Era quase mais uma.........

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo set 04, 2005 5:43 pm

Olá a todos!

Venho aqui a este fórum porque gostaria de partilhar convosco o que se passou conosco ontem, e por sorte teve um final feliz...

Como sabem, para quem viu as notícias, ontem e até ao final de Setembro, todos os Sábados às 23h, vai haver um concurso de fogo de artifício Internacional na Torre de Belém. Eu que moro em Belém, claro que não podia perder o espectáculo! :D

Portanto, ontem às 23h saí de casa e lá fomos nós pelo jardim fora com os nossos cães para o passeio diário, e ao passar naquele túnel que faz a ligação entre o jardim dos Jerónimos e o Padrão dos Descobrimentos, deparámo-nos com um cão a meio do túnel, deitado encostado à parede e a tremer de pavor do fogo de artifício... :? O cão, mais tarde cadela 8) , era lindo, parecia uma collie mas com focinho de pastor belga, era assim uma mistura algo estranha, e de porte médio, mais baixa que o meu dober. O pêlo estava maravilhosamente escovado e tinha uma coleira das pulgas, logo tinha dono :? :? .
Eu e o meu marido não conseguimos ficar indiferentes a esta cadela apavorada, ou seja, tirei a trela da minha SB, prendi os meus cães um ao outro com a trela do Dober, e prendemos a cadelinha com a trela à coleira das pulgas :? ... Isto claro depois dos foguetes acabarem, caso contrário não havia nada nem ninguém que a convencesse a sair daquele túnel... :roll: ...

Saímos do túnel, olhávamos para todo o lado a ver se alguém aparecia com cara de quem tinha perdido uma cadela, até que apareceu um sr. a dizer que tinha visto cadela a correr que nem uma seta vinda da torre de belém... Daí deduzimos que ela tinha fugido ao dono com o barulho.

Continuamos ali parados à saída do túnel, com milhares de pessoas a passar por nós, e nada :( :( Dono nem vê-lo :cry: E nós a pensarmos o que haveríamos de fazer, sim porque na rua ela não ficava... ;)

Já que ali ninguém parecia saber de nada, resolvemos andar em direcção à Torre, talvez o dono lá andasse à procura dela.

Parámos no jardim a meio do caminho, bem visíveis para caso o dono passasse nos visse, mas os olhos e a atenção era toda para a nossa SB :? . Até que fomos para o Jardim da Torre. Andámos às voltas, perguntámos a pessoas que passavam se não tinham visto ninguém à procura de um cão, e nada :( :( E nós a vermos a nossa vida a andar para trás (é que nós estamos a viver por enquanto em casa da minha sogra, e o mais provável era haver discussão da grossa quando chegassemos a casa com a cadela, mas que se lixe, na rua é que ela não ficava, nem que viessemos todos para a rua...). Perguntámos a um PSP se ninguém tinha perguntado pela cadela, e nada... :(

Aí pensámos, 'bem, vamos a casa buscar uma trela e um peitoral de jeito, e vamos À PSP fazer uma participação, levar a cadela para casa e vou à Arca por um apelo com fotos para ver se alguém a reconhece e pronto...' E demos a volta para trás junto ao rio para antes de ir para casa passar no posto da GNR que há ali e perguntar. Quando perguntámos aos GNR eles disseram 'Esta cadela é daí dos pilotos :o , nós vimo-la a correr que nem uma desalmada quando o fogo começou :o ' :o :p :p Ficámos esbugalhados... Mas ao mesmo tempo contentes :D O GNR até disse que a cadela era agressiva, que mordia aos ciclistas que por ali passavam :roll: :roll: Ficaram admirados de nós a termos conseguido agarrar e inclusivamente pegar ao colo como o meu marido pegou... :p

Resultado, depois desta história toda eu e o meu marido até nos sentimos meio para o estúpidos, andarmos ali com uma cadela que só fugiu do fogo mas de certeza que ía voltar a "casa" :oops: :oops: Mas por outro lado, sentimos que fizemos o que gostaríamos que fizessem por nós :) Imagino os Pilotos a pensar 'gandas parvos, aqui às voltas com a cadela a fazer figura de ursos a perguntar a todos se conheciam o dono e nós descansadinhos na varanda a ver o fogo' :roll: :roll:

Enfim, o que interessa é que ela ficou bem e nós também :D

Podia ser mais uma, mas felizmente não foi!

Bjs a todos e cuidado com os foguetes ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 04, 2005 7:13 pm

Bjs a todos e cuidado com os foguetes
foguetes, fogo de artíficio e outros, são horríveis. uma vez, decidi levar a carlota para ver a passagem de ano em s.miguel. coitadinha, tremia a varas verdes quando começou o fogo de artíficio. ontem, tb. houve disso aqui no burgo. estavam apavorados. o max fugia sempre que ouvia o ribombar do foguete. hoje, levei-os como de costume para o campo. comecei a ouvir foguetes. até eu me senti incomodada com o barulho e o cheiro a pólvora. imagino-os a eles :roll:
anjjazul
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

segunda set 05, 2005 8:47 am

O meu cão também tem muito medo dos foguetes. Quando houve foguetes esconde-se logo, debaixo das camas ou atrás do sofá.

Texuga acho que fez bem em ter levado a cadela. Você e o seu marido não sabiam que não era uma cadela perdida. A verdade é que podia ter fugido ao dono com medo dos foguetes.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda set 05, 2005 9:24 am

MOVIDO????????????????????????????????????????????????????????????
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 05, 2005 9:26 am

texuga Escreveu: MOVIDO????????????????????????????????????????????????????????????
Não há achados nem perdidos. Podemos é debater a fobia a determinados sons e como resolve-la ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 9:29 am

LuMaria Escreveu:
texuga Escreveu: MOVIDO????????????????????????????????????????????????????????????
Não há achados nem perdidos. Podemos é debater a fobia a determinados sons e como resolve-la ;)
Ok, já percebi... O moderador acordou das férias e não gostou da minha história de "quase" adopção :roll: :|

Mas tudo bem, é sinal que ele anda aí ;) !

Xuga
ani_ta
Membro Júnior
Registado: quarta nov 17, 2004 10:19 am
Contacto:

segunda set 05, 2005 9:55 am

Stress pós Férias, é o que se chama a isso! O rato só clica em cima do movido!!
Já agora podia fazer uns UPA's :oops: :p
lol
Responder

Voltar para “Cães”