Cheiro a cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

domingo set 11, 2005 9:43 pm

[quote=marta_vasques]
As velas acesas consomem os cheiros da casa. As de canela e anti-tabaco resultam muito bem para cheiro a Labrador! ;)
[/quote]

O meu cruzado de labrador também tem o seu cheirinho, mas não cheira muito a cão, nem sabia que os Labradores são famosos por cheirar muito a cão! Deve ser a costela da raça do outro progenitor "incógnita" que o fez assim, com um cheirinho suave!! :p
Mas na minha casa (mesmo antes de ter o Golias) sempre usei velas e queimadores de óleos de canela e sândalo... A casa realmente não cheira a cão, pode ser disso também... Agora...
Quando o Golias vem de uma sessão de natação na ria e brincadeiras no lodo... Ai o cheiro a lodo é de cair para lado... Tem logo que tomar banho! :roll:
CJB
Registado: sexta set 09, 2005 12:11 am

segunda set 12, 2005 12:13 am

monikas; você não explica bem o que é que o seu filho teve.
Problemas de alergias surgem, geralmente, dos ácaros que os animais ganham/do pó que acomulam e não propriamente do cheiro a cão. Em termos alérgicos pode piorar a situação se puser cheiros e sprays no ambiente ou no animal. E pó de talco nunca, faz muitas alergias.
Se fôr infeccões respiratórias o pelo também pode irritar. Mas nada que o aspirador não tire. Assim tirasse a poluição e os ácaros dos tapetes, cortinados, sofás e colchões.
Se o que o seu filho teve é grave, decerto que o médico lhe fará teste de alergia entre os quais estará o do pelo de cão. De qualquer forma, o número de crianças alérgicas ao pelo do cão é mínimo, em relação com o pelo do gato, coelho e penas de aves; o que não quer dizer que não exista. Eu não sou médica para estar a dizer isto; apenas sou asmática com 2 filhos muito asmáticos desde pequenos. E sempre tivemos cães e até gatos. Piriquitos é que foi impossível.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça set 13, 2005 1:14 pm

Vitor-N Escreveu: .....
E pensar que esta garotada é o futuro do nosso país :roll:

Editei porque a moderação entrou em acção :lol: :lol: (até rimou)
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

terça set 13, 2005 3:40 pm

Bem...o que eu faço para não me cheirar a cão é lavar com muita frequência as camas deles com detergente ou amaciador com cheiro mais intenso, e dar alguns banhos aos cães, mais do que 1 vez por mês. Tambem os vou borrifando com colónia desodorizante para cão ou spray para nós que cheira bem...para alem disso tambem gosto de ter sempre as janelas abertas, e assim não noto cheiro a cão, mas não duvido se alguem chegar e disser que cheira, desde que não me incomode...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 13, 2005 4:57 pm

Bom, devo ser então muito sortuda. As minhas cadelas não cheiram mal, pelo contrário, até acho que têm um cheirinho gostoso e confortável. Escovo-as duas vezes por semana. Ao Sábado há sempre esfrega com Dodot. Banhos, apenas duas vezes por ano. Já me apercebi que cães muito dados a água adquirem rápidamente aquele cheirinho característico.

A casa desde que se descobriu que a cadela mais velha faz alergia até à própria sombra, só é limpa com lexivia. Acabou-se o incenso (buáááá), cheirinhos, pózinhos, sabonetinhos, brisas maritimas, cheiros do campo... Nada... só lexivia. E a casa não cheira a cão.

É uma questão de sorte?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marrucho
Registado: quarta ago 31, 2005 11:53 am

terça set 13, 2005 5:28 pm

Eu tb tnh um labrador e nem por isso a mh casa cheira a cao!!!! :) .......e no entanto so lhe dou banho no mudar de cd estaçao do ano.....so por dzr k de vez enquando passo cm Dodot's.....nao tou a brincar pois resulta mesmo!!! Visto k se trata de problemas respiratorios de uma criança ja existem uns ambientadores de ar AIRFREE pela discriçao nas revistas de animais servem para fazer a purificaçao do ar!!!!! :lol: www.airfree.pt!!! Experimente!!![/b]
marrucho
Registado: quarta ago 31, 2005 11:53 am

terça set 13, 2005 5:28 pm

Eu tb tnh um labrador e nem por isso a mh casa cheira a cao!!!! :) .......e no entanto so lhe dou banho no mudar de cd estaçao do ano.....so por dzr k de vez enquando passo cm Dodot's.....nao tou a brincar pois resulta mesmo!!! Visto k se trata de problemas respiratorios de uma criança ja existem uns ambientadores de ar AIRFREE pela discriçao nas revistas de animais servem para fazer a purificaçao do ar!!!!! :lol: www.airfree.pt!!! Experimente!!![/b]
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça set 13, 2005 8:51 pm

ElMariachi Escreveu: Para tirar o cheiro na casa admito que desconheco.. Agora existem é produtos para diminuir o cheiro mo proprio cao.. Pergunte ao veterinario k ele logo lhe dira alguns deles.. Uma outra coisa k se costuma utilizar, eu inclusive, e com bons resultados, e por po de talco no pelo do canito.. Boa sorte! ;)
Para tirar o cheiro a cão da casa é fazer uma limpeza a fundo ;) mas isto claro, só depois de colocar os ditos produtos para diminuir o cheiro no animal.. senão nem vale a pena!
Vitor-N
Registado: domingo set 11, 2005 12:56 am

domingo set 18, 2005 2:58 am

VitorN Escreveu:
Vitor-N Escreveu: .....
E pensar que esta garotada é o futuro do nosso país :roll:

Editei porque a moderação entrou em acção :lol: :lol: (até rimou)
Não sei porquê. :roll:

O cheiro a cão não é incomodativo ao contrário de outros odores :roll:
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo set 18, 2005 10:41 am

:roll:
Responder

Voltar para “Cães”