Olá a todos!
Tenho um rott, com 12 meses, e há cerca de 2 semanas vi uma ferida na sua pata diantera esquerda. Parecia um disco com cerca 2 cm, acima da pele. Como é lógico dava-lhe comichão e passava o tempo a lamber-se.
Tratei-o com uma pomada à base de vaselina e corticóides, e dava-lhe um comprimido (anti-inflamatório à base de penicilina).
A situação parece ter melhorado, já não está inflamado, e parece estar a cicatrizar.
A minha questão é:
Apesar das melhoras, e sabendo que raças de cães como os rotts, os boxer e outros de porte médio/grande têm grande disposição genética para desenvolver melanocistomas (que não é mais que um tipo de tumor da pele), será adequado mesmo assim levá-lo a fazer uma biopsia?
Ele fica muito ansioso quando o levo ao veterinário, pelo que geralmente sou eu (que estou a estudar para isso...) a fazer-lhe o que é necessário.
Mas estou preocupado, e por ter consciencia que há risco de haver complicações (4% dos animais tratados, revelam disposição para complicações genéticas malignas) - não devo arriscar, e terça-feira devo levá-lo à faculdade na Ajuda em Lisboa para tirar isto tudo a limpo.
Como é lógico, não consigo deixar de estar preocupado, e vim aqui ao fórum, saber se já alguém lidou com uma situação assim directamente, que me digam alguma coisa.
Pelo menos, sempre se discute um tema.
Para todos, um abraço!
MontedaLua
Melonocistoma - Rottweiller
Moderador: mcerqueira