Queria colocar-vos uma questão, que é a seguinte:
A Pragana fura a pele do cão?
Esta pergunta é porque a minha Sharel na semana passada começou a lamber muito a patita e eu fui logo ver o que ela tinha e deparei-me com um pequenino orificio entre os dedos que deitava sangue e pus, peguei e fui no dia seguinte para o Vet.
E o que me disseram é que ela tinha uma pragana espetada na pata e que teriamos que esperar que ela saísse, e desde aí que dia sim, dia não lá estamos no vet. a espremer a pata, a abrir o buraco e a levar injecções.
Quando ela anda pelo meio da vegetação quase sempre traz destas sementes agarradas ao pelo mas nunca se lhe espetou nenhuma, porque o pelo dela é muito denso, inclusivamente entre os dedos.
Falei á vet. na hipotese de ter sido um arame ou prego, pois ela é completamente doida por água e quando vamos ao P. das Nações, ela gosta de ir para o Rio, e ao passar pelas rochas, poderia-se ter aleijado, mas no meio da euforia, não se queixou. Mas a vet, inssistiu que era uma pragana

Entretanto a vet. foi de férias e a Sharel está a ser tratada pela substituta, que é uma doçura com os animais, ao contrário da outra

Com esta vet eu coloquei-lhe a mesma questão e ela já aceita ser outra coisa, apesar de continuarmos o tratamento até 2ª feira, e caso a Sharel continuar a ter infecção, vai-se tirar um RX, para ver se existe algum bocado de metal ou vidro dentro da carne, pois ela diz que o Rx, não detecta a pragana