odor, ela é uma cadela srd mas têm pelo curto. tb acho que depende do tipo de pelo e de tamanho do cão
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Bom dia
Eu a mim, talvez porque esteja habituada, não me cheira a cão, mas sei que o cheiro que tenho lá em casa, é devido à saliva dela, pois anda coms os brinquedos na boca, cheios de baba e mete-os em todo o lado, estão imensos espalhados pela casa, e com a bola que nós mandamos para o corredor para ela apanhar e dar-nos outra vez, anda baba pela aquela casa toda.
Agora se lhe der banhos a mais, tb pode ser disso, quantos mais banhos damos, mais a cão cheira. O pó talco é mto bom e tem um cheirinho mto agradável, o problema (que foi o que aconteceu com a minha) foi que lhe secou mto a pele e eu passava sempre com dodots depois, por isso tenha cuidado com o pó de talco em excesso.
Tente não lhe dar mtos banhos e escová-lo 2 ou 3 vezes por semana( depende da raça, e do tipo de pelo), e depois passar-lhe com dodots depois da escovadela, ficam a cheira a rabinho de bébe limpinho, até dá vontade de dar uma beijocas
Boa sorte
Beijocas
Eu a mim, talvez porque esteja habituada, não me cheira a cão, mas sei que o cheiro que tenho lá em casa, é devido à saliva dela, pois anda coms os brinquedos na boca, cheios de baba e mete-os em todo o lado, estão imensos espalhados pela casa, e com a bola que nós mandamos para o corredor para ela apanhar e dar-nos outra vez, anda baba pela aquela casa toda.
Agora se lhe der banhos a mais, tb pode ser disso, quantos mais banhos damos, mais a cão cheira. O pó talco é mto bom e tem um cheirinho mto agradável, o problema (que foi o que aconteceu com a minha) foi que lhe secou mto a pele e eu passava sempre com dodots depois, por isso tenha cuidado com o pó de talco em excesso.
Tente não lhe dar mtos banhos e escová-lo 2 ou 3 vezes por semana( depende da raça, e do tipo de pelo), e depois passar-lhe com dodots depois da escovadela, ficam a cheira a rabinho de bébe limpinho, até dá vontade de dar uma beijocas

Boa sorte
Beijocas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Nós também temos um Lab e sabemos bem como eles podem cheirar a cão...
Todas as sugestões que lhe deram para o cão em si são boas: poucos banhos, escovadelas regulares, dodots ou pó de talco. Quanto à casa, limpezas meticulosas.
Se é alérgica a ambientadores (eu também não gosto muito), experimente velas, mesmo que não sejam perfumadas. As velas acesas consomem os cheiros da casa. As de canela e anti-tabaco resultam muito bem para cheiro a Labrador!

Todas as sugestões que lhe deram para o cão em si são boas: poucos banhos, escovadelas regulares, dodots ou pó de talco. Quanto à casa, limpezas meticulosas.
Se é alérgica a ambientadores (eu também não gosto muito), experimente velas, mesmo que não sejam perfumadas. As velas acesas consomem os cheiros da casa. As de canela e anti-tabaco resultam muito bem para cheiro a Labrador!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Contacto:
Pois...isto dos cheiros tem muito que se lhe diga.
Por exemplo, o meu cão tem um odor que eu até gosto, mas as outras pessoas nem por isso...o meu pai até diz que cheira a ovos chocos
, mas eu acho que já estou viciado no cheiro do Tobias!
Agora, se o seu filho tem problemas respiratórios, penso que deve ter mais em atenção é os pêlos, porque o cheiro mesmo com ambientadores e desodorisantes vai sempre andar pela casa, e são os pêlos é que podem ser prejudiciais á saude e não o cheiro.
Por exemplo, o meu cão tem um odor que eu até gosto, mas as outras pessoas nem por isso...o meu pai até diz que cheira a ovos chocos

Agora, se o seu filho tem problemas respiratórios, penso que deve ter mais em atenção é os pêlos, porque o cheiro mesmo com ambientadores e desodorisantes vai sempre andar pela casa, e são os pêlos é que podem ser prejudiciais á saude e não o cheiro.

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 14, 2005 2:45 pm
Olá!!
Eu tenhoum canito e realmente ele às vezes tem um bafo que não se pode parar ao pé dele...
O que acontece, é que a comidita dele não entra dentro de casa... (eu notei diferença de quando a comidita estava dentro de casa e a passei para a varanda...).
Como o meu cão é um Cocker tem aquelas orelhas que nunca mais acabam e o que acabei por fazer é sempre que vai comer ponho-lhe uma molita da roupa a agarrar as orelhitas, para que não fiquem com aquele cheiro...
Quando ele come, logo a seguir bebe àgua... e é aí que ele fica com aquele bafo...
O que acabei por fazer é todas as vezes que ele acaba de comer, toca de limpar a boquita dele... E não é que ele já se habituou??
Agora só vem para dentro de casa depois de eu ou o meu marido lhe termos limpo e lavado a boca...
Outra coisa que faço... Escovar o pelo todos os dias, muito bem escovado e dia sim, dia não toca de por àgua de colónia que comprei própria para cães... (no final do mês é aquele rombo no saldo da conta... mas pelo menos o cão não cheira a cão....)
Sei que o processo do pó de talco e das toalhitas costumam dar resultado...
Espero ter ajudado...
Porquinha
Eu tenhoum canito e realmente ele às vezes tem um bafo que não se pode parar ao pé dele...

O que acontece, é que a comidita dele não entra dentro de casa... (eu notei diferença de quando a comidita estava dentro de casa e a passei para a varanda...).
Como o meu cão é um Cocker tem aquelas orelhas que nunca mais acabam e o que acabei por fazer é sempre que vai comer ponho-lhe uma molita da roupa a agarrar as orelhitas, para que não fiquem com aquele cheiro...

Quando ele come, logo a seguir bebe àgua... e é aí que ele fica com aquele bafo...

Outra coisa que faço... Escovar o pelo todos os dias, muito bem escovado e dia sim, dia não toca de por àgua de colónia que comprei própria para cães... (no final do mês é aquele rombo no saldo da conta... mas pelo menos o cão não cheira a cão....)
Espero ter ajudado...
Porquinha
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 14, 2005 2:45 pm
Olá!!
O que acabei por fazer é todas as vezes que ele acaba de comer, toca de limpar a boquita dele... E não é que ele já se habituou??
Agora só vem para dentro de casa depois de eu ou o meu marido lhe termos limpo e lavado a boca...
Espero ter ajudado...
Porquinha

Espero ter ajudado...
Porquinha
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Bem, quem tem cães, obviamente que tem de lidar com o cheiro destes, pois é próprio do animal. Na minha sincera opinião, o cheiro a tabaco é bem pior.
Mas prontos !
Eu e o meu filho sofremos de Renite Alérgica. A maneira melhor que encontrei para lidar com o problema, foi de retirar os tapetes, e de todos os dias à noite aspirar o espaço onde o meu Golden anda, nomeadamente cozinha, sala, corredor e o meu quarto.
O cheiro dele não tem qualquer percurssão em doenças respiratórias. O pelo pode ser prejudicial, mas desta maneira tenho a casa até mais limpa.
Não recomendo que se ponha algo na pele do animal, pois tal como as pessoas, os animais também sofrem de alergias e pode dar-se o caso do seu cão ser alérgico a algum produto.
Cães ou gatos que desenvolvam alergia na pele são muito complicados de tratar, pois coçam até ferir e essas feridas tornam-se dificeis de sarar, devido ao continuo coçar.
Bem, cá fica a minha experiência com doenças respiratórias e cães.
Mas prontos !
Eu e o meu filho sofremos de Renite Alérgica. A maneira melhor que encontrei para lidar com o problema, foi de retirar os tapetes, e de todos os dias à noite aspirar o espaço onde o meu Golden anda, nomeadamente cozinha, sala, corredor e o meu quarto.
O cheiro dele não tem qualquer percurssão em doenças respiratórias. O pelo pode ser prejudicial, mas desta maneira tenho a casa até mais limpa.
Não recomendo que se ponha algo na pele do animal, pois tal como as pessoas, os animais também sofrem de alergias e pode dar-se o caso do seu cão ser alérgico a algum produto.
Cães ou gatos que desenvolvam alergia na pele são muito complicados de tratar, pois coçam até ferir e essas feridas tornam-se dificeis de sarar, devido ao continuo coçar.
Bem, cá fica a minha experiência com doenças respiratórias e cães.